Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

maaxxwel   campina grande paraiba - PB
JGBRENE   SAO PAULO - AC
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
mansilha   Santa Maria

Passat WIP

Por: E. Souza  

Em: 01/10/2014 10:16

Olá pessoal, esse é meu primeiro trabalho mais complexo, depois de ler muito e acompanhar vários tutoriais aqui do 3D1 e de outros lugares consegui modelar alguma coisa parecida com um carro hehe, o classico esportivo nacional Passat, ainda não tá pronto, a traseira principalmente precisa ser melhor trabalhada. Gostaria da indicação de vcs pra conseguir um resultado satisfatórios pra lanterna traseira e pro pisca dianteiro, não queria usar mapas de textura, gostaria de usar um material de vidro mesmo como fiz no farol.
Criticas e sugestões são muito bem vindas.
Companheiro,
Para mim só a coragem de modelar carro já vale!
Tem várias coisas a serem melhoradas, mas o que está mais estranho é o farol extrapolando a grade dianteira acima e abaixo. Os reflexos também não estão legais, parecem manchas.
Quanto aos piscas, (sugestão de novato) mais especificamente esse tipo de pisca \'reto\', eu usaria dois planes no formato do pisca, colocaria um material translúcido nos dois e usaria no plane interno um mapa com o padrão do pisca no bump ou no displacement. Mas os feras do site de repente podem nos dar um caminho mais simples e rápido.

Edit
Cara acabei de ver umas imagens de passat, e realmente esquece o que eu falei do farol...
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Tá bem legal o carro :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu pessoal, obrigado pelos elogios.

De fato, ModusTT3, nao me preocupei muito com os materiais da lataria ainda, só coloquei um carpaint do mental ray e fiz um estudio básico rapidão. Ddo finalizar vou tentar fazer uma cena externa com iluminação HDRI, mas preciso estudar isso ainda, obrigado pela dica sobre a lanterna e pisca, vou tentar isso q vc falou, não tinha pensado nisso.
Cara parabéns pela primeira obra, eu tentei aprender a modelar carros com tutoriais, más não conseguia, pois me faltava conceitos básicos do 3D max, ai então fiz um curso de modelagem e dai pra frente só fui melhorando, ainda sofro muito para modelar e iluminação, más com tempo você ai aprendendo.
Quando ao carro, Achei que a frente parece a dos gols da época de 90, inclusive o parabrisa dianteiro lembra bastante, como falaram acima, realmente os faróis estão bem estranhos, precisa melhorar, os vidros nao estão refletindo nada, tente usar materiais do Arck design, tem materiais muito bons lá, as rodas e pneus estão ótimas.
O que vai deixar ele mais real e parecido será a quantidade de detalhes que vc fizer, quanto mais detalhes, melhor fica, mais realismo.
É isso ai cara, vai em frente e posta novas imagens pra gente.
Abração
Antonio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 488, sendo 9 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.