hehehe, kra isso é com o tempo e prática, todos nós fazemos imagens assim no começo, não é uma coisa que se aprende do dia pra noite, é só com muito estudo, mas tá indo bem, o negócio é ler muitos tutoriais, e praticar, sem prática não consegue. mas tá indo legal pro começo, você também vai perceber que o realismo não depende só do render, mas muito da modelagem também, seus modelos estão muito desproporcionais em todos os sentidos. por exemplo o sofá não está só desproporcional a cena, ele está desproporcional a ele mesmo. O negócio pra treinar modelagem é pegar essas revistas, e referências e modelar o mais próximo possívelm render é uma das últimas coisasa que se aprende. mas continua que vc chega lá... Falando desse jeito parece até que sou especialista, mas sou novato, só que todo tempo livre qeu tenho, e durmo pouquíssimo para mexer mais com 3d, e minhas cenas melhoraram muito, tanto que consegui com quase 7 meses de 3d uma imagem na galeria.