Gatinho Guerreiro (\'sagitario\'/\'wemic\')

Por: ScreamingFox  

Em: 13/01/2016 18:11

Mais rapido q o anterior na parte do Zbrush mas to com dificuldades no rosto e cabelo =3..

O \'sagitario\' é tipo um centauro, só q ao invés de cavalo, a parte de baixo é de um leão :)... É conhecido em rpgs também por \'wemic\'... O corpo (humano) foi feito com referencia nuns fisiculturistas e o rosto to meio q bolando pra ficar \'meio humano-meio feral\' e tal.. mas tá meio dificil, mas acho q to pegando o jeitão q vai ficar o rosto xd.. O corpo de \'leão\' fiz baseado num livro de anatomia animal q eu tinha por sorte pegado um tempo atras.. mas vou por mais \'musculo\' nas costas e patas traseiras da parte felina do corpo...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito legal, parabéns! Voce fez esse modelo apenas olhando por imagens de referencia e encaixando as partes ou importou pro programa uma imagem das partes já juntas?
Valeu.. To começando a pegar a manha de fazer o cabelo aqui (o cabelo tava me dando uma surra xd..) aí talvez mais tarde eu poste uma dele já um pouco melhor no rosto..

O modelo basico fiz com Zspheres (meio q uma \'armação\') e Zsketch (o basico do volume e pra marcar alguns musculos) e dynamesh.. Como eu desde o inicio imaginei um guerreiro bem bombado, apesar de ter desenho de \'wemic\' na internet pra ver, nenhum é com a parte felina \'bombada\', então pra parte felina to usando um livro de anatomia q tem de varios animais.. eu só meio q improvisei num musculo da costa q faz a junção com o torso humano, mas ficou legal.. é um músculo das costas do felino mesmo, q estiquei pra fazer essa transição mais natural e tal...

Mas to bem basico no Zbrush ainda.. Foi hoje q descobri q dá pra usar varios niveis de subdivisão (no anterior (e na base desse) eu só ia aumentando a resolução do dynamesh XD..) e aprendi a extrair de uma mascara, foi assim q comecei o cabelo xd.. Mas o olho tá me irritando muito.. Vou ver uns olhos de leão mesmo e tentar fazer um similar.. Legal o negócio de subtools (aprendí a usar hj tbm =D) q aí vai dar pra fazer alguns cabelos diferentes pra ele...

@edit: Aí essa sobrancelha ta no começo ainda, como vou mudar o olho vou detalhar ela depois...(@edit: pra vc ver.. se fosse ontem a noite eu ia ter feito no model principal, e ter q tirar e refazer varias vezes xd... ajudou MUITO essa questão de subtools =D...)


O livro de anatomia animal q eu usei.. é bem legal e n tá caro, nesse livro tem cavalo, cachorro, gato, suíno e bovino..Aí no caso do corpo de \'leão\' a anatomia vai ser na verdade a de um \'gato\' extremamente bombado..

O livro de anatomia animal (link):
Link pro livro em site de busca..

E o livro q uso pra anatomia humana (link):
Link pro livro em site de busca


E olha q ví de relance e parece q até tem eles pra baixar em pdf.. Se tiver recomendo q baixe q são ótimos... Inclusive pra achar o link desse segundo ví q o mesmo autor fez um livro q é \'Desenho da Cabeça Humana\'.. vou tentar pegar mais pra frente q deve ser ótimo pra uma base de rosto...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito legal, estou no principio do Zbrush, ainda nao sei quase nada, mas já guardo as dicas pra quando eu for avançando nos treinos!!

Depois posta aí o avanço do seu trabalho pra gente ver!

Abraço!!
Primeiramente obrigado pelo interesse.. Eu to literalmente engatinhando ainda no Zbrush xd..

Acho q agora o corpo tá praticamente pronto... Ví mais umas referencias de fisiculturistas e tal... agora tá bem melhor o torso xd.. Vou tentar melhorar de novo o rosto.. Deixei com \'labio leporino\' (lábio com a fenda no meio, tipo q nem a dos animais e tal..) pq eu queria deixar com o olho similar ao de um leão mas dessa maneira e com a boca normal ia ficar mais estranho ainda.. Então, como vou deixar com o olho \'feral\' vou proceder dessa maneira também com os lábios..

É estranho e interessante fazer \'concepts\' no Zbrush.. pq vc vai aprendendo a passar as coisas de referencia pra escultura, mas pôr elementos animalescos por exemplo, numa cara humanoide meio q eu mesmo to tendo q ver \'os lugares certos das coisas\' XD... mas isso é legal tbm q aí no final fica uma coisa mais original tbm :)...

