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Por: MarcioBottega  

Em: 21/12/2019 20:43

Excelente
Oi Danilo.
Valeu pelas dicas. Vou fazer uns testes agora.
Obrigadão
Abraço.
Olá pessoal
Realmente tinha algo errado nas minhas configurações de V-Ray.
Diminui bastante. Foi para quase 9H de render.
Mas não eliminou aqueles "estouros" da neve como coloquei numa imagem aqui.
Estou fazendo uns testes. Alguma dica?

Obrigado pela força
O que tinha de errado??
artstation.com/pou556
coloquei aquelas configurações que o Danilo disse e daí melhorou!laughing
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Fico realmente feliz em saber que pude ajudar de alguma forma a deixar sua cena 3d final mais rápida e veloz com relação ao time de render, mas mesmo assim estou achando muito alto ainda seu "time de render".

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Porque 9 horas pra um tempo de render como esse ainda está alto, como você mesmo disse que fez as configurações na ficha do render V-Ray em minha mensagem anterior, e mesmo assim o tempo de render foi de 9 horas, o que realmente diminuiu bastante o seu tempo de render, se for comparado com o tempo anterior do seu 1o. render...

Cuidado com alguns materiais pesados de neve feitos por exemplo com o VRay FastSSS, eles costumam pesar demais no tempo de render, se não forem bem configurados e bem otimizados...

** Ainda não tinha visto a sua 1a. mensagem do post anterior (1a. página) e vi realmente que apareceram pequenos pontinhos com estouro de luz na neve no seu render final.

Esses "pontinhos de luz" de estouro em qualquer render não só no V-Ray como em qualquer outro renderizador são os famosos "fireflies".

"Fireflies" são pequenos estouros de luz ( ou manchas ) que ocorrem quando se tem luz incidindo em materiais + o uso de um mapa de HDRI no seu render final. Essas manchas ocorrem principalmente quando se tem o uso de mapas HDRI no environment do seu render.

Eles ocorrem também quando se tem uma alta propagação de noise na sua cena, isso se dá por conta de alguns reflexos indesejados que acabam aparecendo por conta da iluminação com HDRI...

Para evitar problemas com o aparecimento de "fireflies" nas suas imagens, você precisa configurar o "Max. ray intensity" do seu render V-Ray e habilitar o "Embree".

** Max ray intensity – Suprime a contribuição de raios muito brilhantes, que normalmente podem causar noise excessivos (fireflies) na imagem renderizada. Seu efeito é semelhante às opções de Subpixel mapping + Clamp output , mas o "Max ray intensity" é aplicado a todos os raios secundários (GI / reflexão / refração), em oposição aos samples das imagens.

Isso permite que os "fireflies" sejam efetivamente suprimidos, mas sem perder muitas informações de HDR na imagem final. Semelhante à opção de Subpixel mapping, o Max ray intensity introduz um bias na imagem renderizada, pois pode ser mais escura que o resultado correto real.

Anexei duas imagens do render V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ] aonde você pode ver onde habilita o Embree na ficha do seu renderizador e aonde configura o parâmetro de Max. ray intensity.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte. Feliz Ano Novo a todos...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...


 
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MárcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Estou lhe pedindo licença e anexando aqui no seu post novamente as duas imagens finais que você renderizou da casa na neve, pois na minha mensagem anterior, acabei anexando duas imagens com configurações do render V-Ray pro 3ds Max 2018 e acabaram meio que quebrando o seu post, que podem te ajudar a remover os problemas com "fireflies", ok?

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Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelas imagens.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá Danilo.
Obrigado. Deu certo! laughing
Agora vou fazer uns testes pra ver se diminuo meu tempo de render
Light Cache = Sub. baixei para 1000 e Sample Size aumentei para 0,01

Segue imagem do meu material Neve
Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MárcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Que bom saber que deu certo mais uma vez sua imagem final com algumas dicas que pude passar pra você. ^^

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Vi aqui as configurações do seu material de neve agora, e vi que você colocou um mapa no "displacement" do seu material em neve. Displacement aplicado diretamente no material do render V-Ray, geralmente faz aumentar bastante o uso de memória RAM para renderizações finais.

** Poder usar pode usar sim mapas displacement no seu material V-Ray de neve e em qualquer outro material, porém, eu o recomendaria que usasse o modificador "VrayDisplacementMod" para seu material de neve, colocando a sua imagem em tons de cinza ( displacement ) dentro do parâmetro "Textmap" do seu "VrayDisplacementMod". 

Coloque opção de 2dMapping (landscape), mude o valor de amount ( algo em torno de 0,01-0,02 ) e com a opção "tight bounds" habilitada, ok?

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** OBS.: Estou anexando novamente suas duas imagens finais da sua barraca na neve para ficarem aqui na miniatura do seu post, tudo bem?

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte!

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá Danilo
SIm ele esta no VrayDisplacementMod  . Mesmo assim o render levou 10 h agora, mas aqueles "estouros sairam".
Obrigado pela ajuda.
Abraço

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