Ola Anderson!
Bom, acho que o problema está na repetição da textura da madeira,
eu não pegaria uma textura pronta, faria o seguinte, procuraria em casas de amigos, parentes que tenha uma casa com madeiras aparentes, pegaria minha camera digital e faria um monte de fotos.
Daí acertaria no PS todas as texturas, não mapearia toda a área onde seria a maderia com o mesmo ID, eu iria variar, pra que as texturas ficassem diferentes. E no final acertaria o shader com um bump e reflexo, caso a madeira seja invernizada.
Trabalho não é? Parece até loucura sair porai fotografando por texturas não?
...mas não sou só eu não! O louco do Ramon também faz dessas!!
(Ae Ramon aquele abraço, se ta meio sumido do msn!)
Inte anderson