Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rodrigo   Salvador, BA - AC
Thiago Peitl   Marília/SP
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
colisa   Sao paulo - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC

Teste sala Mental Ray - 17 minutos de render

Por: emersonforentin  

Em: 30/08/2007 12:31

Valeu Adminin, eu estou muito empolgado com o vídeo curso, nunca pensei que iria conseguir uma cena dessa, menos ainda levando só 17 minutos de render. O vídeo me ajudou muito, espero ancioso o volume 2. Valeu!!!
Fala Supermax! Tudo bem? A imagem tá bem legal! Não sei como você configurou os materiais da cena, mas achei que a parede verde com o piso também verde ficou um pouco monótono. Tá vazando GI em excesso das paredes. Se vc usar material standard, isso pode ser controlado com o photombasic. Não tem segredo!! Eu uso o MR no max 8 ainda e estou aprendendo da forma clássica, usando materiais standard e compondo com shaders, o que acho legal por que assim se tem ainda mais controle sobre os parâmetros e melhoria no tempo de render. Os materiais Arch&design que vêm por padrão como max9, são ideais pra quem está usando o vray e quer migrar porque ele funciona de forma bem parecida, só que com mais recursos. Gostei da luminária do teto. Vc usou glow, ou fez o brilho no PS? Uma coisa muito bacana do MR é que seguindo as dicas do videocurso, não tem como aparecer cantos iluminados e os detalhes de rodapé, frizos etc.. ficam bem nítidos. Sobre o tempo de render. Pode ter certeza que ele pode baixar ainda mais. Com a prática, vc conseguirá fazer essa mesma cena, com mais qualidade em 5 minutos sem problemas. Vc esta com uma máquina muito boa para trabalhar com 3d. Andei fazendo uma comparação e percebi que os processadores dual são cerca de 2 a 3 vezes mais rápidos que os single. Mesmo assim, imagine que 40 minutos de render num computador mais modesto é um tempo bastante