Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
zzandro   Managua, Nicaragua
kybio   Porto Alegre - AC
marciomax   Araçatuba-SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Sahimon   cocal do sul - SC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
ljunior   Belo Horizonte - MG
Hamt   São Paulo - AC

Faca Rambo III- Maya 2013, 3ds Max 2013, ZBrush 4R5.0, B.R., Phot.CS6

Por: Danilo  

Em: 27/02/2014 07:58

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Estou postando aqui neste tópico mais uma imagem que fiz pro ótimo Speed da 3d1, cujo tema é: \"Armas brancas\". ^^

Tive a ideia de modelar a faca do John Rambo...rsrs, pois sempre fui fã de carteirinha dos filmes da série \"Rambo\" e acho todos legais, apesar dos últimos filmes serem, na minha opinião, um pouco piores que os antigos filmes.

Esta faca do Rambo foi modelada inteiramente no Maya 2013, bem juntamente com o caule de árvore roliça em primeiro plano.

Somente o piso foi feito no 3ds Max 2013, as vegetações 3d foram feitas no 3ds Max 2013 e as \"vegetações 3d\" são plugins para criação de árvores automáticas.

Depois de toda a cena 3d modelada no Maya 2013, exportei somente o caule de árvore roliça em primeiro plano para o ZBrush 4R5.0 para esculpir os detalhes finais de madeira no tronco de árvore, tudo bem??

Depois exportei toda a cena 3d pro 3ds Max 2013 para renderizar usando o render V-Ray adv. 2.40 do 3ds Max 2013.

Os ajustes finos e finais foram feitos no Photoshop CS 6.0, Bakery Relight e Nik Software.

Espero que gostem das imagens pessoal. Críticas construtivas e comentários são sempre muito bem vindos.

=============================================================================================

** Alguns print\'s da evolução da faca do Rambo.

=============================================================================================

** Imagem da faca do Rambo que serviu de referência para modelagem:

** Imagens finais em \"ALTA RESOLUÇÃO\" da \"faca do Rambo:\" ( render.: V-Ray adv. 2.40 [ 3ds Max 2013. ]

1.0-

2.0-

3.0-

Abraços e sucesso a todos.

Acho que talvez faltou um pouco de reflexo na lamina, as árvores de traz, estão com o tronco muito liso, e poderia ter colocado uma imagem de fundo tbm!

Mas ficou bom! Gostei do tronco! Está ativado o AO?
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Das imagens que eu tenho visto sua essa está bem melhor pois não está lavada.Eu acho que você poderia desfocar o resto e deixar só a faca em foco não a necessidade de mostrar que tudo está perfeito pois você já tem o objeto de interesse, poderia ser até uma câmera mais fechada, vegetação acho que tem que variar você conhece vários recursos para isso eu acho quase que impossível representar a natureza mais uma variação de cinco tons pelo menos tem que colocar tanto na grama quanto na arvore isso deixa o ambiente um pouco mais natural, o material da faca está legal, da para melhorar sempre da qualquer cena tem ajustes mais assim no geral melhorou muito mais muito mesmo parabéns
Arquiteto & Urbanista

Joao Freitas: oi João!! tudo bem?? Primeiramente muito obrigado pelos seus comentários, fico muito feliz que tenha gostado do trabalho. =]

Qualquer dica, sugestão e crítica construtiva, sinta-se à vontade pra comentar, pois seus comentários são maravilhosos.

Muito obrigado por ter passado aqui, viu?? ^^

Abraços e sucesso.

============================================================================================

le0jarjar: oi le0!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado do trabalho. ^^

Com relação ao reflexo da faca, o material metálico que criei foi proposital e com uma reflexão mais difusa, sem espelhar tanto o que tem em volta. =]

Muito obrigado mesmo pelo seu comentário, \"le0jarjar\".

Abraços e sucesso.

============================================================================================

Apoema: oi Apoema!! tudo bem?? Primeiramente é uma honra receber um comentário seu aqui neste post. Você é um excelente artista gráfico e admiro demais mesmo o seu talento e sua criatividade no mundo da Computação Gráfica. ^^

Nas minhas outras imagens que você viu em outras ocasiões que ficaram lavadas, foi realmente uma colocação do gamma para 1.80 para se ajustar com as cores fieis do meu monitor de LCD, mas realmente eu não tinha o costume nem de saturar mais minhas imagens e muito menos de usar o \"curves\" ( ctrl + M ) do Photoshop.

O \"curves\" ( ctrl + M ) do Photoshop ajuda e muito mesmo o realismo e eu quase que nunca tinha usado ele. Ai eu estava estudando exatamente como retirar o aspecto lavado de imagens com gamma entre 1.80 - 2.20, e encontrei um ótimo tutorial de um americano ensinando alguns macetes para exatamente retirar esse \"aspecto lavado\" de imagens com gamma entre 1.80 - 2.20.

