Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC
mdpontes   Macapá - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
Marcelo   Joinville SC - AC
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC

Primeira bainha do script =D

Por: ScreamingFox  

Em: 28/03/2014 10:47

Testando os paradigmas de textura (só não foi feita a de pintura digital.. isso vou ver mais pra frente e tal =D)...
(todas essas tão com as texturas \'game-ready\' (tá só o difuso, ao contrario das outras cenas onde só não tem o difuso XD))

A primeira, é chamada tipicamente de \"Naga Sword\", me fascinei com esse design de guarda, q, numa situação mais imaginativa, tá entre um soco-inglês e uma cabeça-de-machado.. Essa espada foi modelada e texturizada com a foto mesmo.. O design da lamina também é bastante característico, é grossa, quase que contundente ao invés de cortante, é bem pesada e robusta.. Imagino essa na mão (uma em cada, etc..) de um vilão de game XDD (aliás, nas 2 mãos, se for bem forte ou monstro hehe)..


A segunda é chamada de \'Tulwar\' (também chamada, erroneamente, de \'Talwar\'), é uma espada tipicamente indiana, de design mais ou menos do seculo 4ac (inicialmente documentado pela historia \'ocidental\' nessa epoca.. Mas esse tipo de design de espada é um tanto atemporal... pelo menos é a minha opinião do assunto), esse tipo de design foi copiado pelos árabes, e a espada do tipo \'shamshir\' é similar, porem a regiao do cabo é diferente.. A característica mais marcante do Tulwar é o \'pommel\' (a parte final da espada, onde, numa espada medieval europeia estaria o contrapeso) em formato de disco.. Design tradicionalmente indiano.. Nessa a textura foi feita com combinação de bitmaps e mapas procedurais..


A terceira é uma \'firanghi\' ou \'tulwar\' com guarda de mão.. É uma espada \'fantasy\' com a guarda que é uma mistuda de um estilo indiano com um renascentista europeu, só q \'moderno\'.. e a lâmina é de um design japonês (lamina shobu-zukuri, com bo-hi), só q um pouco distorcida :).. Nessa a textura foi feita exclusivamente com mapas procedurais..


(tenho q retocar as 3 ainda =D.. Na verdade eu queria construir todas as texturas proceduralmente.. mas texturas de foto ficam muito bem algumas vezes XDD)



@edit: Pus a do meio pra vender bem barategno no Turbosquid, como \'arma-de-game\'.. XD.. Pus barategno pq já tem uma (apesar da minha ser (bem) melhor) pra baixar de graça.. xd.. Aí vamover né XDD aínda tem 20 dolar pra minha cóta de cheque no turbosquid XDD..




@editII: Uma gata desconhecida (sei q é femea pq tem as \'3 Cores das Gatas-Matriarcas\', etc.. um felino que tem as 3 cores é, necessariamente, ou estéril ou fêmea =D..) veio aqui e ficou miando de uma maneira a q eu não pude traduzir o miado (geralmente eu sei, atravez de nuances do miado, o q a gata tá querendo dizer (de uma maneira bastante primitiva é claro =D).. E depois foi embora.. Achei bem esquisito.. Mas então lembrei q eu tinha dito q iria fazer um tópico (..\"artigo\"..) no Wikipedia sobre a tão-sábia Princesa Savitri, e ainda não fiz.. então acho q era sobre isso q a Gata tava reclamando.. Devo fazer esse artigo, pra que eu possa prosseguir evoluindo na questão do rendering e tal (\'materiais\', \'rendering\', e \'animação\' são \"disciplinas femininas\", enquanto \'modelagem\', \'iluminação\' e \'rigging\' são disciplinas \"masculinas\" etc..(eu q \'defini\' (ou poderia dizer q \"me foi \'revelado\'\") isso depois de intensas meditações, etc.., etcc.. =D) XD..)




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707891.

Total de membros registrados: 135460

Últimos membros registrados: no name3, tisoda637, ANACHS, leticia correa, @ayne, Brandão kah, rhanny, RAQUEL LUIZE.

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 24 membro(s) e 433 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, JRoger, Max Idalgo, Hot, Joao Barreto, Duda, Lucas Reis, pedra, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Lisandro, D2_Unrio, gilson antunes, Paulo Rodrigues Lima, Le_Andro, Gibran Farfud, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.