Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

seiya006   Rio de Janeiro - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

sosmonster   são paulo - SP
gilbertorbr   porto alegre

estou com um grande problema nesta imagem ( vray)

Por: adelande  

Em: 17/01/2007 16:41

Olá pessoal, aqui estou eu com mais um problema para voces me ajudarem, esta imagem eu nem chegai a terminar de aprontar ai eu renderizei para ver como estava ficando, gente imagina o tamanho do susto, gastei 4 horas e 57min, nesta cena e nem tem textura o bastante para pesar assim, bom eu acho né, será que são os blocos ? Quem pode me ajudar? por favor manda la. ai esta o problema.
da uma olhada no numero d faces q podee ter demais onde n precisa se possivel manda um wireframe pra gente ver como tá mas qualquer coisa tenta usar o modificador otimize em alguns objetos
vlew kaue, realmente tem um numero grande de faces,já mudei depois vou renderizar pra ver como vai ficar, cara vlew mesmo obrigado pela ajuda.
Jah tentou usar o proxy???? Acho q ele resolveria seu problema...
adelande, vc ja tentou fazer um irradiance map ? Cria um e pode texturizar depois, não tem problema. No secondary bounces usa Light cache, é bem mais rápido. Se vc tiver usando VrayDisplacement modifier vai pesar mais mesmo... Se puder evitar é o ideal. Veja se os samples da sombra estão altos o default da vraylight é 8. Coloca seu modelo em escala, tipo pé-direito 3 m, porta 2,10 ou 2,15 e etc. Tá usando HDRI ? Dá uma olhada no Glossines, se tiver menos de 1.0 você vai ter que aumentar o Subdivs, dai pesa que só o cão... Vê se precisa usar isso. Numa ultima instancia faz um baker da cena. Bom espero ter ajudado ! Vlw ! ;)
opa thunndro, me desculpe, mas o q eh baker????
Baker é uma tecnica muito usada em games, na verdade é um pré-render das texturas com as luzes e sombras da cena, dai como a textura tem a somra e a luz vc nao precisa usar GI nem nada pra renderizar. No default do max ( scanline ) tem o Render to Texture, dá uma olhada no help do max tem um tutorial bom. No vray 1.4x tinha o baker dele mesmo, no 1.5 eu nao usei essa função ainda, parece que é no mesmo que o scanline Render to Texture. Boa sorte ai !!! ;)
posso dar uma ajudinha minima mas vou tentar.
E ai pessoal, aqui estou para postar esta imagem é a mesma da anterior mais com algumas modificações, clara com a ajuda e a paciência do nosso colega CAROCO, que me deu alugumas dicas na parte de render e luzes.
ola dogonne, cara pra se sincero eu nem sei o q significa isso, vc me desculpe a minha ignorancia, mais eu so comecei com o max ha 8 meses, eu naum conheço muito, mais cara eu vou procurar saber e tentar fazer pra q a cena fique melhor e demore menos, mais de qualquer maneira vlew mesmo e por favor continue me ajudando, pois eu presciso muito da ajuda de vcs para q um dia eu poça ajudar outros colegas, obrigado mesmo, vou procurar conhecer agora mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 428, sendo 22 membro(s) e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Celso Borttoloto, Sergio1987, Eng Damasceno, Luffe22, slavazarkeov, cristianofigueredo, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, CAROLINEMULLER, Vladis, Victor Mendonça, nandao, Baldo, JMDesign, magster, Fabio Catelleno, mbranco, cretz, new, ricardo duarte, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.