Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho dessa casa na neve que lembra o
tema natalino. ^^
============================================================================
Ótima
modelagem, gostei dos
materiais, achei legal a
iluminação, o
render também ficou bom e a
pós edição bem interessante também.
** Também achei que
47 horas para um
único render de uma
única imagem mesmo tendo
efeito de neve com sistema de partículas demora mesmo, como acho que é o seu caso, porém
47 horas já é um
tempo muito alto mesmo...
Você precisa rever as
configurações do seu
"time de render" ( V-Ray Next ) para uma imagem com resolução de
"3.500 x 2.800" pixels de resolução.
Isso sem falar que o
V-Ray Next 4.30 é bem mais rápido e veloz do que o
V-Ray adv. 3.60 ( que é o que eu ainda uso, por
limitações do meu
hardware ser antigo e obsoleto ).
Mesmo eu com um
hardware bem
mais inferior do que o seu, nunca tive que esperar
47 horas para sair uma única imagem
não, nem com essa
resolução que você colocou de
imagem final de saída...Vi aqui as
configurações que você colocou no seu
post e achei alguns
valores muito altos na setagem do seu
render. Obviamente que cada
cena 3d final requer uma
configuração de render diferente, mas no geral dá para
diminuir muito mais a
quantidade de horas do seu render, só
otimizando as configurações do seu renderizador, independente de qual seja...
==========================================================================
** Apenas algumas
sugestões minhas para você alterar nas
configurações do seu
render final: [ V-Ray Next 4.30 ]1.0- Guia Image Filter -->>
Mitchell-Netravali2.0- Bucket Image Sampler.:
Min. Subdivision=
1,0 ;
Max Subdivs=
24,0 ;
Noise threshold=
0,013.0- Global Illumination (G.I).: Primary engine=
Irradiance map;
Secondary engine=
Light cache4.0- Irradiance map ( Very low ).:
Subdivs= 40,00 ;
Interpolation samples= 20,00. Habilitar as opções:
show calc. phase e
show direct light.5.0- Light Cache.: Subdivs= 1000 ; Desabilite a opção
"store direct light".6.0- Aba -->>
Settings.: Default Displacement.: Dynamic memory limit= 0,00 ;
System (Sequence)= Hilbert Curve==========================================================================
Só com essas
mudanças seu
render já vai ser bem
mais rápido. Reveja algumas
configurações de alguns
materiais seus. Alguns
materiais de neve feitos com
V-Ray FastSSS, costumam demorar bem muito no
render, se não forem
bem configurados e
otimizados, ok?
Espero ter ajudado com algumas
dicas.Parabéns pelo trabalho!
Boa sorte.
Abraços e
sucesso.
__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...