Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kleber3d   Sao Paulo
Leandro   São Paulo - SP
Lince   Farroupilha - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
Bada   Osasco, SP - SP

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
Francis   Birigui - SP
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

imagem serrilhada

Por: Dalmir de Paula  

Em: 01/08/2007 10:32

Ola galera, o q acharam dessa imagem interna, bom eu queria saber como que faço para tirar mais o serrilhado, se alguem puder me ajudar, muito obrigado, e de opinião, o q acharam dessa interna, Valeu a todos
A cena ta mt boa, boa msm, objetos bem destribuidos...os materiais estão ótimos... Só algumas observações com relação a materiais. - o sofa preto tem que rever esse material pois o 3d max tem um problema com preto. Tbm não sei o que acontece, tenta por mais brilho menos preto e um bump, bem fraquinho. - O material do vaso em cima da mesa onde estão as plantas ta bem artificial pra cena...e o verde das plantas tbm, tenta um mais escuro... Com relação ao serrilhado, na aba renderer da jalena de render, tem aqueles números de (min e max) ex:1/4, 1, 4, 16... Qt maior esses numeros mais cuidado o renderizador vai tomar ao fazer a cena, mas aumenta mt o tempo tbm... Ele funciona com relação a diferença de cores, ex: madeira marrom na frente da parede branca. http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 neste link tem um pedaço gratuíto do video da 3d1, que trata exatamente sobre serrilhado (antialising). Espero ter ajudado qq duvida... email: [email protected]
Muito boa a tua imagem, só acho que o sofá ficou meio indefinido, mudando a textura vc resolve isso, a tela do micro tá muito 'acesa' e falta aplicar umas texturas no livros da estante... E quanto ao serrilhado, usando valores maiores para resolução de vídeo e maior quantidade de cores por pixel, será muito menor ou até imperceptível o efeito de aliasing. No meu caso (eu uso o render V-Ray), uma imagem com resolução 640x480, com Antialiasing FIXED em SUBDIIVS '1', terá um maior efeito aliasing do que uma imagem renderizada a 1750x1150, usando o Antialiasing FIXED com SUBDIVIS em 4. Porém um detalhe, quanto maior a resolução de vídeo e quantidade de cores por pixel, maior o tempo de render Aqui no fórum tem uma descrição detalhada dos recursos v-ray no link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19967 Esse efeito ocorre porque as telas de monitores e televisores são divididas em pixels, e como cada pixel tem a forma de um retângulo, ficam parecendo "degraus", abaixo mais dois links de estudos sobre a matéria: http://www.ics.ele.tue.nl/~dehaan/pdf/90_jsid2003.pdf http://www.gris.uni-tuebingen.de/publics/paper/Schilling-1991-ANewSimple.pdf Flw meu velho, um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
obrigado pelos comentarios, Renoso beleza amigo, eu uso o vray, e mental ray não sei nada, mais vou da uma estudada, é sempre bom aprender um pouco mais, Salomão eu vou da uma olhada nesses links pra v se consigo arrumar, valeu cara enquanto o sofa, coloquei uma textura de coro com bump (50) e coloquei o em difuse com cor preta achei que ia ficar bom, mais é igual o renoso disse o max tem problema com preto, valeu galera me ajudou muito mesmo, Ate mais...
Quem não tenta não sabe do que é capaz
oO WOW!
\"You never need to carry more then you can hold...\"
oO WOW!
\"You never need to carry more then you can hold...\"
ola dalmir...usa adaptive subdivision e no antialising usa mitchell-netravalli.... e em adaptive subdivision image sample....usa em / min. rate=0 e max. rate= 2... cara eu usu sempre pra tdo interna ou externa... faz isto q vai melhorar..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
E a ai gilvan bom, e se eu renderizar uma imagem bem maior sera que fica bom tambem,valeu pela dica, Oi Khuitsy valeu pelo oO WOW! ate mais, fica na paz
Quem não tenta não sabe do que é capaz
fica bom tbm .....+ no adaptive subdivision image sample tem q ser ../ min. rate=0 e max. rate= 2 para imagem final para teste min. rate=-1 e max. rate= 2
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
gilvan, obrigado pela dica foi de muita ajuda mesmo, fiz um texte com uma outra sena e depois posto para todos ver, ok ate mais...
Quem não tenta não sabe do que é capaz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711022.

Total de membros registrados: 138493

Últimos membros registrados: minmin, GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05.

Usuário(s) on-line na última hora: 790, sendo 27 membro(s) e 763 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wilsimar, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, JMDesign, jessicatorres, Felipe Duarte, jenafe, Leonardo, Carla Franco, marcola, Eduardo Ramos, magster, Lucas Reis, Vladis, Henrique Ribeiro, Victor Mendonça, Renatto, Baldo, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, Gabriel.C, fcostta, gago, Duda, Rodrigo, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.