Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
thilima3d   Brasil - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
Renato   Sao Paulo - SP
cabelo3000   são paulo
Colli   Maringá - AC

estudos Fakeosity

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 26/03/2007 08:50

OLá pessoal, preciso de um auxilio nessa iluminação fake, pois usei algumas luzes, como segue nas img abaixo, mas não consegui o resultado esperado. nas direct e omni usei valores baixos. nas luz principais teria que usar diferenciação de cores primárias pra chegar ao resultado melhor ?? config. unidades: metros direct light : 0,35 ( shadow ativado somente principal) omni: 0,025 inverse square - shadow desativado enable raytracing desabilitado bom, espero que alguem de uma "luz" pra melhorar essa iluminação até breve Joao Carlos www.visao3dmt.com
cara muito bom seu estudo, sempre digo antes de usar qqr renderizador precisamos aprender a iluminar com scanline. parabens estou acompanhando seus estudos
__________________________________________


pois é \"originalidade\"

www.kleber3d.com
Kleber, eu acho que vc tá indo bem. Eu costumo fazer uma redoma de spots com valores baixos, emitindo sombra. Cor azulada. Uma outra redoma, só que de maixo da casa, excluindo o chão, com valores mais baixos que a redoma de cima e cor, no seu caso, esverdeada, para simular a reflexão da grama. E uma luz direta, simulando o sol, com sombra area só que mais dura que suave, pra suavizar só um pouco. Experiementa aí. Um abração.
OLá pessoal, Leandro acabei de refazer os testes usando as suas dicas, vamos ver que achou considerando que estou usando unidade em metros nas spots acima usei um valor 0,025 RGB 196-227-255 (azulado) nas debaixo valor 0,020 RGB 183-210-183 ( verde) na direct usei 2,4 RGB 255-250-235 bom, no visual parece que melhorou um pouco, mas vou aguardar é luz pra todo lado...rsrs abraço Joao Carlos www.visao3dmt.com
Legal, só que a redoma é uma meia esfera. Ela tem que simular a luz difusa do ambiente, então terá iluminação vindo das laterais tamblém. E a sombra do sol tem que ser mais dura. Ah, e abra bem o falloff das spots. Tô mandando uma imagem de exemplo
Ah, na redoma eu uso o decay da luz, também
OLá, vamos pra mais uma tentativa...rs minha cúpula de luzes não ficou tão perfeita quanto a postada acima. unidades metros. usei na luz de cima 0,025 tom azulado e 0,009 nas debaixo tom esverveado, com o decay ativado, conforme informações do Leandro... na direct ficou com 2,4 , shadow ativado (raytracing) Leandro deve ter mais algum detalhe importante onde não estou conseguindo chegar numa luz ideal, o decay ativado que se referiu é o inverse, ou inverse square ?? e como vê usei uma direct, seria a luz ideal neste caso ou se pode usar uma daylight ou Ies Sun ?? abraço, obs: aí pessoal do fake, quem quizer dar uns pitacos aí, pode mandar bala. Joao Carlos www.visao3dmt.com
mais uma dica, se estiver usando a sombra shadow map, conforme o numero de luzes e o pc pode arriar hehe, porque a shadow map consome muita memoria, o ideal é fazer as luzes da redoma como instance e experimentar valores pequenos no campo size da shadow map. outra coisa, vc pode controlar o desfoque das sombras shadow map através do parametro sample range, tem um otimo tutorial sobre isso aqui na 3d1, se precisar da uma olhada la abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá pessoal, renderizei mais uma imagem do estudo e gostaria que pessoal desse suas opiniões, fiz todas as alterações que pessoal passou, aumentei e reduzi os valores da luz e outros, mas talvez esteje faltando habilidade na configuração dos materiais.... veja nova imagem.... aguardo e agradeço pessoal que tem colaborado. Joao Carlos www.visao3dmt.com
Cuidado pra aquelas pedras lá atrás não rolarem em cima das casas! Eheheheh
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707955.

Total de membros registrados: 135528

Últimos membros registrados: herika, Paulo Castro, agiulha, andretecn, rocha2395, Paulernesto60, MAIAaaaa, yudisimao.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 19 membro(s) e 493 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Fabio Amorim, Ronaldo Junior, Vladis, claudio, JMDesign, renaz, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, João Von Rondow, Nuno, Gabriel, Ale Marques, Duda, Jucartoon, Victor Mendonça, Abilio, magster, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.