Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Mineirinho   Varginha/MG - MG
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ricardorr   South River / NJ - USA
fabiopro   palmas-to - AC
new   Belo Horizonte - MG
dhante   bh-mg - AC

Frame de animação.

Por: Caio Lamas  

Em: 17/08/2007 18:04

Oi pessoal, tudo beleza? Estou postando aqui o primeiro render que faço profissionalmente depois de tanto tempo parado, ele na verdade não é Still. É um frame de uma animação, no resolução de 1024x768, preparada para ser exibida em telão. Mas infelizmente eu não posso postar a animação aqui, por motivos contratuais, só posso exibir neste fórum um frame, em resolução menor, e posteriormente quando for fazer um portfólio talvez eu possa colocar algo mais. Cada render foi dividido em 6 partes separadas, Objetos primários, Objetos secundários, fundo, grama, sombras e reflexos. E depois tudo unido no Combustion. O Frame mais rápido foi de 32 seg., e o mais demorado de 8 min. e 12 seg. . O tempo de conclusão do trabalho foi de um dia apenas. Os objetos secundários são de coleção, e as plantas você pode baixar gratuitamente no link abaixo: web.inf.tu-dresden.de/ST2/cg/downloads/publicplants Usei o mental ray 3.4 do max 8, hair and fur, as plantas baixas foram feitas no Autocad pelo autor do projeto, modelagem toda no max. Abraços a todos.
mto bom caio....gostei mto...ow e faz uma up da animação no youtube e mostra a turma ae... parabens. abç..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Oi gilvan, tudo bom? Obrigado cara, mas infelizmente eu ainda não posso, pois esse trabalho foi feito em cima de um contrato de uso exclusivo do cliente ( Inclusive ele pagou mais caro por isso ), esse direito dele não é vitalício, e eu estou com uma idéia de fazer um portfólio, e colocar o vídeo lá, em resolução de 640x480. Mas mesmo assim eu não poderia usar o vídeo antes dele. Mas basicamente é um vídeo de 2 min, a 24 frames por segundo, em que a camera fica rodando em volta do projeto, mostrando-o assim em todos os angulos, e a volta dá um ciclo, então é uma animação de repetição, que ficará disposta em um telão em um projeto pessoal do meu cliente. Espero que você entenda que eu ainda não posso postar a animação. Infelizmente é direito do cliente. Mas fico muito feliz que você tenha gostado. Qualquer coisa podem meter o sarrafo aí, ja está pronto e entregue, mas criticas são bem vindas e ficarão para os próximos trabalhos... Por favor só não critiquem a tonalidade acinzentada da cena inteira, pois é um gosto meu... que eu sempre faço questão de ter em minhas imagens uma saturação pequena das cores. hehehehe Abraços a todos.
Olá Caio Lamas! Parabéns por seu trabalho! Como você faz essa separação dos objetos primarios, secundarios, sombra e reflexo? Como fazemos pra renderizar so a sombra e o reflexo por exemplo? Valeu e parabéns?
Cantidiano Travassos designer Joao Pessoa
Oi CST, blz? Obrigado cara, então, separar os elementos da cena é muito simples. Para a separação correta dos Objetos, eu uso o Material Matte, com o checkbox receive shadows desativado. Tudo que tiver o material matte vai fazer o corte. Para separar efeitos como sombra e reflexos e a Grama do hair and fur eu usei o Render elements que fica na aba do render. Com ele você pode escolher que tipo de objeto você vai querer deixar no output. Todo esse processo ja sai com os alphas definidos, aí é só jogar no Combustion, ou no Photoshop. E pronto. É muito bom separar os elementos, pois te dá total controle sobre a cena, e facilita consertar erros comuns em still e em animação tb. Além de baixar o tempo de render absurdamente, pois eu renderizei milhares de Frames e ainda juntei tudo em um dia só... acho que foi um recorde meu, pra ser sincero, eu pensei que ia gastar mt mais tempo. Abraço, e obrigado .
Que bom Caio!!! Isso realmente é muito legal. você ter o controle dos elementos! Valeu pela a atenção! Vou dá uma "catucada" aqui para ter esse controle. Mas uma vez, parabéns e sucesso no seu trabalho. Quando você puder apresentar seu trabalho quero ve-lo, pois estou curioso para ver o resultado final! Abraços!!!
Cantidiano Travassos designer Joao Pessoa
por caio fantastico muito bom, falta postar a animação, parabens
Quem não tenta não sabe do que é capaz
Oi Dalmir, blz? Então cara, é como eu disse antes, ainda vai demorar para eu poder postar a animação, ela ja está terminada, mas... Mas cara, isso até me deu uma idéia, se bobear vou fazer uma animação parecida, só pra explicar pro pessoal aí da 3D1 esse esquema de composição, que é uma técnica ainda desconhecida por muita gente. Abraço, muito obrigado.
E ai Caio, tudo bem??? A cena ta bem lega, parabéns! Mas eu fiquei curioso mesmo pra aprender a fazer essa separação dos objetos no render. Será que existe a possibilidade de você criar um tuto para nós (os menos experientes) que frequemtamos o site. Mesmo que não seja possível, obrigado pela atenção. Falow
Oi Parrera, obrigado cara. Existe essa possibilidade sim, como eu disse acima, essa idéia de renderizar tudo separada ja é velha, porém não muito conhecida pela maioria. Eu vejo pessoas reclamando de render que durou 12, 14 até 20 horas! Pois não há necessidade de tanto, eu renderizei 2880 frames, vezes seis, pois foram 6 passos separados, isso dá 17280 frames, pra fz toda a renderização devo ter gastado umas 22 horas, a maioria dos frames não passou de um min de render, e isso na resolução de 1024x768. E eu usei FG com skylight e sombra borrada. Não tem por que não fazer isso, até mesmo pra still. Os objetos secundários, sombreamento, reflexos e o fundo eu renderizei em um ahtlon 64 3700 com 4GB de ram... usando o mental ray. Os objetos primários e a grama em um pentium 4 2.6GHz com 1 GB de ram, no mental tb. FG em 128 FG ponts, sampling 1/4min x 16max. Abraço. Pensa na vantagem de fazer isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 4 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Thiago, Nahra026, rklempp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.