Mas o tórax tem agora a aprovação de um professor de educação fisica XD (literalmente =3)..

Mas vou ter q dar umas olhadas depois (de comer a janta, xd), bastante, no olho mesmo.. Eu queria q ficasse similare ao de um leão (e visto da maioria dos ângulos parece até mesmo.. xd..) mas de uns ângulos parece boca de macaco, tipo q nem a boca do Hanuman e tal..

Mas to gostando muito desses estudos de Zbrush.. Cada dia to pegando uma coisinha nova =D... Agora mesmo aprendí a esconder as partes da geometria (com ctrl+shift) e tal xd...




@edit: Agora acho q só falta detalhar as patas e mãos..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
cara,

trabalhe nos detalhes dos músculos.
Valeu, qual detalhe?

Obs: Os detalhes em amarelo são \'pelos\' hehe... Vou melhorar mais qdo for juntar tudo antes de retopologizar..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
A anatomia dele não me parece correta.
Então \'anatomia\' aí imagino q vc esteja falando das proporções gerais dele né (a unica parte de anatomia realmente humana ou não estilizada é o torax mesmo no caso..(refiz as patas e to refazendo (detalhando/retocando, não \'refazendo\' literalmente) os braços e mão, principalmente a transição dos musculos entre o peitoral e o deltoide e braço..)..

Pensei bastante nessa questão, até bastante antes de eu modelar (eu tava querendo fazer um desse qdo eu tava fazendo o anterior XDD..).. Se vc vir o wemic dos rpgs modernos ou o sagitario dos escudos antigos, ele meio q segue uma \'proporção\' de um centauro.. Um centauro, nessa proporção, parece correto, mas, com o formato do corpo do felino, caso eu fizesse como é na grande maioria dos desenhos (na proporção \'bipede\', q nem um centauro), se a criatura olhasse pra baixo ou inclinasse o torso humano pra frente, ele ia caír.. No caso, resumidamente pensei a anatomia geral dessa criatura aí como sendo um ser de 6 patas evoluindo as 2 de frente pra ser um braço.. O braço tem q ser grande de maneira a encostar facilmente no chão se necessário...

(no caso \'a proporção do centauro\' q eu to falando é q o centauro é basicamente vc pegar um cavalo com um cara em cima.. tirar a cabeça do cavalo e encaixar do torso pra cima do humano (nessa proporção e altura, assim como alguém que estivesse cavalgando o cavalo dessa altura).. pro centauro fica legal até pq a parte equina é muito mais massiva, mas essa proporção não funciona pro corpo de felino q tem um perfil bem mais próximo do chão (\"tem perfil mais baixo\")..)

(nesse sentido, o torso é fundido mais pra baixo do que seria num centauro, pra parte humana não ficar mais alta que a parte felina, e também pra facilitar uma série de movimentos dele..)

Mas se puder me dar uma dica sobre o q da anatomia não lhe parece correta, dá um toque (apesar de q nesse, to fazendo pra ser \'monstro\' mesmo e tal, então, algo que choque um pouco n vai ser muito ruim xd...).. valeu :).. Legal essas surras q o zbrush me dá q aprendo todo dia uma coisa nova :)... Hoje aprendi de \'Zremesher\'.. Eu devia ter usado ele pra definir as coisas no rosto bem antes.. pena q nesse corpo principal comecei com um dynamesh de super alta resolução XDD..(no proximo vai ser mais rapido heuhueuhue)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito legal, gostei!! Vc pensa em animar esse personagem ?

Eu tô aprendendo o Zbrush e com certeza sei muito menos do q vc sabe, mas eu to apanhando com a ferramenta de mover a tela, coisa simples dessa..O negocio é que eu vou rotacionando a tela e ela nunca fica como eu quero, é muito ruim de rotacionar, sempre fica torta, e eu ja liguei e desliguei aquelas opções todas que tem do lado, pra mover eixo x,y, z etc.. Queria saber se isso ta contecendo so comigo ou todo mundo passa por isso...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707716.

Total de membros registrados: 135320

Últimos membros registrados: unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 19 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio Domingos, Cledson, Andrezão de Paula, yukekaio, Gabriel.C, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Nuno, Guilherme Santos, Alex Bastos , Joao Barreto, cadwillem, kene1981, unaarq, Willmitnick, wdesign2006, Reinaldo Silva, Gibran Farfud, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.