Obrigado a todos pelos comentário.
Renankogut -> as vezes muda um pouco de monitor pra monitor, pois no meu to achando ate claro o bg.
Airtonmoraes-> como já comentei, no meu monitor ate tenho a impressão que ta claro demais...rs. Fiquei com preguiça de colocar Caustics na piscina, depois do vídeo curso, sabe como é, se tornamos feras em Caustics...rs, mas deu preguiça, mas vou fazer uns testes depois.
Matheus-> a grama é Hair and Fur
Grasiano-> o telhado da preguiça de fazer telha por telha, que acho que seria a opção mais realista, então pra quebrar o galho, uso um path só do perfil. A vegetação é em 3D, sem nenhum programinha.
Cursi Design-> verdade, cadê os reflexos, juro que coloquei...rs, vou dar uma olhada nisso.
Abraços.