Valeu.. To começando a pegar a manha de fazer o cabelo aqui (o cabelo tava me dando uma surra xd..) aí talvez mais tarde eu poste uma dele já um pouco melhor no rosto..
O modelo basico fiz com Zspheres (meio q uma \'armação\') e Zsketch (o basico do volume e pra marcar alguns musculos) e dynamesh.. Como eu desde o inicio imaginei um guerreiro bem bombado, apesar de ter desenho de \'wemic\' na internet pra ver, nenhum é com a parte felina \'bombada\', então pra parte felina to usando um livro de anatomia q tem de varios animais.. eu só meio q improvisei num musculo da costa q faz a junção com o torso humano, mas ficou legal.. é um músculo das costas do felino mesmo, q estiquei pra fazer essa transição mais natural e tal...
Mas to bem basico no Zbrush ainda.. Foi hoje q descobri q dá pra usar varios niveis de subdivisão (no anterior (e na base desse) eu só ia aumentando a resolução do dynamesh XD..) e aprendi a extrair de uma mascara, foi assim q comecei o cabelo xd.. Mas o olho tá me irritando muito.. Vou ver uns olhos de leão mesmo e tentar fazer um similar.. Legal o negócio de subtools (aprendí a usar hj tbm =D) q aí vai dar pra fazer alguns cabelos diferentes pra ele...
@edit: Aí essa sobrancelha ta no começo ainda, como vou mudar o olho vou detalhar ela depois...(@edit: pra vc ver.. se fosse ontem a noite eu ia ter feito no model principal, e ter q tirar e refazer varias vezes xd... ajudou MUITO essa questão de subtools =D...)
O livro de anatomia animal q eu usei.. é bem legal e n tá caro, nesse livro tem cavalo, cachorro, gato, suíno e bovino..Aí no caso do corpo de \'leão\' a anatomia vai ser na verdade a de um \'gato\' extremamente bombado..
O livro de anatomia animal (link):
Link pro livro em site de busca..E o livro q uso pra anatomia humana (link):
Link pro livro em site de buscaE olha q ví de relance e parece q até tem eles pra baixar em pdf.. Se tiver recomendo q baixe q são ótimos... Inclusive pra achar o link desse segundo ví q o mesmo autor fez um livro q é \'Desenho da Cabeça Humana\'.. vou tentar pegar mais pra frente q deve ser ótimo pra uma base de rosto...