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imagem serrilhada

Por: Dalmir de Paula  

Em: 01/08/2007 10:32

Ola galera, o q acharam dessa imagem interna, bom eu queria saber como que faço para tirar mais o serrilhado, se alguem puder me ajudar, muito obrigado, e de opinião, o q acharam dessa interna, Valeu a todos
A cena ta mt boa, boa msm, objetos bem destribuidos...os materiais estão ótimos... Só algumas observações com relação a materiais. - o sofa preto tem que rever esse material pois o 3d max tem um problema com preto. Tbm não sei o que acontece, tenta por mais brilho menos preto e um bump, bem fraquinho. - O material do vaso em cima da mesa onde estão as plantas ta bem artificial pra cena...e o verde das plantas tbm, tenta um mais escuro... Com relação ao serrilhado, na aba renderer da jalena de render, tem aqueles números de (min e max) ex:1/4, 1, 4, 16... Qt maior esses numeros mais cuidado o renderizador vai tomar ao fazer a cena, mas aumenta mt o tempo tbm... Ele funciona com relação a diferença de cores, ex: madeira marrom na frente da parede branca. http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 neste link tem um pedaço gratuíto do video da 3d1, que trata exatamente sobre serrilhado (antialising). Espero ter ajudado qq duvida... email: [email protected]
Muito boa a tua imagem, só acho que o sofá ficou meio indefinido, mudando a textura vc resolve isso, a tela do micro tá muito 'acesa' e falta aplicar umas texturas no livros da estante... E quanto ao serrilhado, usando valores maiores para resolução de vídeo e maior quantidade de cores por pixel, será muito menor ou até imperceptível o efeito de aliasing. No meu caso (eu uso o render V-Ray), uma imagem com resolução 640x480, com Antialiasing FIXED em SUBDIIVS '1', terá um maior efeito aliasing do que uma imagem renderizada a 1750x1150, usando o Antialiasing FIXED com SUBDIVIS em 4. Porém um detalhe, quanto maior a resolução de vídeo e quantidade de cores por pixel, maior o tempo de render Aqui no fórum tem uma descrição detalhada dos recursos v-ray no link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19967 Esse efeito ocorre porque as telas de monitores e televisores são divididas em pixels, e como cada pixel tem a forma de um retângulo, ficam parecendo "degraus", abaixo mais dois links de estudos sobre a matéria: http://www.ics.ele.tue.nl/~dehaan/pdf/90_jsid2003.pdf http://www.gris.uni-tuebingen.de/publics/paper/Schilling-1991-ANewSimple.pdf Flw meu velho, um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
obrigado pelos comentarios, Renoso beleza amigo, eu uso o vray, e mental ray não sei nada, mais vou da uma estudada, é sempre bom aprender um pouco mais, Salomão eu vou da uma olhada nesses links pra v se consigo arrumar, valeu cara enquanto o sofa, coloquei uma textura de coro com bump (50) e coloquei o em difuse com cor preta achei que ia ficar bom, mais é igual o renoso disse o max tem problema com preto, valeu galera me ajudou muito mesmo, Ate mais...
Quem não tenta não sabe do que é capaz
oO WOW!
\"You never need to carry more then you can hold...\"
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ola dalmir...usa adaptive subdivision e no antialising usa mitchell-netravalli.... e em adaptive subdivision image sample....usa em / min. rate=0 e max. rate= 2... cara eu usu sempre pra tdo interna ou externa... faz isto q vai melhorar..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
E a ai gilvan bom, e se eu renderizar uma imagem bem maior sera que fica bom tambem,valeu pela dica, Oi Khuitsy valeu pelo oO WOW! ate mais, fica na paz
Quem não tenta não sabe do que é capaz
fica bom tbm .....+ no adaptive subdivision image sample tem q ser ../ min. rate=0 e max. rate= 2 para imagem final para teste min. rate=-1 e max. rate= 2
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
gilvan, obrigado pela dica foi de muita ajuda mesmo, fiz um texte com uma outra sena e depois posto para todos ver, ok ate mais...
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