Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ
julioras   Curitiba
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP
CNC   Caçador -Sc - SC
FAbiOo   São Paulo - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC

Supermercado

Por: ALBERTO  

Em: 10/10/2020 17:42

Mano, dá pra tu melhorar umas parada aí.
Na parte de dentro tu pode inserir os produtos de venda. A não ser que a intenção é mostrar apenas as bancadas mesmo sem nenhum produto.

A fachada dá pra tu melhorar bastante também.
tu pode buscar pelo youtube tutoriais mostrando sobrte iluminação externa com o renderizador que você está usando.
Ta parecendo o mercado da Venezuela,cade as picanhas tio.Huasauhuhsuuhhsu vai postando ups aí pra  gente ,o negocio vai longe a respeito das plantas são todas bem parecidas então mãos na massa
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

ALBERTO.: oi Alberto! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho e pelo seu esforço em ter terminado essas imagens desse supermercado 3d.

===================================================================

Cenas internas 3d realmente não são fáceis, e quando é de espaços como supermercados, drogarias, shopping centers, hospitais, postos de saúde, estádios de futebol realmente não são nada fáceis, porque eles tem uma quantidade muito grande de layouts internos ( seja peças de carne, embalagens de leite, cereais, frutas, refrigerantes, gôndolas e uma série de outros itens )...

Então para agilizar ainda mais o processo de finalização dessas imagens 3d internas, é muito importante que o artista gráfica tenha em mãos uma boa e grande ( de preferência ) biblioteca 3d de objetos para colocar dentro desses espaços...

Notei algumas coisas no seu trabalho e nas suas imagens e gostaria de te ajudar dando dicas, sempre com o intuito de melhorar e agregar ainda mais valor ao seu trabalho, tudo bem?

1.0- A 1a. coisa que acho que precisa melhorar na sua imagem é a iluminação. Mesmo com as cenas internas do supermercado com poucos produtos nas prateleiras, acho que você precisa melhorar a iluminação das suas cenas internas.

Não sei qual renderizador você usa mas é interessante que tenha uma boa imagem HDRI em mãos ( grande resolução ) para iluminar a sua cena interna...

Se você usa o Corona renderer ainda é mais fácil de se obter uma imagem bem realista, porque nele você só precisa colocar uma boa imagem HDRI no environment (8) do seu render e praticamente mais nada.

O próprio renderizador aliado com a configuração ( e setagem também ) de uma coronacam., já faz todo o restante do trabalho... rsrs

Portando a minha dica a você é que melhore a sua iluminação, optando por usar imagens HDRI. Se a iluminação não estiver do seu gosto, você pode entrar nos parâmetros de configuração da HDRI e rotacioná-la até obter a iluminação e os reflexos que você mais gosta, ok?

2.0- Segunda coisa que acho que você precisa melhorar é com relação ao layout interno como os colegas falaram em mensagens anteriores. Coloca peças de carne, salsichas, salames, frangos, pães, caixas de leite...etc., enche um pouco as gôndolas e as vitrines com objetos que tem em supermercado ( no seu caso é açougue + padaria ).

3.0- Coloca pelo menos 1 ou 2 pessoas de longe para se ter uma noção melhor de "proporção arquitetônica" também. ^^

4.0- Na sua 1a. imagem ( cena externa do supermercado ) na minha opinião, acho que é aonde você precisa mais melhorar. Não sei qual iluminação usou nessa cena externa, mas tenta usar iluminação HDRI, tudo bem?

Se na pós edição você quiser trocar o B.G ( background ) sinta-se à vontade, contanto que regule a iluminação do BG para ficar o mais próximo possível do 3d.

5.0- As texturas do asfalto e da calçada ( creio que seja em pedra portuguesa ) estão também em baixa resolução. Coloca texturas com grandes resoluções ( tipo de 3k, 4k para cima ).

** OBS.: O site 3d1 anunciou tempos atrás alguns sites com ótimas texturas gratuitas em grande resolução. Vou colocar os links aqui pra você, ok?

5.1- https://cc0textures.com/

5.2- https://architextures.org/

5.3- https://www.poliigon.com/search?type=texture

5.4- https://share.substance3d.com/libraries/2396

5.5- https://www.textures.com/browse/pbr-materials/114558

Comece a usar "texturas substance", garanto a você que irá sentir um upgrade muito grande no seu trabalho. As extensões .SBSAR das texturas Substance, permite que você altere todas elas com cores diferentes, resoluções diferentes ( 4k, 6k e 8k ), são incríveis e são uma revolução no mundo da C.G ( Computação gráfica ).

6.0- Muda a posição da sua câmera 3d. Na sua 1a. imagem parece que ele tá torta. No parâmetro "modify" da sua câmera 3d, na aba "Perspective control", habilita a opção: Auto vertical Tilt correction" para as linhas que por ventura não estejem perfeitamente verticais, fiquem 100% verticais...

Desculpe pelo texto longo mas esse foi a única forma que encontrei de te ajudar da melhor forma possível.

Tenta dar um "upgrade" nas suas imagens com essas dicas e com as dicas dos demais colegas artistas gráficos que acho que pode melhorar bem mais. ^^

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

Marcio:
Ta parecendo o mercado da Venezuela,cade as picanhas tio.Huasauhuhsuuhhsu vai postando ups aí pra  gente ,o negocio vai longe a respeito das plantas são todas bem parecidas então mãos na massa

HAHAHAHA!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138038

Últimos membros registrados: Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042, Bruno013.

Usuário(s) on-line na última hora: 854, sendo 9 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jorge Henrique, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Ricardo Paranhos, Henrique Ribeiro, Ronaldo, Duda, Joao Barreto, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.