Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rodrigo   Salvador, BA - AC
Thiago Peitl   Marília/SP
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
colisa   Sao paulo - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC

Teste sala Mental Ray - 17 minutos de render

Por: emersonforentin  

Em: 30/08/2007 12:31

Valeu Adminin, eu estou muito empolgado com o vídeo curso, nunca pensei que iria conseguir uma cena dessa, menos ainda levando só 17 minutos de render. O vídeo me ajudou muito, espero ancioso o volume 2. Valeu!!!
Fala Supermax! Tudo bem? A imagem tá bem legal! Não sei como você configurou os materiais da cena, mas achei que a parede verde com o piso também verde ficou um pouco monótono. Tá vazando GI em excesso das paredes. Se vc usar material standard, isso pode ser controlado com o photombasic. Não tem segredo!! Eu uso o MR no max 8 ainda e estou aprendendo da forma clássica, usando materiais standard e compondo com shaders, o que acho legal por que assim se tem ainda mais controle sobre os parâmetros e melhoria no tempo de render. Os materiais Arch&design que vêm por padrão como max9, são ideais pra quem está usando o vray e quer migrar porque ele funciona de forma bem parecida, só que com mais recursos. Gostei da luminária do teto. Vc usou glow, ou fez o brilho no PS? Uma coisa muito bacana do MR é que seguindo as dicas do videocurso, não tem como aparecer cantos iluminados e os detalhes de rodapé, frizos etc.. ficam bem nítidos. Sobre o tempo de render. Pode ter certeza que ele pode baixar ainda mais. Com a prática, vc conseguirá fazer essa mesma cena, com mais qualidade em 5 minutos sem problemas. Vc esta com uma máquina muito boa para trabalhar com 3d. Andei fazendo uma comparação e percebi que os processadores dual são cerca de 2 a 3 vezes mais rápidos que os single. Mesmo assim, imagine que 40 minutos de render num computador mais modesto é um tempo bastante razoável. abraço!
Ai Eduardo, desculpe demorar para responder, não tinha visto a sua mensagem. Obrigado pelas dicas, eu não manjo de decoração, estou tentando entrar na área de maquete depois que estudei 1 ano de modelagem e texturização, mas só evolui mesmo depois que comprei o vídeo curso de Mental Ray do André. Agora estou conseguindo fazer os renders que eu sempre quis, mas ainda tenho que estudar muito sobre decoração para compor ambientes agradáveis. Você acha que é bom eu fazer um curso de decoração para trabalhar com maquete? Os materiais que usei são todos Arch&Design, porque ainda não sei configurar bem os materiais a partir do zero, mas estou estudando isso também. A luminária eu fiz com luzes MR Area Spot abaixo de cada luz e apliquei o Shader Beam, dica do André em um tópico aqui no fórum. Eu vou estudar mais para melhorar a decoração e baixar mais ainda o tempo de render. Se conseguir fazer em 5 minutos com a mesma qualidade vou dar pulos de alegria aqui.!!!!
Olá Supermax! Cara, a cada dia que passa eu fico mais feliz por ter migrado de render. Vou correndo testar esse shader bean. Eu achava que tu tivesse feito aqueles brilhos no Photoshop. Como eu disse antes, vc está indo muito bem! Eu também não demorei para me acostumar com o mentalray e conseguir resultados satisfatórios com ele. Mas claro que sem a ajuda do videocurso ficaria beem mais complicado porque como qualquer render profissional é necessário estudar bastante para utilizar com segurança. Sobre fazer um curso de decoração.... sei não.... acho que se vc quer trabalhar na área de maquete, vc tem que focar no domínio do render, pois alguém vai te contratar para reproduzir uma idéia pronta. Não é vc quem vai fazer o projeto para o cliente, concorda? O que eu acho interessante é que vc compre algumas revistas e catálogos com fotos de ambientes para estudar luz, materiais e enquadramento. Sobre time de render... continue praticando que em alguns meses tu vai ver a diferença... abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135512

Últimos membros registrados: vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 254, sendo 12 membro(s) e 242 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Gabriel.C, Ronaldo Junior, vitoriagp, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Le_Andro, Lisandro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.