Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Marcio Silva   GUANAMBI BA - BA
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Diego   Ipatinga MG - MG
Jackao   Cianorte-pr - PR
Magiste   São Paulo - SP

Teste de iluminação com o recurso MR Sun & MR Sky

Por: Marceleza  

Em: 17/08/2007 22:17

Olá pessoal é a primeira vez que to postando uma imagem aqui no forúm, conheço o site do 3D1 a um bom tempo e de volta e meia estou praticando alguns tutoriais e dicas. Bom essa imagem que to postando foi de um projeto de uma colega arquiteta e foi a primeira vez que usei o recurso MR Sun & MR Sky de iluminação externa do Mental Ray do Max 9 e posso dizer que é uma mão na roda! sempre senti uma certa dificuldade com iluminação no max , com a nova versão ficou bem mais fácil atingir o realismo nas cenas externas, há um recurso parecido para cenas internas tb, bom... vejam e critiquem a vontade! rsrs Abraços a todos!
ola merceleza..mto bom gostei mto. parabens.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Cara, esta de parabens, seu render está muito bom, os materiais ficaram mt bons. Só achei que você poderia ajustar o FG um pouco melhor, pois em alguns pontos surgiram manchas, que com certeza foram causadas pelo FG. Como você configurou? Muito legal, abraço.
Fala Caio beleza?! as configurações foram bem básicas usei o present Draft, initial FG Point Density 0,1, Rays per FG point 50, foi mais para ganhar tempo de render realmente se ajustar o FG as manchas desaparecem, to tentando aprender agora usar os novos shaders (Arch+design) são bem mais fáceis de configurar e dão um resultado final na cena muito bom. Agora é sentar em frente ao computador e começar a ralar! rsrs Abraços!
legal ta bem boa......
Marceleza, Muito boa a iluminação e a texturização. Agora é trabalhar na composição do entorno. Marco.
Marco.
ficou muito boa a cena.. gostei.. abraço!
www.nhuks.com.br
Marceleza, Parabéns !! A imagem ficou ótima !! Como você, também sou adepto ao novo mental ray para cenas externas, realmente uma mão na roda !! A única coisa q eu faria para melhorar a perspectiva, seria colocar o sol iluminando a fachada voltada pra câmera, de maneira oblíqua de modo a sombrear a lateral. Quanto mais contrates de luz e sombra você conseguir mais bonita a imagem fica, e melhor revelará a arquitetura. Abraço !!
Parabéns, Só acho que vc deve ter mais cuidado com a vegetação, e atenção com a repetição. É isso, abraço Aleks Braz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710587.

Total de membros registrados: 138048

Últimos membros registrados: Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr.

Usuário(s) on-line na última hora: 827, sendo 4 membro(s) e 823 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felippemarquessss, Ashuran026, Diatea, wmlink2step.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.