Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
uirsu   Belo Horizonte - MG
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Procek   Conchal
Ricardo   Joinville s/c
sosmonster   são paulo - SP
Ozzykratos   Brasília - AC

Quarto do Surf - 3ds max 9.0 (64bits) + mental ray 3.5

Por: zulmar jr  

Em: 23/01/2007 03:43

8:) Bom pessoal, estou começando a fazer a iluminação desta cena. A modelagem foi me passada pelo nosso colega 3D Mux e aonde ele conseguio nem me perguntem... risos... :) - Nesta cena irei testar o nosso 3ds max 9.0 (64bits) + mental ray 3.5. - Sendo assim comecei pelos recursos de iluminação. - Amanhã , opa hje, começarei a estudar os novos materiais do mental ray q veio juntamente com o max 9.0. - Com o pasar do tempo irei colocando os up grades da img... como disse, a próxima etapa será a aplicação de materiais na cena. 8:) Abraço a todos, obs.: clica na img q ela amplia um pouco ainda!
DEUS é maior!
8:) Agora vai o imagem final. obs.: todos materiais que utilizei na cena foram "Arch & Design (mi)" ( material desenvolvido especialmente para o mental ray 3.5 do max 9.0). Abraço a todos e vamos as críticas pessoal! :? :lol: Podem jogar as pedradas com FORÇA! obs.: clica na img q ela amplia um pouco ainda!
DEUS é maior!
Opa Zulmar!!! Essa cena ai foi um amigo meu o Moises Lang que passou pra fazer testes de iluminação... Tá bem bacana a luz ... agora acho que tu pode dar um maior fuçada nos shaders e tals! Abraço3d MUX
Apesar de estar há bastante tempo estudando mray ainda nao posso me considerar iniciante. Percebi que para uma cena de arquitetura e com materiais ainda pouco conhecidos vc chegou em um resultado bastante satisfatório, fiquei impressionado com a imagem, se considerar que foi elaborado com mental ray. Apesar de nao ser a intenção, a gente acaba comparando com os resultados p cena de arquitetura que a gente vê com vray, e fica sempre esperando por mais, ja que sabemos q o mental ray é mais potente. Devido à minha ignorancia de mray nao consigo dar muitas sugestões ou fazer criticas, mas se postasse os sets da cena/luzes e wires, talvez nos que nao dominamos mray como vc pudessemos dar alguma opnião além de aprender com esta bela cena. Eu adoro a cena assim escura mas a maioria dos meus clientes pediriam para clarear, acho que talvez esta seja a unica coisa que senti falta na cena. Parabéns pela iniciativa.
Num costumo editar erros de digitação, desculpem...
eai blz bem......eu sempre gostei de seus trabalhos....mas para poder criticar eles...vou ter q me esforçar.....então la vai bem...sobre as iluminação esta mto boa....vc realmente domina o Mr, mas todavia entretanto as cores q vc escolheu para texturas estão mto masculinas......quem sabe se vc pudesse trocar o tema do qto pra um tem a femininoa...com detalhes mais coloridos.....ou quem sabe até um qto infantil.....acho q dai a cena ganharia vida e e dai o canto escuro la no fundo poderia ter mais brillho e vida ......se a mobilia ganhasse tonalidades de lilas ou azul royal...sei lá...so to aqui palpitando...rs.... parabens pela imagens.....mas conta ai.....existe realmente mta diferença no tempode renders? abços zulmar.......
www.marcospaulo.com
Oi Zulmar, estou sentindo falta de um bom e velho bump map no chão, eu sei que ja tem, mais esta muito fraco, as peças de madeira estão parecendo uma só, pois onde deveria ter os frisos está liso. Fora isso somente a ausencia de cor, coloca um azul claro ou algo do tipo apenas na parede da janela com um bump p/ simular aquelas texturas de argamassa, eu sei q ta meio fora de moda mais fica bonito e vai dar um colorido a mais na sua imagem. Como sempre a iluminação está impecavel, mais a cena possui poucos objetos e detalhes, o que sempre foi uma marca sua. abraço.
8:) 3D MUX: Eai rapa blz? obrigado pelo elogio da iluminação... qnto aos shaders é pq esta sem tonalidades contrastantes no difuse... mas as outras propriedades dos materiais eu até q gostei do resultado. Agradeça pela minha pessoa ao seu amigo Moises Lang pela cena para ser estudado a iluminação. Valeu 3d mux! leaobsb: tudo bem? obrigado pelos elogios... bem qnto ao wire da cena nem tem graça...risos... é somente a cena volumetria e 2 mrspots, com area light abilitadas... uma é o sol e a outra uma mr spot com area light do tamnho da janela para simular a luz do CEU! ... GI e FG abilitados ... é por ai... nem adianta eu colocar as setagens do GI e FG pq com mental ray não tem muito receita de bolo, dependendo do tamnho q é a cena toda a configuração muda... e bem por ai... o segredo do mental ray é aprender a teoria por trás do render... dai vc saberá mudar o parâmetro certo no momento certo. [i:9cd181658d]obs.: aqui no forum tem grupo de discussão do mental ray... vc poderá aprender muita coisa por la, eu aprendi... e quem sabe ate ensinar algo.