Por ser seu primeiro render em vray, até que vc tem futuro.
Meu ponto de vista é que, para chegar em uma cena mais realística, primeiro vc deveria diminuir a profundidade e a altura da parte superior do armário, ali costuma ter uma profundidade menor que a de baixo, depois vc poderia reajustar a iluminação que ficou estourada, depois a textura da banqueta.
Sujestão
Vc pode primeiro ajustar a iluminação sem a textura, para isso - "Render Scene" - "Global switches" abilite "Override mtl" em "None" escolha "VRayMtl", assim a cena vai ficar com apenas um tipo de material e vc vai ganhar muito tempo, quando achar que a iluminação esta boa desabilite o Override mtl e a textura voltará.
Boa Sorte e muita paciência!