Na espada Katana que postei também lá na sessão do Speed da 3d1, eu realmente coloquei ela lavada para concorrer, mas poderia ter colocado a imagem com a correção do aspecto lavado, que ficou muito melhor mesmo do que a imagem da espada Katana que coloquei lá no Speed da 3d1.

Com relação a variação de cores, realmente é muito importante e foi bom você ter falado, pois agora vou dar uma atenção maior e melhor pra esses belos detalhes que só a natureza tem...rsrs

Com relação ao \"desfoque\", também concordo com você, mas no geral gosto de mostrar o fundo das minhas cenas. Vou fazer um render separado com \"DOF\" para desfocar o fundo e deixar somente a faca do Rambo em evidência.

Muito obrigado mesmo pelos comentários.

Abraços e sucesso.

Parabéns!! Também sou fã dos filmes do Rambo. A modelagem ficou bem feita, talvez se você fechar mais a camera ajude a valorizar o objeto principal e, quem sabe, deixando o cenário ao fundo meio desfocado e, também, tenta deixar os materiais mais parecidos com a referência. Está muito bom, só ajustar para valorizar o seu trampo.
Poxa mandou bem pacas mesmo, parabéns vc merece estuda pacas e sempre melhorando.
Abração
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Alexandrino.Pereira: oi Alexandrino!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado. =]

Vou ver se aproximo mais a câmera 3d para o foco da faca do Rambo e dou uma desfocada ( aplicando \"DOF\" ) na cena 3d e ver como fica, tudo bem?? ^^

Também gosto bastante dos filmes do Rambo, todos são muito bem feitos, em especial os mais antigos.

Obrigado pelos comentários, \"Alexandrino\".

Abraços e sucesso.

=========================================================================================

lucianocandido: oi Luciano!! tudo bem?? Obrigado mesmo pelos seus comentários, fico muito feliz em saber que tenha gostado desse trabalho. ^^

Realmente ando estudando muito Computação Gráfica e todo santo dia tenho aumentado a minha carga horária de estudos.

Sempre que nós pudermos, estamos sempre tentando melhorar.

Obrigado pelos seus comentários.

Abraços e sucesso.

O model tá muito bom, só que você esqueceu de aplicar smoothing groups por exemplo antes de subdividir o model.. então algumas nuances ficaram suavizadas de maneira equivocada, o model low antes da subdivisão, você deve separar nele os smoothing groups, dessa maneira a faca vai ficar praticamente idêntica à do render q vc pegou de base...Acho muito bom o detalhe da cordinha imagino q ficasse melhor com um shader que desse um pouco mais de brilho nele, algo quase como um cetim só que um pouco mais fosco..

Mas o model em sí da faca achei matador, espero q vc não tenha colapsado o stack depois da subdivisão..

Como antes eu não tinha feito nada eu não sabia pra comentar, mas acho q fica meio estranha a questão da proporção em algumas arvores q vc faz, essas arvores são de um formato de uma arvore grande eu acho.. Se vc pegar o NgPlant vai fazer plantas e arvores muito boas em 5 minutos e com uma complexidade muito grande ou baixa dependendo da preferencia no momento.. É muito dificil usar as arvores da maneira ideal.. O que você pode fazer é separar o seu model de terreno por smoothing groups e material IDs e usar essas seleções pra distribuir varios tipo de vegetação..

Vc dá esse efeito aí no render q eu não sei fazer direito e tal.. mas as vezes deixa com uma cara meio artificial.. Se for uma daquelas cameras q simulam cameras mesmo e tal, pra aumentar esse contraste vc pode diminuir o f-number e aumentar um pouco a intensidade das luzes, salvar em HDR e outro formato de baixa dinamica, e combinar um com o outro, com o de baixa por baixo, e o HDR por cima com algum blend q vc ache interessante, como por exemplo o multiply..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

ScreamingFox: oi ScreamingFox!! tudo bem?? Muito obrigado mesmo pelos seus comentários. A sua opinião é sempre muito bem vinda e válida. =]

Obrigado pelas dicas do \"smoothing groups\", realmente apliquei um \"meshsmooth\" no Maya de subdivisão= 2,00 e deixou os dentes da faca mais filletados ( abaulados. )

Mas isso se resolve facilmente tanto no Maya quanto no 3ds Max. =] Gostei também da sua dica do \"Ngplant\", baixei ele aqui já que é \"open source\" melhor ainda...rsrs.

Uso muito mesmo o \"Speedtree\" que é excelente também e cria as árvores biologicamente corretas, e tem um realismo impressionante ( Speedtree. )

Vamos ver o que consigo fazer com o \"Ngplant\"...huahua. Vi suas imagens lá naquele seu tópico da natureza e achei bem legal as suas árvores feitas no NgPlant. ^^

Nesta cena vou ver se mexo nas configurações de f-number e shutter speed para aumentar ainda mais o realismo. Tem opções de boken effects e dof effects, demoram no render mas também quando sai o resultado fica hiper realista...hehe!!

Obrigado pelos comentários, \"ScreamingFox\".

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 8 membro(s) e 1214 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.