Então to fazendo pra game mesmo.. Vou começar a retopologizar hoje a noite se der e quero deixar com no maximo 3 mil polys.. Aí dessa quero reduzir e fazer uma versão de 1000 polys no maximo e completar as duas com rig e animação pra poder fazer LOD em game..
A minha ideia por enquanto é \'terminar\' esse até o mesmo ponto q tá o \'demônio minerador\' (retopologizado e com normal map e uma textura básica), terminar um robô q eu tava fazendo e fazer um estudo maior sobre criação de texturas e tal...
Quanto a Zbrush eu realmente sei muito pouco.. uma coisa q aprendí naquele programa MeshMolder (similar, q eu tinha visto antes do zbrush..) é fazer o maximo q der em uma \'pincelada\', principalmente pra suavizar e isso pode ajudar um pouco (ou não xd..) mas eu manjo pouco mesmo de zbrush.. eu faço devagarinho até deixar numa qualidade minima e vou estudando um pouco no processo..
Eu também sou meio ruim de girar a visão no zbrush, mas percebi q se vc fizer uma marcação de mascara (só um ponto mesmo) a rotação da visão centraliza nessa marca, isso as vezes ajuda um pouco se o objeto é grande.. Parece q dependendo de onde vc clica pra arrastar, na tela, ele gira de uma maneira diferente tbm (mas n tenho certeza.. deve ter um video sobre isso vou dar uma olhada..)..
@edit: Ah, e se vc apertar shift qdo tiver girando a visão ela dá snap pra ficar reto no angulo mais proximo..
@edit: Terminando o corpo, vou fazer uns cortes a mais e mover uns vertices aí ainda pra facilitar articulações.. os \'pelos\' vou fazer separado pra mais pra frente fazer outras versões dele e tal.. Depois posto mais desse..
@edit: Retopologizado..
@edit: Primeira textura :3..(+teste de abertura do olho) depois vou refazer numa resolução maior (tendo esse como base) com o tablet de desenho (essa textura tá 512)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..