[/i:9cd181658d] Qnto a este negocio de cena escura ou clara vai muito de gosto! mas sei q existe cliente q quer ver sempre tudo muito claro... mesmo q a iluminação, em alguns casos, se fosse na vida real, não ficaria claro... mas como esta cena é mais para estudo de iluminação, não é um trabalho voltado para o mercado... vc se da o luxo de colocar a iluminação ao seu gosto. Da uma olhada nas fotos de quartos aonde a luz provem somente da janela... vja como fica escuro... Se vc quiser vários trabalhos feitos SOMENTE com o render mental ray do max entre no meu site, tem stil e uma demo reel: www.lua4.com - Só renderizo com mental ray - não uso outro render! [i:9cd181658d]leaobsb...[/i:9cd181658d] tb não sou muito de corrigir erros de post de forum... risos... sua assinatura... mas tem muitas frases no seu post q não entendi nuito bem oq vc queria falar... risos... um bom exemplo é esta frase q vc falou... "- Apesar de estar há bastante tempo estudando mray ainda nao posso me considerar iniciante....." Desculpa ai a bricadeira da minha parte... abraço!
DEUS é maior!
"Caio Lamas" disse: Oi Zulmar, ..... Como sempre a iluminação está impecavel, mais a cena possui poucos objetos e detalhes, o que sempre foi uma marca sua. abraço.
8:) poxa Caio obrigado pelos elogios! e qnto as coisas q sentiu falta na cena... esta tudo anotado aqui! e qndo for fazer uma cena de interna PROFISSIONALMENTE vou levar em conta! - qnto a ausencia de detalhes na cena... poucos objetos ou coisa do tipo... é pq não tive a intenção de colocar nada a mais na cena em termos de modelos 3d... esta cena como ja disse no inicio do forum foi o nosso amigo - 3d mux q me passou... dai me detive na iluminação, material e Mandei bala no render com o novo 3ds max 9.0 - 64bits - mental ray 3.5 - para ver no q dava - é apenas uma cena q peguei de bode espiatório p testar o novo mental ray 3.5! mas mesmo assim obrigado pelos toques ... é sempre bom críticas qndo vc sabe usar a seu favor! eu sei... risos! valeu!
DEUS é maior!
"MARCOS PAULO" disse: eai blz bem......eu sempre gostei de seus trabalhos....mas para poder criticar eles...vou ter q me esforçar.....então la vai bem...sobre as iluminação esta mto boa....vc realmente domina o Mr, mas todavia entretanto as cores q vc escolheu para texturas estão mto masculinas......quem sabe se vc pudesse trocar o tema do qto pra um tem a femininoa...com detalhes mais coloridos.....ou quem sabe até um qto infantil.....acho q dai a cena ganharia vida e e dai o canto escuro la no fundo poderia ter mais brillho e vida ......se a mobilia ganhasse tonalidades de lilas ou azul royal...sei lá...so to aqui palpitando...rs.... parabens pela imagens.....mas conta ai.....existe realmente mta diferença no tempode renders? abços zulmar.......
mp: obrigado pelos elogios... pois bem... é bem por ai mesmo nas dicas q vc deu sobre as cores difuse dos materiais... para ganhar mais vida o quarto. Qnto ao tempo de render ainda não tenho uma referência boa para falar se o tempo de render caiu muito! qndo tiver algo mais expressivo te aviso, pode deixar... ainda estou na fase de testes do mr 3.5.. esta foi a primeira cena q rendrizei praticamnte...
DEUS é maior!
Aí Zulmar, só p/ ultimo comentário: Eu até pensei em perguntar o que achou dos Shaders no mental 3.5, mais eu posso apostar que curtiu bastante, esse material arquitetural é o bixo mesmo, tenho certeza de que lhe será muito útil, não sei se você chegou a testar, mais o Hair and fur ficou bem mais leve agora e não requer aqueles valores altíssimos de sampleamento que requeria antes para ficar com boa qualidade, daí lembrei daquela velha discução do grupo de estudos... agora com certeza a melhor opção é o hair and fur na hora de fazer uma graminha realista. Enfim, desejo-lhe sorte nos trabalhos. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707754.

Total de membros registrados: 135344

Últimos membros registrados: Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo.

Usuário(s) on-line na última hora: 429, sendo 22 membro(s) e 407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hurroza, D2_Unrio, Abilio, Pedro Juliato, hawph, look, renaz, Ricardo Paranhos, Ronaldo Junior, Lucas Reis, claro_lima, Gabriel.C, Giovanni Avanzo, WinterPT, Le_Andro, Eduardo Ramos, rodolfosantos3d, Felipe Duarte, Nuno, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.