Olá iello, seja bem vindo ao fórum!!!
Bom, como havia te dito, bastava me mandar o link que eu analisaria suas imagens... vamos as críticas:
1º - A qualidade do JPEG está em baixa, dado que a resolução das cenas são de 690x530 não precisa de tanta compressão, isso tende a gerar certas distorções na imagem. Pode salvar com valores entre 80% a 100% de qualidade.
2º - Em todas as cenas seria legal aplicar o camera correction (para tal, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a camera e escolher a opção Apply Camera Correction Modifier), isso irá retirar essa distorção da camera.
3º - Referente ao render, não tem como auxiliar pois não sei qual que você está usando
4º - A iluminação deve ser melhorada, repare que excluindo a cena de estudo do V-Ray, todas as outras praticamente não tem sombras, repare no seu quarto, sala, etc... no encontro entre as paredes e o teto, normalmente é mais escuro, assim como nas quinas das paredes... se você for analizar, suas cenas não possuem isso, veja na cena da cozinha, nos compartimentos deveria ir ficando gradualmente mais escuro, pois a luz vai perdendo intensidade a medida que entra neles, e na sua cena permanece na mesma intensidade.
5º - Tem umas manchas estranhas que parecem ser má configuração de photons ou GI
6º - O mapeamento das texturas deve ser melhorada, assim como a qualidade das mesmas
7º - Quando for renderizar, procure faze-lo com uma resolução minima de 800x600, pois fica mais facil de se ver os detalhes.
8º - Para facilitar seu aprendizado, ao invés de fazer zilhões de cenas e não conseguir boa qualidade, pegue uma apenas e tente deixa-la o mais perfeito que conseguir, pois se você conseguir uma boa qualidade nessa, as outras que virão vão ser sempre mais facil de se configurar.
É isso, bons estudos aí e qualquer dúvida, posta aqui que alguém irá te ajudar!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!