Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Railson   caxias/MA - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Claudio   Vila Velha ES - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

axis   bataguassu - MS
fcalves   São Paulo - SP
Ataualpa   RIo de janeiro
David   tucurui Pa

Barraquinhas

Por: MarcioBottega  

Em: 21/12/2019 20:43

Estou estudando a neve e resolvi fazer umas casinhas pra essa imagem (evermotion)
Ainda to dando uma melhoradas, mas o render......   Mais de 13 horas....  :( 
3DS Max + V-Ray + Photoshop
Ta bem bonita Marcio, um grande avanço desde seu ultimo texte com neve. Mas isso de demorar 13 horas é muito fora do normal
Oi Max
Pois é
isso que nao consegui eliminar isso.
Fiz vários testes e esse defeito não sai :(
Abraço
Eu acho que esses artefatos são resultado do Image Filter que o senhor está usando, já tentou outro tipo? Nossa, 13 horas? Qual seu processador? Usou Denoiser? Modo progressivo ou Bucket?
artstation.com/pou556
Meu computador 

Tipo da CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4790K CPU @ 4.00GHz

Memória: 32 GB

Chipset gráfico: Radeon RX 570 Series

Cara, no v-ray next praticamente não precisa configurar nada alem do noise theshold ( a não ser que a pessoa tenha dominio sobre o que está fazendo ), aí vc não deixa o valor tão baixo e usa um denosing. Mas na boa, te recomendo o Corona, mais simples e com uma pós interna de alta qualidade. Dominar essas conf dos v-ray antigos é dificil paca, tem que ficar vendo elements pra descobrir de onde vem os ruidos e etc. Tua maquina era pra render isso em full hd em 1 hora ou menos, acho.
V-Ray Next: 47 horas 3.500x2.800px :(
Ta demorando demais, tem alguma coisa errada ai. Mas até que o resultado ta bom.
artstation.com/pou556
Bem bacana!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho dessa casa na neve que lembra o tema natalino. ^^

============================================================================

Ótima modelagem, gostei dos materiais, achei legal a iluminação, o render também ficou bom e a pós edição bem interessante também.

** Também achei que 47 horas para um único render de uma única imagem mesmo tendo efeito de neve com sistema de partículas demora mesmo, como acho que é o seu caso, porém 47 horas já é um tempo muito alto mesmo...

Você precisa rever as configurações do seu "time de render" ( V-Ray Next ) para uma imagem com resolução de "3.500 x 2.800" pixels de resolução.

Isso sem falar que o V-Ray Next 4.30 é bem mais rápido e veloz do que o V-Ray adv. 3.60 ( que é o que eu ainda uso, por limitações do meu hardware ser antigo e obsoleto ).

Mesmo eu com um hardware bem mais inferior do que o seu, nunca tive que esperar 47 horas para sair uma única imagem não, nem com essa resolução que você colocou de imagem final de saída...

Vi aqui as configurações que você colocou no seu post e achei alguns valores muito altos na setagem do seu render. Obviamente que cada cena 3d final requer uma configuração de render diferente, mas no geral dá para diminuir muito mais a quantidade de horas do seu render, só otimizando as configurações do seu renderizador, independente de qual seja...

==========================================================================

** Apenas algumas sugestões minhas para você alterar nas configurações do seu render final: [ V-Ray Next 4.30 ]

1.0- Guia Image Filter -->> Mitchell-Netravali

2.0- Bucket Image Sampler.: Min. Subdivision= 1,0 ; Max Subdivs= 24,0 ; Noise threshold= 0,01

3.0- Global Illumination (G.I).: Primary engine= Irradiance map; Secondary engine= Light cache

4.0- Irradiance map ( Very low ).: Subdivs= 40,00 ; Interpolation samples= 20,00. Habilitar as opções: show calc. phase e show direct light.

5.0- Light Cache.: Subdivs= 1000 ; Desabilite a opção "store direct light".

6.0- Aba -->> Settings.:

Default Displacement.: Dynamic memory limit= 0,00 ; System (Sequence)= Hilbert Curve

==========================================================================

Só com essas mudanças seu render já vai ser bem mais rápido. Reveja algumas configurações de alguns materiais seus. Alguns materiais de neve feitos com V-Ray FastSSS, costumam demorar bem muito no render, se não forem bem configurados e otimizados, ok?

Espero ter ajudado com algumas dicas.

Parabéns pelo trabalho!

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135216

Últimos membros registrados: LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag.

Usuário(s) on-line na última hora: 1100, sendo 24 membro(s) e 1076 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, _mark0_cefiro, wdesign2006, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Geraldo Nunes, Le_Andro, Thiago Couto, mario_3d_design, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Duda, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Nuno, D2_Unrio, Sergio1987, TadeuB79, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.