Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
a.werlang   Gramado - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
colisa   Sao paulo - SP

Casa Geométrica (Carlos Bratke)-3ds Max 2018+PS CC 2018.

Por: Danilo  

Em: 03/04/2020 00:41

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo algumas das imagens da Casa Geométrica do saudoso arquiteto Carlos Bratke, filho de outro grande arquiteto Oswald Bratke.

Carlos Bratke formou-se pela faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, no ano de 1967, tendo posteriormente feito pós graduação em Planejamento e Evolução Urbana, pela faculdade de Arquitetura da USP. O mesmo faleceu em 2017.

** Ele recebeu ao longo da carreira diversos prêmios e premiações como arquiteto e resolvi fazer uma singela homenagem a ele, fazendo uns 3d's de um dos vários projetos dele que mais gosto, que é a Casa Geométrica, localizada em Brasília.

Essa residência projetada por ele em Brasília tem 1200,00 m² de área construída, há espaço de sobra para um pavto. com 5 suítes, garagem no subsolo para 9 carros e pé direito duplo, além de muito design e conforto...

** Materialize vs. 1.78 foi usado para criar os mapas de: heighp map, normal map, metallic, smoothness, edge map e ambient occlusion map. Substance Painter foi usado nos materiais da parede de revestimento com azulejo português + asfalto em 1a. plano...

=======================================================================

** Softwares 3d utilizados:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Substance Painter 2018.1

3.0- Materialize vs. 1.78 [ Bounding Box ]

4.0- Photoshop CC 2018.

5.0- 
Render.: V-Ray adv. 3.60

**
 Plugins utilizados.:
Magic Bullet Photolooks + Arion FX + Alien skin Exposure x4 + Boken 2...

** OBS.: Quem quiser ver todas as imagens em alta resolução, só acessar meu site 
--->> Danilo Sarmento (Behance gallery)
Link direto paras as imagens finais (Casa Geométrica)

=======================================================================

Espero que gostem das imagens e qualquer dica e/ou crítica construtiva estou sempre aberto.

Obrigado.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo mais imagens dessa casa Geométrica...

Abraço e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...


Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
 
Segue em anexo mais imagens dessa casa Geométrica...
 
Abraço e sucesso a todos!
 
__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
 
Segue em anexo mais imagens dessa casa Geométrica...
 
Abraço e sucesso a todos!
 
__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ficou legal, mas eu achei a saturação das cores em algumas imagens muito forte. Aquelas árvores bebês acabaram ficando um pouco estranhas,pois elas são pequenas, mas têm toda a fisionomia de uma árvore adulta. Nos vidros da sala há reflexo de prédios, o que não faz muito sentido.
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e por você ter dedicado uma parte do seu tempo aqui no meu post. ^^

===================================================================

Realmente em minhas pós edições, acabo puxando mais pro lado bem mais saturado mesmo, acabo usando o Magic Bullet photolooks que satura um pouco a imagem, mas depois acabo saturando ainda mais até ficar num tom que me agrade.

** Mas vou tomar mais cuidado nas próximas pós edições para não saturar tanto as imagens... rsrs.

Com relação as vegetações, 100% delas são tudo 3d, mas raramente evito de escaloná-las, até para não perder a altura delas original, sabe? O máximo que faço mesmo é rotacioná-las e mudá-las todas de posição para que nunca fiquem na mesma posição... rsrs.

Com relação a sala de estar, você tem total razão, coloquei uma imagem no canal reflect dos vidros da sala para eles refletirem como se tivessem prédios ao redor.

** Inicialmente tinha colocado a própria HDR no canal "reflect" dos vidros, porém não tinha gostado do resultado visual, por isso resolvi mudar. Acho que na próxima vez vou deixar mesmo a imagem do environment, fica mais condizente mesmo... kkkkkkkkk

Mas com certeza foi muito bem observado por você. Como sempre com um ótimo olho clínico para notar boa parte dos mínimos detalhes.

Obrigado mais uma vez pela sua participação.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Bom dia meu amigo Danilo!
Gostei muito das imagens, e só seguir os conselhos e dicas da galera que manja muito e continuar estudando.
Abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

MdPontes.: oi Marlindo! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e que bom que você gostou do meu trabalho da Casa Geométrica do saudoso arquiteto Carlos Bratke.

============================================================================

Você é um ótimo artista gráfico e sua opinião é importante pra mim. Pode deixar que as dicas dos colegas e artistas gráficos foram anotadas... ^^ 

Obrigado mais uma vez.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1374, sendo 26 membro(s) e 1348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Eber.Silva, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Le_Andro, Eduardo Ramos, Abilio, marcola, magster, Felipe Duarte, Reinaldo Silva, gago, mauriciovrc, Baldo, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fabio Amorim, Allen Anderson, Gabriel.C, JMDesign, Adalberto Batista, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.