Casa dos Cullen (crepúsculo)

Por: MarcioBottega  

Em: 02/04/2020 17:23

Olá Galera.
Estou tentando copiar a casa dos Cullen do filme Crepúsculo. Mas só no olho (fotos de lado) tá complicado heheheh

Acho muito legal essa casa.
Essa casa fica em Portland, estado de Oregan, nos EUA. A casa dos Cullen na verdade se chama Hoke's House e foi projetada pelo arquiteto Jeff Kovel do escritório Skylab Architecture

Muito bonita e o angulo tá bem legal. Eu colocaria um céu menos dramatico ( Pra arquitetura acho ideal buscar leveza ) e arrumaria essa transição entre o céu e as arvores, tá com cara de que foi colocado no photoshop sem o devido cuidado. Os blocos de vegetação e a distribuição poderiam melhorar um pouco, é bloco do Lumion?
Opa!
Valeu pelas dicas
O Céu eu deixei assim mesmo, dramático, pois é uma casa de vampiro hehehehe. É tudo .max

Sempre tive dificuldades com vegetação no 3DS Max, além de ser muito PESADA, por isso penso em mudar de programa. Lumion ou Twimotion é uma boa pedida. Estou estudando o UE agora, mas é difícil pra caramba!!!! 

Abç!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo trabalho dessa casa dos Cullen ( filme Crepúsculo ). A modelagem dela ficou super legal mesmo.

Parabéns pela modelagem, gostei dos materiais, a iluminação ficou bem legal mesmo e o render também.

** A única coisa que acho que você precisa melhorar nas suas cenas é a questão mesmo da "vegetação 3d", que é exatamente o ponto aonde você sente mais dificuldade, como você mesmo falou por aqui.

Os programas 3d tem várias ferramentas interessantes pra distribuir qualquer coisa em 3d ( não só vegetações 3d ao longo do terreno ) como o vrayscatter que é o famoso "multiscatter" + multipainter ( caso você queira pintar com brushes e espalhar vegetação 3d por qualquer superfície 3d ), tem também o plugin mais famoso de todos e na minha opinião o melhor: forest pack que faz tudo o que se possa imaginar com scatter dentro do 3ds Max 2020 ou superior...

Esses dias tava vendo por curiosidade uns vídeos tutoriais do Blender 3d e ele também tem uma ótima ferramenta para scatter de qualquer objeto 3d dentro do programa. Então boa parte hoje dos melhores e mais conhecidos softwares 3d, têm ferramentas próprias de scatter dentro do programa.

** Quanto a questão de demora no render, isso é verdade, os softwares da Autodesk ainda demoram muito no time de render final.

Uma boa solução mesmo seria usar o Lumion 3d que vêm realmente crescendo muito o seu uso em todo o mundo e tem também o Unreal Engine ( que hoje é a engine de jogos mais usada no mundo ).

Só que a curva de aprendizado do Unreal Engine pelo que andei pesquisando é bem demorada, o software parece ser complexo para programar dentro dele, a questão dos blueprints, fora os materiais, criação e configuração, e um monte de outras coisas a mais.

A curva de aprendizado do Lumion ( apesar de não usar ele ) pelo que vi em alguns tutoriais na internet é bem mais rápida. Ele é um programa mais intuitivo e de certa forma mais fácil de aprender do que se comparado ao Unreal e ao Unity Pro...

Mas a Chaos Group já tem o Lavina's Project, que é um projeto da Chaos Group para entregar aos usuários do V-Ray render, render em tempo real com raytracing. Você só precisa ter o render original instalado no seu programa 3d e um ótimo processador com uma ótima placa de vídeo.

** O projeto Lavina ( que agora já está em fase de Beta teste ) é um vindouro produto da ChaosGroup para exploração e manipulação de cenas V-Ray ( vray scene -->> .vrscene exporter ) tudo em TEMPO REAL dentro de um ambiente 100% RAY-TRACED...

Isso é o Project Lavina, a nova empreitada da Chaos Group. Basicamente, o Lavina é uma engine raytrace capaz de manipular e explorar cenas feitas com o V-Ray ( através do .vrscene exporter ) tudo em tempo real, usando todo o poder de fogo das novas placas de vídeo ( principalmente as RTX da N-Vidia )...

** OBS.: Estamos falando aqui de 100% raytracing e 100% do tempo. Isso quer dizer que sua cena está lá, "viva", instantaneamente disponível para você explorar com toda a qualidade que você já conhece do V-Ray.

Você pode automaticamente rodar suas animações em tempo real, trocar materiais a qualquer hora, editar a cena 3d final movendo os objetos 3d e navegar com detecção de colisão como se estivesse em um videogame.

Para usar é bastante simples, basta só arrastar a .vrscene ( V-Ray ) para a interface do Lavina e pronto, tudo aparece em tempo real pra você, obviamente se estiver usando uma ótima placa de vídeo que dê suporte a todo o ray tracing...

