Berço

Por: VFXdoFabricio  

Em: 12/04/2007 08:26

Olá pessoal, fiz essas imagens ontem em +/- 3 hr, gostaria da opinião de em ke posso melhorar essa imagem, para dar mais armonia, parecer mesmo um quarto do bebê.. estou usando Mental Ray
Oi Fabrício. Cara, se vc quiser mais realismo, vai ter que trabalhar mais os materiais. Estão muito limpos. Tudo que fica perfeito, limpo, certinho demais, não fica real. Cores muito saturadas também entregam o jogo. Outra coisa, o vidro da mesinha precisa ter um material diferente na borda, mais opaco, pra parecer que é vidro. Outra dica boa na iluminação é nunca usar luz 100% branca. Dependendo do tipo de luz, use uma cor azul bem clara, ou amarela. Um abraço.
Opa!, Vlw pelas dicas Leandro, as unicas texturas que usei foram no chão e na parede verde, o resto foi o material mais básico possível.. rs, eu não mechi nos shaders pq isso era só um exemplo pra mostrar pro pessoal aki da firma ke a imagem poderia ser feita direto no pc sem ter ke tirar foto, agora ke o pessoal daki do trampo aprovou a amostra, vou pegar suas dicas e as de kem mais kizer opinar e dar uma refinada no projeto, ainda faltam alguns detalhes como um ursinho ke to modelando e tal!! aguardo mais c&c logo estarei postando os novos resultados
Gostei muito Fabrício. As dicas do Leandro são ótimas, principalmente a da luz. Pode parecer um detalhe bobo, mas faz uma diferença enorme no render. Eu ainda te diria pra melhorar a composição da imagem. Tem uns objetos entre os brinquedos, sem ser o trem e a bola, que não dá pra diferenciar oq eh. A mesma coisa com o objeto atrás da cama, na quina da parede. Eu retiraria esses objetos. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Vlw ToGgY, acho ke são uns carrinhos.. rsrs, as únicas coisas ke eu não modelei, peguei de bibliotecas foi a mesa e o vaso, esses brinquedos no chão e akela coisa no canto da parede atrás do berço ke vc citou, é alguma coisa pra por coisas eu acho.. :P A dica da luz é ótima mesmo, eu até já sabia disso, mas acabei eskecendo nessa cena, chegando em casa é a 1ª coisa ke vou arrumar, já kuanto os brinquedos eu vou remodelar, esses brinquedos não são recomendáveis para crianças de berço.. rs, vou tirar os carrinhos e o trem e substituir por coisas mastigáveis e ursinhos ke vou modelar, seguindo sua dica vou tirar tbm o negócio da parede.. Vlww
Parabéns Fabrício, concordo com o Leandro e o Toggy, e parabéns tbm por convencer a galera do seu trampo, isso não tem preço né, hehe, abçs! Diego
de uma olhada nos sites de artigos para bebês para ter referencia de objetos e decoração do quarto em geral, assim como texturas, cores etc.... faz tb um mobile acima do berço q da um aspecto mto bom coloque alguns vincos no colchão e talves uma almofadas vincadas tb, pois como o meu xará disse está td mto limpo e perfeito... a iluminação tb precisa dar uma garibada, mas é pouca coisa...qdo vc mudar certos aspectos ja dará aoutras impressão... seu trabalho está 90% perfeito...falta pouco...parabéns
Abração Té+
ola amigo. sua cena esta bem bacana. qual foi a iluminacao que voce usou? alem das boas dicas que voce ja recebeu, voce poderia trabalhar umas imperfeições no colchão. pra nao ficar so o chanfrer box e dar mais realismo!! Pode trabalhar com mapeamento ou segmentando a malha e a molando com soft selection do vertices ou paint deformation! abraço
Vlw as dicas pessoal!! d.g. sem dúvidas, é muito legal quando quando vc dá uma idéia na firma e ela se concretiza!! Leandro, vlw cara!! vou dar uma peskizada sim!!! mas uma perguntinha.. o ke seria um móbile?? :p Suas dicas são muito boas, mas em baixo vou falar uma coisa ke havia eskecido de mensionar.. and_alencar vlw pelas dicas, vou dar uma olhada nisso!, e a iluminação é bem básica, uma sky light e uma area omini do mr.. vai uns 5 min pra reinderizar +/- Intão pessoal tem uma coisinha ke eskeci de comentar.. :P Essa imagem é para um encarte de lençóis de berço, então o centro das atenções deverá ser o lençol, mas isso não interfere nas dicas ke vcs deram não, são todas ótimas e vão me ajudar muito! agora uma outra perguntinha, kual o melhor ângulo nesta cena para um encarte de lençol de berço?
http://www.vfxdofabricio.com.br
Móbile :) Acho que seria um detalhe interessante na cena mesmo. Quanto ao colchão, dá uma olhada nesta última textura enviada pelo marketo pra fzr displace e bump de tecidos. É o primeiro de cima pra baixo. http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921 Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707728.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 24 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Ronaldo Junior, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Antonio Domingos, magster, Rodrigo, Reinaldo Silva, Baldo, nandao, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, gago, JMDesign, Victor Mendonça, Vladis, robisonfalco, renaz, Gibran Farfud, new, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.