Faca Rambo III- Maya 2013, 3ds Max 2013, ZBrush 4R5.0, B.R., Phot.CS6

Por: Danilo  

Em: 27/02/2014 07:58

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Resolvi alterar alguns itens das imagens anteriores e resolvi adicionar bem de \"leve\" mesmo o efeito de chromatic aberration, espero que gostem, ok?? Mudei a iluminação para algo no início da tarde também. ^^

Vou desfocar o fundo ( DOF ) depois com as dicas do colega \"Apoema\" e corrigir os dentes da faca como o nosso amigo e colaborador \"ScreamingFox\" falou. =]

=============================================================================================

** ** Imagens finais em \"ALTA RESOLUÇÃO\" da \"faca do Rambo:\" ( render.: V-Ray adv. 2.40 [ 3ds Max 2013. ]

1.0-

2.0-

3.0-

4.0-

5.0-

=============================================================================================

Obrigado pelos comentários de todo mundo.

Abraços e sucesso a todos.

Carla Franco: oi Carla!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz em saber que gostou do trabalho. Pode deixar que vou ver se renderizo a faca sem o cenário. =]

Acho também que ia ficar bem legal. Mas em todos os meus trabalhos, gosto de inserir objetos em cenários específicos...rsrs, pois sabemos que no mundo real, todo objeto qualquer está inserido dentro de um contexto ( em uma floresta, por exemplo. )

Obrigado pela participação e pelos comentários, \"Carla\".

Abraços e sucesso pra você.

Sua cena ficou jóia, gostei da modelagem da faca e dos materiais.
Talvez se aproximar mais a câmera do objeto principal, e desfocar um pouco o fundo, fique ainda melhor.

Parabéns pela cena!

Grande abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Helio Lima: oi Hélio!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do resultado e do trabalho. =]

Pretendo aproximar mais a câmera e desfocar o fundo ( usando o \"DOF\" ), pois já notei que é preferência de muitos artistas gráficos não só daqui da 3d1, mas de outros sites estrangeiros...rsrs. ^^

Muito obrigado pelos seus comentários, Hélio.

Abraços e sucesso.

Fiz um render final em \"close\" com a câmera do V-Ray e apliquei um \"DOF\" na cena e confesso a todos vocês que foi a imagem que mais gostei também... hehe!

É impressionante como o realismo do \"DOF\" do render V-Ray e de outros renderizadores também, deixa a cena \"mais natural\". =]

A seguir estou postando as imagens em wireframe+ shaded e a imagem em shaded e por fim a imagem final renderizada.

1.0-

2.0- Efeito de \"chromatic aberration\" e saturação:

Os comentários de vocês foram muito importantes para a \"evolução\" do meu trabalho.

Espero que gostem pessoal e muito obrigado pela ajuda de todos.

Abraços e sucesso a todos.

Muito bom, o DOF realmente deu um efeito sensacional na cena.
Essa aproximação da câmera , seguida do desfoque, deu mais dinamismo a cena, parabéns!!

Forte abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Helio Lima: oi Hélio!! tudo bem?? Realmente depois que renderizei a imagem final com o recurso de \"DOF\" do render V-Ray, a imagem final ficou bem mais realista.

Pretendo usar \"DOF\" mais vezes nos meus trabalhos 3d da área de Publicidade e principalmente maquete eletrônica.

A única desvantagem do \"DOF\" a meu ver, é que ele ( DOF ) aumenta o tempo de render consideravelmente. Esta cena sem \"DOF\" levou só 19 minutos na resolução de 2600 x 1950 pixels.

E quando habilitei o \"DOF\" do render V-Ray, essa mesma imagem com 2600 x 1950 pixels, levou um pouco mais de 3 horas para renderizar...rsrs. ^^

É por isso que eu prefiro renderizar só o mapa de \"z-depth\" separado do render V-Ray e compor e mesclar a imagem final 3d junto com a imagem do mapa de \"z-depth\", usando o After Effects.

O resultado fica muito realista também, usando as ferramentas do After Effects. Apesar de alguns artistas gráficos não gostarem muito de usar mapas de \"z-depth\", eu pessoalmente gosto bastante. ^^

Porque compondo com mapas de \"z-depth\", o meu render é super rápido ( questão de pouquíssimos minutos ) em alta resolução e faço a composição final no After Effects, mesclando o render final + mapa de \"z-depth\" super rápido também. Fica bem joia mesmo o \"DOF\". =]

==================================================================================================

Obrigado pelos comentários e pela sua participação.

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo 4 membro(s) e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.