O software do Lavina ainda está em fase de Beta teste, o que significa que se você quiser testá-lo basta entrar no site e se inscrever. Tem muito mais ferramentas a caminho do Lavina, mas já dá para ter um bom gostinho do que vêm pela frente...

========================================================================

Por isso que comentei em um post seu passado que haverá uma grande disputa de mercado por softwares 3d 100% raytracing. A velha renderização 3d ( tela preta do bucket render ) que estávamos acostumados, já morreu.

Tenta usar o Lavina ( se você tiver uma ótima placa de vídeo ) para tentar rodar o seu projeto 100% REAL TIME. Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...




 

 
 
Valeu Danilo. Como sempre vc dando uma baita força. Gosto muito dos teus comentários. Aprendo muito com eles!
Vou dar uma olhada no Lavina sim. É o futuro né. 
Meu computador tem uma placa +ou- (Radeon RX 570) e tenho um note com uma GTX960M. Será q roda o Lavina? Qual dos dois é melhor?
 Forte Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Obrigado pelo comentário, fico feliz que pude ajudar de alguma forma. Você também pode usar o Lumion ou o Unreal Engine para fazer passeio virtual dessa sua casa dos Cullen ( filme Crepúsculo ).

=========================================================================

** O melhor que acho da C.G ( Computação Gráfica ) na minha modesta opinião, é exatamente essa "liberdade" que te permite "passear" como artista gráfico ao usar o software 3d que melhor você se adapte e se acostume em todos os sentidos com ele... ^^

Independente do software que você use, o mais importante é chegar num resultado final de excelente qualidade e obviamente no menor tempo possível.

Pra isso o Lumion tem sido um ótimo software porém o raytracing dele ainda tem o que evoluir, claro que a cada nova versão que criam dele, noto pelas imagens que vejo dele na internet que ele vem melhorando substancialmente, e isso é ótimo para todo mundo.

** O Unreal Engine as animações que vejo nele são muito realistas, porém a curva de aprendizado do programa requer um certo tempo pra estudar muito e esmiuçar bem o programa, mas com certeza é uma ferramenta poderosa junto com a Unity Pro...

Sobre a sua placa de vídeo da Radeon RX 570 da AMD sinceramente não sei se irá rodar no Lavina's project. Essa sua GTX 960M da N-Vidia também não sei sinceramente se irá rodar no Lavina's Project...

** Pela rápida pesquisa que fiz as melhores placas de vídeo para rodar com conforto ( dependendo do tamanho da cena 3d final também ) são: GeForce RTX, Titan RTX e a Quadro RTX. 

As mais caras que pesquisei os preços foram as mais novas da linha Quadro RTX. Tem placas desse modelo de mais de 30 mil reais, o preço de um carro popular... kkkkkkkkkkk

Faz o download aí do Lavina da Chaos Group. O link é este aqui --->> Chaos Group ( Lavina Project )


=========================================================================

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
cara, eu utilizaria iluminação com hdri para acertar esse tempo nublado com o fundo. Há hdri pela internet com tempo assim e que são gratuítas.
Danilo: Vou dar uma bizoiada nessas placas, mas imagino que devem ser cara pra caramba! hehehe Obrigado mais uma vez! laughing

new: a imagem que usei de fundo é essa https://www.wallpaperflare.com/landscape-river-pier-forest-overcast-wallpaper-cgpmm
e renderizei com essa HDRI https://hdrihaven.com/hdri/?c=nature&h=dresden_moat

Valeu Galera
Alguém sabe me dizer porque quando renderizo uma imagem externa, o (fundo) HDRI fica sem relução, mesmo sendo uma imagem 4K? 
Ela não serve para imagem final??
undecided
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Normalmente os artistas gráficos usam imagens HDR para gerar reflexões realistas em cenas 3d tanto de externas quanto de internas, ok?

========================================================================

** Geralmente não se renderiza a imagem HDR aparecendo no render final, pelo menos eu costumo fazer assim. Teclo 8 ( Environment and effects ) e desabilito a opção "Use map" do environment map, exatamente para renderizar o fundo preto no 3ds Max 2020 ou superior.

Com isso faz-se a pós produção no Photoshop CC 2020 ou no After Effects CC 2020 salvando a imagem final em .tga ou .png ou .exr, se assim você o preferir.

Depois de salvar em um desses formatos que falei anteriormente, você retira o fundo preto da imagem e coloca uma paisagem ou um céu com nuvens diretamente no PS CC 2020, ok?

Aí para ajustar a mesma iluminação do BG (background) com o 3d no PS CC 2020, você usa a ferramenta de "match color" do Photoshop. É uma ferramenta bem simples de se usar...

Espero ter ajudado de alguma forma e que tenha ficado claro as minhas explicações.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 622, sendo 1 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.