Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Ricardo 3D   Brasil - BA
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Clovis.L   São Paulo - AC

Igreja

Por: leoaks  

Em: 22/10/2019 10:04

Sugestões são bem vindas..
agora essa sua imagem acho que tu deveria ter umas fotos de referencia para configurar uma iluminação boa.
Acho que as imagens ficam mais bonitas sem distorção vertical, e sim com as linhas vertivais sempre verticais  ( como num desenho de perspectiva cônica ), não sei que programa vc usa, mas no 3dsMax nas opções de câmera te a opção "auto vertical tilt correction", é só ativar. A calçada tá muito mesclada com a parede, tem que ficar bem delineado o que é o que. Esse céu noturno pode melhorar um pouco, e tirar esses passaros voando denoite. Essa textura triangular na parede é de revestimento interno. Apenas sugestões para que vc possa melhorar seu job. Boa sorte!
O material das paredes deveriam ter algumas imperfeições, assim como os da calçada e da rua. A modelagem das janelas também merece mais atenção. O céu poderia ser mais bonito.
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Leoaks.: oi Leo! Tudo bem? Primeiramente meus Parabéns por esse seu trabalho da Igreja, a mesma ficou com uma modelagem bem legal, alguns materiais poderiam melhorar mais, bem como a composição dela também e principalmente a iluminação final dela.

============================================================================

A seguir posto algumas dicas e sugestões que acho que pode melhorar ainda mais o seu trabalho, ok?

1.0- A modelagem em si da Igreja está bem legal mesmo, acho que fora esse quesito da modelagem, os outros quesitos da C.G (Computação Gráfica) é que merecem uma atenção melhor de você. ^^

2.0- Uma coisa que vai ajudar a melhorar bastante na sua cena é a questão da iluminação 3d. Uma iluminação bem feita e muito bem configurada é praticamente a "menina dos olhos" da C.G (Computação Gráfica)...

Uma cena 3d pode até estar com uma modelagem mais ou menos, mas nunca pode estar com uma iluminação 3d final mais ou menos. O ideal obviamente é ter modelagem e iluminação perfeitos, mas se tiver que escolher somente 1 dos dois, tenha certeza que a iluminação 3d bem configurada é uma das grandes chaves para uma cena 3d foto realista, ok?

Ter isso em mente que falei aí em cima é super importante para os trabalhos e a maturidade de um bom artista gráfico.

** Não sei qual renderizador você usa, mas se for o render V-Ray pro 3ds Max 2019 ou superior, pode estar tentando iluminar a sua cena com uma HDRI + v-ray sun ( com um multiplier bem baixo mesmo ) para não interferir na HDRI, ou na maioria dos casos, só usar mesmo uma única luz HDRI...

3.0- Outra coisa que precisa ser melhorada no seu trabalho é a questão dos materiais. Bons materiais nativos do renderizador ( com todos os mapas devidamente trabalhados e linkados ao material ), já vai fazer uma diferença muito grande na sua cena 3d final.

Os mapas que me refiro na minha 3a. observação são os mapas: specular, ambient occlusion, normal map, displacement, IOR, height map, vector displacement...etc. Os 4 primeiros materiais que marquei em azul, são um dos mais importantes em qualquer cena 3d...

** Todos os materiais precisam estar somente com alguns mapas gerados ( não todos que citei acima ) mas pelo menos 4 mapas é ideal cada material seu ter na sua cena 3d final dessa Igreja, ok?

4.0- Uma questão super importante também para o realismo das suas cenas 3d é a questão da angulação da sua cena 3d, que é gerada por sua câmera 3d, como bem falou o nosso amigo e colaborador "Max"...

A altura de uma pessoa média no Brasil é de 1,70 m à 1,75 m, então uma das vistas mais importantes que você tem que colocar na sua câmera 3d, é a vista com a câmera a mais ou menos 1,70 m de altura do piso.

Para saber a altura da câmera 3d, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone "Move" do 3ds Max 2019 ou superior, e na opção "Absolute World" coloque 1,70 ou 1,75 no eixo "Z", assim a sua câmera irá ficar na altura exata que você digitar para o eixo "Z" dela.

5.0- Trabalhe um céu com nuvens na sua imagem final dessa Igreja, trabalhe ela melhor ou no Photoshop CC 2019 ou no After Effects CC 2019. Sempre é bom trabalhar um pouco na pós-edição, melhorando a iluminação, os brilhos, deixando um pouco mais de contraste e saturação (saturation) na cena, um pouco mais de sharpen, vignetting, exposure, curves, chromatic aberration...etc.

** Um bom trabalho de pós edição de imagem faz toda a diferença em uma imagem final, principalmente se você for comparar uma boa imagem trabalhada numa pós edição super bem feita com uma imagem bruta saída direto do programa 3d, entende?

=========================================================================

No mais é só isso mesmo. Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 559, sendo 28 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lzfelps, gago, Allen Anderson, Geraldo Nunes, Moura, IF, DESIGNERS, Tomas, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Duda, João Von Rondow, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernandostd44, alxgames, Mauro, JMDesign, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Gabriel.C, claro_lima, pinart, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.