Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
alanmatos   Marília-SP - SP
caiquecs   salvador - BA
ricardoc   Belo Horizonte - MG
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
axis   bataguassu - MS
marcopalma   florianópolis-sc
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

Teste sala Mental Ray - 17 minutos de render

Por: emersonforentin  

Em: 30/08/2007 12:31

Oi pessoal, eu fiz um teste de render no mental ray usando modelos da Evermotion para continuar meus estudos no vídeo curso do site. Eu acho que já entendi como o mental funciona, agora estou testando para aprender melhor a iluminação dos ambientes e a criação de materiais, porque os modelos vem tudo com materiais do vray. Queria saber o que você estão achando da iluminação e dos materiais. Essa é exatamente a imagem que saiu do render, levou 17 minutos e 12 segundos, meu PC é um Athlon X2 4.8 com 2 GB de RAM.
Blz cara? Ta muito legal os teste! Gostei bastante principalmente do tempo de render!!! Mas achei a cena com a iluminação meio forte e notei tambem que deu uma estoura no prato de metal! :) De qualquer maneira esta muito bom os testes! parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Então cara, a iluminação interna tá boa, mas, está estourando a luz, principalmente no sofá e no prato como o Cursi mencionou, o tapete ficou estranho demais... sei lá... tá chamando muito a atenção... e o vaso achei muito reflexivo... devido ao tamanho dele creio que outro material ficasse melhor. Bom, no mais está bem legal, o tempo de render tbm está bom... Flw!!!
Site sendo reformulado!!!
Oi Supermax, blz? Acho que vc está indo pelo caminho certo. Vc está usando Ambient Occlusion ligado no Arch_Design do material do Sofá? Se for, só tome um pouco de cuidado pro objeto não parecer "contornado" demais. Abraço
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
esta legal! muito bom mesmo fora o q o pessoal ja falaram!! esta otima!! parabens..
Oi pessoal, obrigado pelos comentários e dicas, vou tentar melhorar seguindo o que vocês falaram. Eu não quero subir o tempo de render, esse levou 17 minutos com AA = 16, se deixar AA = 4 faz em 7 minutos. Eu não usei AO em nenhum material, só as configurações normais, esse do sofá é o preset de couro que tem lá, ele é preto e eu mudei para branco, não sei se tem AO nele, mas acho que não. O vaso eu tinha feito de outra cor, ai resolvi mudar no render final e ficou com cor de barro, ai era para ser fosco, mas eu tinha feito para ficar igual louça. O tapete é um plane com textura e Hair and Fur, vou trocar a textura para ver se melhora, é que é tudo liso na cena, achei que ficaria bom um tapete estampado. Será que fica melhor um tapete liso? Eu não manjo de decoração. Eu estava pensando em colocar o shader Glare para fazer o brilho no estouro da iluminação, porque na bacia em cima da mesa vai estourar mesmo, ela é cromada e está em baixo da luz, será que fica legal colocar o Glare? OBS: Eu usei displacement nas pedras do vaso, acho que se tirar e deixar só com bump o tempo de render fica menor do que 17 minutos. Será que se trocar o Hair and Fur por Displacement no tapete o tempo de render fica menor? obrigado pessoal
ai, contineu assim cara, os passos estão corretos hen.
Com 17 minutos de render não tem nem o que comentar, está ótimo. Só precisa diminuir um pouco a intensidade das luzes e trocar a cor do vaso. Você fez alguma coisa diferente para ter este tempo de render? Usou shaders de terceiros?
Múcio
Valeu pessoal, eu vou melhorar as luzes e vou postar de novo aqui. Não usei nada diferente, todos os materiais são Arch&Design do Mental Ray. Renderizei com photons e FG, sem salvar os mapas deu 17 minutos, salvando daria uns 5 eu acho.
Oi Supermax, tudo bem? Parabéns pela imagem e pelo tempo de render, fico feliz de ver que você está progredindo com o curso de Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135362

Últimos membros registrados: dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo nenhum membro e 652 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.