Tava explicando pro meu irmãozinho sobre a simetria (ele tem algo de matematica na escolinha, tipo, dão um poly lá e o aluno tem q dizer quantos \'eixos de simetria possiveis\' o poly tem (obs: (claro que eles não chamam de \'poly\'.. isso constituiu uma pequena dificuldade de \'linguajar\' hehehehe).. aí expliquei pra ele como um \'3d man\'.. em menos de 2 horas ele tava explicando como seria a rodoviaria da cidade nova dele, caso fosse simetrica (falava ah.. se fosse simetrico ia ter essa imagem aqui, essa ali, ou nenhuma das duas (ele tinha se mudado pra MG no começo do ano.. na rodoviaria lá tem um banheiro masculino e do outro lado (simetrico) tem um feminino.. hehe) (talvez tenha sido a primeira \"condicional logica Direta\" que ele tenha dominado hehehehehe XDD 3d MANDA heuheuhue XD (ele tem 8 anos, a idade de conceber as primeiras questões lógicas, etc... daqui a 2 anos vou ensinar ele a contar com os dedos até 1024 o que as vezes pode parecer dificil, mas ELIMINA a necessidade de se \'decorar tabuada\'..)... e entendeu tambem a questão do eixo simetrico tanto no Triangulo Perfeito (mudança estrutural de eixo (OBS: Veja bem.. o Triangulo Perfeito, por ser a forma mais primitiva da natureza (concebi isso ensiando o Irmãozinho..) é a UNICA a ter uma contagem de eixos de simetria IMPAR, ao contrario de todos os outros, q tem contatem (de eixos possiveis de simetria) par (multiplo de 2)), quanto no Circulo Perfeito (eixos de simetria são infinitos apenas nesse caso).. Antes do 14 anos ele vai modelar melhor do que eu com a minha idade =D.. :).. (*resumindo o moleque sabe se uma estrela do mar é simetrica ou não... tipo.. se tem simetria medial ou não.. expliquei também sobre simetria radial (a questão de multiplas \'simetrias\' a obedecer uma multiplicaçao de uma unica coisa (Ex: um unico objeto no 3ds, se aplicando o Symetry de \"maneiras exóticas\" =D)..
Uma coisa bastante engraçada (MESMO) é que a \'cara\' do sujeito modelado aí se assemelha bastante à cara da senhora que faz a faxina aqui em casa (apesar de ser coisa \'facil\'.. eu gosto de limpeza tbm e tal.. e francamente tem coisa q ela relega ou deixa suja propositalmente mesmo hehe.. pillanter né.. ela diz q \'não sabe tirar oleo da fritadeira\'... hehe e outras coisas triviais tipo ela põe 100 kg de lixo num saco e depois diz q n consegue levar pra fora hehehe (compro as sacolas no atacado, então se tem 1 da grande, tem 20 das pequenas (q ela deveria usar, etc.. hehehe..)...).. Essa senhora fica sempre resmungando e por isso se torna ou inconveniente ou bastante engraçada...
Modelei um pouquinho aqui mas \'topei\' uma \"sweetheart\" (na verdade eu sonhei com ela sendo \"Artemis\", é uma senhorita muito graciosa, que eu mal conheci na epoca da faculdade, mas sempre extremamente simpatica quando topei ela (a gente se topa de vez em nunca, quando fazemos o mesmo concurso publico hehe (a gente tem nomes parecidos =D) outra coisa é q ela é canhota, e foi escoteira também.. então fantasiei dela sendo tipo um casamento perfeito pra mim :), até pq ela foi escoteira também, então seria uma matriarca muito boa pra uma familia que eu começasse =DDD) minha da faculdade no LinkedIn XDD (\"aquela mocinha que me faz sorrir, e que eu mal conheço\" XDDD).. Aí então desde isso estou entorpecido por lembranças ou fantasias \'romanticas\' o que me deixa ineficaz pra modelar.. então parei por hoje e vou só sonhar esse amor um tanto improvavel :)..
(sim, aos que conjecturaram, parei logo quando comecei a mão... o termino da Lua Cheia.. que imaginei que.. assim.. sabe.. coisa de menino bobo.. \"se quem eu gosto tá olhando pro mesmo luar\".. hehehe.. sou um pouco romantico as vezes XDD..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..