Oi Paulo!
Não sei qual é o seu renderizador, mas quanto ao vidro posso dar algumas sugestões:
- Se você estiver usando Scanline com um material Standart, provalmente você deve estar usando no canal Reflect e Refract o Shader "Raytrace". Se você mexer na intensidade no Reflect acredito que você melhore essa cena.
- Se você estiver usando MR, recomendo o material Arch&Design. Se você estiver usando ele, o preset Glass é um ótimo preset. Caso ainda fique reflexivo, mexa na intensidade da parte Refractions.
- Se você estiver usando VR, sinto muito, não posso te ajudar pois não mexo com ele. :D Mas acredito que mexendo no Refraction e Reflection fique bom.
Espero ter ajudado.
Abraços