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camaro com Hdri

Por: Walterjunior94  

Em: 12/12/2014 18:02

olá pessoal estou aqui para postar os ajustes que fiz para meu camaro seguindo as dicas do pessoal, usei blueprints e imagens de referencia para corrigir os erros da modelagem, coloquei uma Hdri e uma imagem noturna de fundo para dar o aspecto que o carro esta dentro de uma exposição em uma vitrine (mas o vidro que fiz não ficou muito visível).
Bom pessoal espero que gostem críticas e sugestões a vontade!!!!

software usado blender 3d 2.70
na modelagem ainda tu pode melhorar bastante.

aqui vc encontra vários tutoriais mostrando a modelagem de um carro:
http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/veiculo

BACANA VER QUE ESTÁS TE EMPENHANDO EM MODELAR, ADMIRO MUITO ESSES CARAS QUE MODELAM DE TUDO NO 3DSMAX E DEMAIS SOFTWARES. ACHO QUE UM CUIDADO QUE DEVES TOMAR É COM A QUESTÃO DAS PROPORÇÕES REPARE QUE OS FARÓIS ESTÃO MUITO PEQUENOS E QUE O CAPÔ ESTÁ MUITO ALTO SE COMPARADO AO PARA-BRISA E AO TETO. ADEMAIS PARABÉNS PELA INICIATIVA E SUCESSO AÍ.
Eu nunca terminei um carro, acho difícil, com uma infinidade de detalhes diferentes, parabéns pela coragem Walter.
De cara assim acho que você deve ajeitar logo o parabrisas. Ele está em três partes....
A questão da proporção como o Iarcheski falou é fundamental, causa estranheza ao olhar.
Continua aí companheiro e vai postando.
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Valter, eu não uso o blender, uso o MAx 3D, então não posso dar uma opinião muito acertada, más pelo que vejo, esta parecendo um carrinho de brinquedo, faltam detalhes, a modelagem precisa melhorar mesmo, porém não sei se com o blender você pode melhorar muito.
Mesmo assim esta no caminho certo, não desista cara, quando eu comecei meu carros eram todos quadrados, eu não sabia modelar nada. e agora á melhorei bastante, estudei e aprendi aqui com o pessoal do site.

Abração
ola pessoal é verdade tudo o que disseram, eu fiz esse carro seguindo um tutorial para criar um camaro lowpoly para games de android, então eu fiz o mais lowpoly possível, o para-brisa ficou horrível e até hoje eu não sei porque ficou assim, estava tudo correto e então quando vi ele foi dividido em três partes, os fáróis ficaram pequenos porque o blueprint que eu usei não mostrava bem os faróis e eu fiquei sem internet para pesquisar imagens de referência, e a partir de agora eu vou modelar carros somente no 3ds max assisti vários tutoriais de artistas modelando carros no 3ds e já aprendi muito mais e até pretendo fazer outro camaro mas agora no 3ds max, valeu pelas dicas pessoal um abraço e fiquem com Deus!!!!!

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