Natasha - a jogadora de volei

Por: Wagner Souza  

Em: 18/08/2014 20:58

Wagner Souza- O modelo está bem bacana, principalmente por estar todo riggado e tudo mais. Mas acho que você poderia melhorar as formas, algumas coisas incomodam um pouco.
Na minha opinião, por ser cartoon os dentes poderiam ter outro formato mais simplificado e suave, menos marcado. A transição entre a porção frontal e a lateral do rosto está muito marcada, tirando a suavidade que o modelo precisa passar. Talvez fosse até interessante você postar a wire do modelo.
Gosto muito do estilo desse cara:Andrew Hickinbottom

Acho que vale perder um tempo observando as características dos modelos dele. Ficam suaves e sexys.
A anatomia de uma maneira geral poderia ser revisada.
O shader da pele poderia ser um SSS (não sei se já é), mas ele poderia estar mais trabalhado.
É um trabalho difícil de se fazer, mas espero ter contribuido.
Espero ver ups.
http://alessandrogardini.blogspot.com
valeu pelos toques Ali, realmente dá trabalho...

vou fazer um teste com o dente aqui para ver o que consigo, sem perder o rig... rs...

esta marcação do rosto, acho que é um pouco pela posição da luz.... depois vou postar um wired e tú confere...

a pele está com SSS simples, não mexi em anda, agora nesta que estou postando, escureci um pouco a pele, e coloquei um bump....

minha ideia, era fazer um cartoon estilo real, uma mistura. mas vou seguir com alguns testes.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Fiz umas alterações como sugestão pensando em tornar o rosto da personagem mais amigável e suave. Espero que não se importe.
Quanto ao bump da pele, na minha opinião ele destoa da proposta e traz um aspecto mais velho a pele. Sem o bump acho que fica melhor, só trabalhando nas cores e profundidade do SSS.
http://alessandrogardini.blogspot.com
não me importo, são sugestões,

no seu caso, gostei do cabelo, mas achei o rosto muito arredondado...

outra coisa, creio que o sorriso da minha está um pouco melhor, ao menos da forma que eu vejo, está mais simpática, mas no na sua edição o canto da boca mais fino está mais natural.

aquela puxadinha da boca para cima, quando fiz foi meio proposital hehe...

vi que aumentou os buracos do nariz. isso eu gostei.

vou tirar o bump da pele, realmente olhando para o caso cartoon, está melhor sem o bump..

aquela deformação no olho, na parte de baixo do olho, eu coloquei proposital, veja que você realçou o olho mesmo com sorriso, eu quis dar a impressão mais simpática, quando sorri, as bochechas \"apertam\" os olhos... veja nos outros modelos mais sérios que não está assim.

de qualquer forma valeu pelas dicas. vou concertar depois algumas coisas que achei interessante que disse.

quanto aos dentes. eu gostei do seu modelo, mas ainda tenho tremenda dúvida, pois sempre que olho os dentes mais marcados, eu acho legal hehe. dá um ar real... mas quando olha para a garota, é um cartoon...

vou ver o que dá para editar sem perder o rig facial, pois isso dá um trabalho violento rsrs pois sou inexperiente nisso, a vantagem, é que aumenta a prática.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Ta legal cara, mas da um trato no cabelo dela vi um tuto no site massa se achar posto aqui.
Achei é esse http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/cabelo-estilo-animemanga ve se ajuda só não sei se curte o estilo.
Nuno, valeu pelo toque...

ficou bem legal este cabelo, interessante.

não é que não curto, pela falta muitas vezes de tempo, as vezes parto para o mais simples, e este aí ficou literalmente sem acabamento nenhum.

mas já estou pensando em detonar o rig dela, inclusive facial, e modificar vários aspectos, inclusive o cabelo, é possível que eu faça tipo este que me mostrou, ficou bem interessante, para o modelo cartoon da mina personagem, vai encaixar,

assim que eu terminar uns trabalhos, vou voltar a modificá-la. devagar mas vou indo....

bom depois é para treinar mais um pouco do Rig facial.
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Ringou tdo cara?

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