Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP
Arqimagem   Portimão - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
Walk   Uberlândia - AC
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC

Cozinha + Vray

Por: eduardoqf  

Em: 12/11/2006 13:17

Olá pessoal! Tô fazendo o projeto de um apartamento inteiro. :D . Aos poucos eu vou postando as imagens para coments. Aqui nós temos uma cozinha onde eu fiz duas imagens. Apanhei um bocado nas setagens de render: 25 horas para cada :00: :00: :00: . Quase fico sem paciência e vários detalhes ficaram sem modificação. Pelo menos serviu para eu aprender a reduzir o tempo de render. Queria que vcs comentassem para eu poder melhorar nas próximas. vlw!
eduardoqf, Olha... Vc deve diminuir o espelhamento de todos os materiais e se possível não utilizar material reflexivo do próprio 3dsmax. Crie do zero utilizando no caso o "VRayMtl". Por exemplo, a pia sem o espelhamento daria pra diminuir muito o tempo de render. Não utilize à toa esses recursos. Essa é a minha dica e crítica. abraço. :ideia:
eh complicada a demora.... mas eu gostei muito do resultado! os materiais estao lindos!
Olá!! Nos materiais tudo está certinho (vraymtl...) era pra sair espelhado mesmo. Acontece que com a demora eu não tive mais saco pra renderar denovo. O problema é que eu aumentei d+ os valores em qmc sampler pra tentar diminuir o granulado. Segui meio que à risca o tutorial do alguém e ele sujere valores tipo 16 no qmc sampler aí demora mesmo. Esse problema da demora eu já resolvi :D .Consegui fazer um outro render de qualidade satisfatória com cerca de 4hs. É só seguir o tuto do alguém e fuçar nos valores e sair corrigindo até o render ficar compatível com a sua máquina. mas vlw mesmo assim. abrs!
Legal seu trabalho!
eduardoqf Na 1a. imagem nota-se que a porta da cozinha está aberta para a sala... Acho que você deveria renderizar somente a cozinha (eliminar a sala no render....). Pode até salvar em .TGA e depois colocar a imagem da sala no fundo, ou editar direto no PShop, já que você tem uma imagem pronta. Com certeza ficaria bem mais leve o render cara. Mesmo que você esteja modelando todo o apto, deve criar uma cena para cada ambiente, e eliminar tudo que não irá aparecer na cena. Quanto ao render, na 1a imagem o mapeamento do Painel de Madeira ao fundo da bancada de refeições, poderia ser ajustado para não aparecer a repetição da textura (acho que basta ajustar um pouco o Tile no UVW Mapping que já resolve). O armário com portas de vidro, na parte superior parece não estar tocando no forro, mesmo com o negativo ainda da essa impressão. Principalmente na parte esquerda, onde entra uma luz no forro. Este armário possui sóculo bem recuado ou está completamente suspenso do chão? Na 2a Imagem, achei um pouco estourada demais a iluminação... o armário acima da cuba está refletindo muita luz. Os reflexos dos encostos das cadeiras dão uma impressão estranha no render. Quem não ver a primeira imagem achará que é erro. A coifa normalmente é em aço inox escovado, e ali parece ser em aço polido... não sei se esta era a intenção... Abraços Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ficou Legal, mas vc tem que dar uma olhada nas setagem certa, pois demorou para caramba seu render. Mas ficou legal cara.
Olá pessoal! Obrigado pelas críticas e sugestões. Juliano, vlw pelas dicas. Eu não tinha percebido o lance do forro. Sobre o armário, ele é suspenso mesmo mas acho que deveria ser um pouco mais alto. Sobre o reflexo no granito da bancada realmente ele deveria ser menos intenso. A textura de madeira pra ficar legal deve ser tratada no PS para ficar mais larga e sem emenda pois quando eu estico no uvwmap ela fica diferente do que é. O aço escovado eu preciso ver algum tutorial, pois não sei fazer ainda (era pra usar nos eletrodomésticos tbm, mas a coifa ficou estranha mesmo). Não pude melhorar as garrafas de água, a cafeteira na prateleira, as flores......... tudo por causa do tempo de render. Certamente os culpados foram o excesso de objetos na cena (juntando com a sala) e a setagem. Vlw a dica de fazer os ambientes isolados. Isso vai servir muito enquanto eu não aprendo a usar o vrayproxy. Sinto não ter tempo para atualizar. É aquela coisa: o cliente nem vai perceber esses detalhes, mas a nossa vontade de fazer bonito vai ter que ficar esperando pelo próximos trabalhos. abrs!!
cara!!! se muda o fogão de lugar fica INDENTICA a minha cozinha kkkkkkkkkkkk
muito bom os render, como ja foi citado segue ai meu amigo, sobre o aço escovado, vc pode uma uma textura no bump com repetições para que o escovado não fique com os traçados distantes. fico no aguardo do UP. sucesso.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 2 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.