Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Fico realmente feliz em saber que pude ajudar de alguma forma a deixar sua
cena 3d final mais rápida e veloz com relação ao
time de render, mas mesmo assim estou achando muito alto ainda seu
"time de render".=============================================================================
Porque
9 horas pra um tempo de render como esse ainda está alto, como você mesmo disse que fez as configurações na ficha do render
V-Ray em minha mensagem anterior, e mesmo assim o
tempo de render foi de
9 horas, o que realmente
diminuiu bastante o seu
tempo de render, se for comparado com o tempo anterior do seu
1o. render...
Cuidado com alguns
materiais pesados de
neve feitos por exemplo com o
VRay FastSSS, eles costumam
pesar demais no tempo de render, se não forem bem
configurados e bem
otimizados...
** Ainda não tinha visto a sua
1a. mensagem do post anterior (1a. página) e vi realmente que apareceram
pequenos pontinhos com estouro de luz na
neve no seu
render final.Esses
"pontinhos de luz" de estouro em qualquer render não só no
V-Ray como em qualquer outro renderizador são os famosos
"fireflies"."Fireflies" são pequenos estouros de luz ( ou manchas ) que ocorrem quando se tem luz incidindo em materiais + o uso de um mapa de
HDRI no seu
render final. Essas
manchas ocorrem principalmente quando se tem o uso de
mapas HDRI no
environment do seu
render.
Eles ocorrem também quando se tem uma
alta propagação de noise na sua cena, isso se dá por conta de alguns
reflexos indesejados que acabam aparecendo por conta da
iluminação com
HDRI...
Para evitar problemas com o aparecimento de "fireflies" nas suas imagens, você precisa configurar o
"Max. ray intensity" do seu render
V-Ray e
habilitar o
"Embree".
** Max ray intensity – Suprime a contribuição de raios muito brilhantes, que normalmente podem causar noise excessivos (fireflies) na imagem renderizada. Seu efeito é semelhante às opções de
Subpixel mapping + Clamp output , mas o
"Max ray intensity" é aplicado a todos os raios secundários
(GI / reflexão / refração), em oposição aos samples das imagens.
Isso permite que os
"fireflies" sejam efetivamente suprimidos, mas sem perder muitas informações de
HDR na imagem final. Semelhante à opção de
Subpixel mapping, o
Max ray intensity introduz um bias na imagem renderizada, pois pode ser mais escura que o resultado correto real.
Anexei duas imagens do render
V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ] aonde você pode ver onde habilita o
Embree na ficha do seu
renderizador e aonde configura o parâmetro de
Max. ray intensity.Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte. Feliz Ano Novo a todos...Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...