Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Rafael   Carlos Barbosa RS
rabellogp   São Carlos - SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Renato   Sao Paulo - SP
Evandro   Joinville - SC
SilvioNunes   Fortaleza - AC

Smurf fazt start =D

Por: ScreamingFox  

Em: 18/03/2014 22:18

Poxa fez as poses direto no lowpoly? Imagino que foi punk hein o.O A única coisa que me incomodou no momento que olhei é que achei os smurfs meio acizentados. E também, veja tua referencia, pode ver que eles são bem azulados né, e na tua comp final eles ficaram meio roxos, imagino que foi na hora da pós :) tenta puxar mais o azulado deles pra eles ficarem mais fieis à referencia (se for tua intenção) Gostei de enquadramento :) realmente ficou muito próximo da composição original :0
É eu usei smudge (aquele q é como se vc passasse o dedo no grafite e esticasse o preto pro lado q seu dedo vai, etc..) nuns lugares nas gramas e compuz com um layer mais claro e saturado e com efeito \'oil paint\' e em opacidade 20%.. Deu um efeito \'meio onirico\' q achei bem legal, e como é um desenho meio antigo usei um layer de tudo isso por cima, com blur aplicado e recortado com a caneta..

O que quebrou esse efeito legal aí foram as texturas das arvores.. Tirando as arvores, todas as texturas eu fiz com desenho (\'pintura digital\', etc.. apesar de não ser uma coisa que eu chamaria de \'pintura digital\' hehe...), eu devia ter pintado as texturas das arvores, ia dar um efeito bem diferente pra cena toda q é só essa parte aí (que são objetos grandes, apesar de estarem em segundo plano) q não tá usando texturas pintadas... Onde fica bastante evidente a textura \'pintada\' é nos cogumelos..

Uma coisa q pelo que vi tem tendencia a ficar bonita ou \'parecer pintura\' é a combinação de fur (o hair and fur proprio do 3ds) com mesh de grama ou fur com textura de grama no chão, sempre gostei do hair and fur do 3ds e a cor (o material) inicial do fur deu certinho com a imagem de referencia hehe.. Pra pelos eu acho o hair and fur bastante superior ao vrayFur.. ou não sei usar o vrayFur pra pelo direito (pra mim, pra pelos, sempre ficou melhor, mais bonito e renderizou mais rapido com o Hair and Fur.. já pra uma grama via de regra prefiro mesh ou vrayFur).. xd..

Ronin: Acho q o arroxeado (os do palquinho ficaram um pouco arroxeados mesmo) é uma questão da cor que eu usei pro sol, q é meio alaranjada (tipo por do sol).. Sobre fazer as poses no lowpoly, foi bem facinho, imagino q seria dificil se eu fosse fazer no high hehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ahhh realmente, agora fez todo sentido sua temperatura de cor. Depois de ler esse seu comentário saquei melhor qual é a do projeto. Parabéns cara. Essa grama ficou muito legal mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1172, sendo 2 membro(s) e 1170 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.