Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
mdpontes   Macapá - AC
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
Gabrielp   Piracicaba/SP
Neto   Campina Grande - PB
android   Brasil - SP

Fachada - Residencial - Corona

Por: Alisson Braga  

Em: 26/09/2019 18:51

Olá pessoal,

Segue uma fachada que fiz com 3DsMax, Corona e PS.

Como posso melhorar minhas imagens?

Abraço!
É apenas sugestão, vc poderia aplicar um pouco do conceito da regra dos terços na composição de imagens. E deixar o céu menos saturado e o tom um pouco mais quente pra condizer com um dia ensolarado. Os materiais poderiam ter um pouco mais de reflexo/brilho difuso. Tá bem bonita, só quis dar sugestão, flw
Max:
É apenas sugestão, vc poderia aplicar um pouco do conceito da regra dos treços na composição de imagens. E deixar o céu menos saturado e o tom um pouco mais quente pra condizer com um dia ensolarado. Os materiais poderiam ter um pouco mais de reflexo/brilho difuso. Tá bem bonita, só quis dar sugestão, flw
Obrigado pelo comentário Max!
Anotei tudo e irei estudar mais, ótima sugestão!
Abraço
Bem bonitas as imagens.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Alisson Braga.: oi Alisson! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho e por essa bela imagem dessa residência.

=======================================================================

Gostei da modelagem, gostei dos materiais ( apesar de achar também uma falta de brilho, glosiness em alguns deles ), gostei da iluminação, do render e da pós edição também. O paisagismo realmente deu uma vida a mais ao seu projeto...

A dica do nosso amigo e colaborador "Max" foi ótima com relação a "regra dos terços" pra área de C.G ( Computação Gráfica ).

** Gostaria de elencar só algumas dicas de como deixar o seu trabalho um pouco mais "interessante", pois o mesmo já está bem legal mesmo.

1.0- Acho que seria interessante você pelo menos colocar uma ou 2 pessoas para se ter uma noção melhor de "proporção arquitetônica"...

2.0- Um carro ou dois na garagem ( carros discretos e não muito luxuosos ) para não tirar a atenção da residência, que é o principal foco do seu trabalho.

3.0- Notei na 1a. imagem que me parece que você "forçou" um pouco a angulação da lente da câmera 3d. Sugiro que coloque a lente da sua câmera entre 36 a 45 graus, que é a lente que simula o olho humano.

4.0-
Gosto de imagens com céu saturado todo azul, mas acho mais legal colocar um céu com nuvens, até porque deixa a imagem mais natural com um céu com nuvens. Mas isso é um gosto particular, da forma como colocou fica legal também...

O asfalto em primeiro plano ficou com um material bem legal. Fez as rachaduras nele aonde? Manda notícias.

No mais seu trabalho está bonito...

=========================================================================

Parabéns pelo seu ótimo trabalho, a residência ficou bem interessante.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
bacana.

só essa parte do gramado com cor um pouco branco que achei estranho.
Reinaldo Silva:
Bem bonitas as imagens.
Obrigado Reinaldo!
Danilo:
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Alisson Braga.: oi Alisson! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho e por essa bela imagem dessa residência.

=======================================================================

Gostei da modelagem, gostei dos materiais ( apesar de achar também uma falta de brilho, glosiness em alguns deles ), gostei da iluminação, do render e da pós edição também. O paisagismo realmente deu uma vida a mais ao seu projeto...

A dica do nosso amigo e colaborador "Max" foi ótima com relação a "regra dos terços" pra área de C.G ( Computação Gráfica ).

** Gostaria de elencar só algumas dicas de como deixar o seu trabalho um pouco mais "interessante", pois o mesmo já está bem legal mesmo.

1.0- Acho que seria interessante você pelo menos colocar uma ou 2 pessoas para se ter uma noção melhor de "proporção arquitetônica"...

2.0- Um carro ou dois na garagem ( carros discretos e não muito luxuosos ) para não tirar a atenção da residência, que é o principal foco do seu trabalho.

3.0- Notei na 1a. imagem que me parece que você "forçou" um pouco a angulação da lente da câmera 3d. Sugiro que coloque a lente da sua câmera entre 36 a 45 graus, que é a lente que simula o olho humano.

4.0-
Gosto de imagens com céu saturado todo azul, mas acho mais legal colocar um céu com nuvens, até porque deixa a imagem mais natural com um céu com nuvens. Mas isso é um gosto particular, da forma como colocou fica legal também...

O asfalto em primeiro plano ficou com um material bem legal. Fez as rachaduras nele aonde? Manda notícias.

No mais seu trabalho está bonito...

=========================================================================

Parabéns pelo seu ótimo trabalho, a residência ficou bem interessante.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá Danilo!

Obrigado pelo comentário nas imagens!

A primeira imagem era do cliente, o restante eu fiz para portfólio mesmo.

O material do revestimento simulando madeira, era pra ter mais reflexo, mas as referências e gosto do cliente fizeram diminir esse efeito.

Apesar de ter explicado ao cliente, ele queria uma imagem mais angular da fachada, até para aumentar o caminho até a casa. Também foi sugestão dele tirar pessoas e carros.

Eu refiz as imagens 2 e 3, como eram para porfólio, deu tempo que trabalhar um pouquinho a mais nelas.

O céu eu usei referências de residências e na região onde moro, justamente pra casar com as referências enviadas pelo cliente.

O asfalto eu baixei, com todos os mapas de efeitos, difuse, displace, bump, normal, reflexo, só não vou me lembrar do site, faz um tempão.

Mais uma vez, obrigado por comentar!

Abraço.
new:
bacana.

só essa parte do gramado com cor um pouco branco que achei estranho.
Obrigado pelo comentário!

Também foi referências de vegetação para decorar o jardim.

Mas vou estudar mais sobre isso, valeu!
Excelente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1025, sendo 1 membro(s) e 1024 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.