Primeira bainha de espada \'criada\'(chamada e associada) do meu script criador de armas (até agora com sistema pra lanças e espadas (da pra criar \'mesclas\' também por exemplo um cabo de espada com lamina de lança, etc..XD)..
Ele vem como \'acessório da lamina\', quando chama ele (só tem uma (essa mais basica) por enquanto XD..) ele fica invisivel e logo quando vai dar bake (terminar a arma) e bend ela é \'attached\'(editable poly attach) à espada, e depois do Bend, torna-se objeto separado de novo (todas as partes tem Material IDs bem especificos (ex: de 10 a 20 pra laminas, de 30 a 40 pra guardas, etc, etc.. dessa maneira dá pra selecionar as partes mesmo elas estando no mesmo objeto, e então dar detach automaticamente dessas partes sem problema)..
Na verdade eu não ia fazer bainhas pra essa coleção/script.. Mas aí pensei q ia ficar mais completinho e tal XDD..
(obs: Todas as partes ainda sem mapa pra difuso (tirando o mapa procedural \'wood\') vou deixar essa parte pro final uma vez q pretendo compor as texturas no script e isso vai ser um pouco complicado hehe..) em breve posto video do novo script (ele tá como \'plugin\' e cria como primitiva e tal.. mais organizado).
\"Estrutura das armas\":
Pra \'sistematizar\' a criação de todas as armas, pensei na lança que é basicamente a arma humana mais antiga.. A lança mais sistematizada imaginei ser o Yari mesmo até pq os japoneses eram estritamente metodicos quanto a construção das armas.. Então dividi a estrutura de quaisquer armas nesses parametros:
-Lamina (\'cabeça\' pra determinados tipos de lança e também para martelos)
-Guarda (\'hilt\' pra determinadas armas que ao invés de guarda tem uma apara)
-Cabo (\'shaft\'(bastão) pra lanças ou armas de bastão (naginatas, alabardas, etc..)
-Pommel (\'ishizuki\'(pommel) pra lanças... Determinadas espadas tem essa questão \'embutida\' no cabo (ex: a Tsuka (cabo nas espadas japonesas) com a kashira, que por ser fundida seria impraticavel de trocar o model.. pra esse tipo vou variar nos materiais)
-Hilt/guarda Secundario : No caso da arma ser \'double sided\' (uma lança com lamina em cima e em baixo), e o mesmo pra espadas embora possa ficar estranho...
-Lamina/cabeça Secundaria : No caso de a arma ter duas laminas ou cabeças, como uma lança em cima e uma lança em baixo, uma lamina de espada em cima e uma ponta de lança em baixo, uma cabeça de martelo em cima e uma ponta de lança embaixo, etc, etc, etc...)
Com esse sistema imagino q sera possivel criar a grande maioria de armas brancas que existem.. Tirado coisas como laminas full tang ou uma faca esculpida num unico pedaço de pedra (coisas fundidas, etc.. q o script cria com peças)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..