Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
Gilvani   monte verde - AC
mdpontes   Macapá - AP
Ale Marques   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

atylla   RN - PA
jeff   ARAPONGAS - PR
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC

Modelagem de um projeto de residência

Por: ordjonikidze  

Em: 23/02/2008 21:24

Oi pessoal, sou iniciante no 3ds max, ainda impressionado com as possibilidades e complicações desse programa. Estou postando essa imagem é para ser criticada mesmo. A modelagem é praticamente 100% feita no autoCAD, programa que tenho mais experiência e afinidade, já que como arquiteto eu sou maníaco por precisão. Eu sei que o jardim está bem ruim, pq esse é mais um modelo de estudo, o projeto é de uma amiga e ele está em desenvolvimento. Além disso eu ainda estou procurando um bom gerador de árvores e arbustos... até porque tenho muita coisa para aprender...
Modelagem de quê.... aos meus olhos só consegui constatar imperfeição na grama. Fala sério isso é uma foto... rsrsrsrrs
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
é verdade tirando a grama oq mais ai é 3d? heheh
cara....... ta bem massa.......... vou dar umas dicas que eu faria........ estende os trilhos da garagem ate a frente do terreno, estende tambem os "pilares" de sustentaçao da grade frontal...........e coloca mais um no meio.......... usa um material archdesign no muro..........e habilita o ambient oclusion...........vai dar mais realidade........ e corrige o tiling da grama........no mais vai ficar 10 velho abraço cara......... foram so sugestoes blz? vlw
Jean Ribas
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D ordjonikidze: que RENDER maravilhoso!! te confesso que nao sei o que e real do que e 3d!!esta cena e muito realista pena que a grama nao esta nada real; repare que o tiling da grama esta repetido;cuidado com o mapeamento da grama. Utilize o modificador uvw map pra corrigir a repeticao na textura da grama ou então no PS tire as emendas que geram repeticao na textura da grama ok?? Aqui no site da 3d1 tem uma ótima textura de grama enviada pelo nosso amigo e colaborador "Juliano azeredo" ok?? :D Creio que se vc ajeitar isso a sua imagem ira ficar 100% real.Mas no geral o render esta maravilhoso mesmo; creio que nem sei o que e 3d mais ai....huahuahua! Abraços e Parabéns pelo render!!! __________________________ [i:ef99fcbf34]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:ef99fcbf34]
Muito bom cara! So a grama que esta muito repetida e o tijolo um pouco mais claro que o da foto! Mas esta de parabens! Massa o render! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi gente, obrigado pelos elogios e sugestões! Realmente, o muro é material archdesign mas o ambient oclusion está desligado, vou trabalhar isso... Realmente sei que o paisagismo deixa a desejar, minha prioridade é aprender a respeito de grama com displacement. Ainda estou tentando achar uma textura de tijolo ideal, os tijolos do muro são os masonry padrão do archdesign, só que mudei os mapas de bump e diffuse para uma textura que eu fiz mudando a cor e o contraste de uma textura de tijolos que veio com o programa, para ficar mais vermelho. Mas nunca vai ficar perfeito com tijolos americanos, o que quero fazer realmente é uma textura a partir de uma fotografia própria. Deixo aqui também um agradecimento ao 3d1 e ao artista pelo excelente modelo do Ford KA que ajuda em muito a dar realismo à cena.
cara pra mim você é um dos melhores do brasil!!! :oops:
a cena esta muito boa. alem da grama...o muro tambem esta meio repetitivo. ps.: achei boneco meio macabro...rsrsrs. não sei porque.
tá massa demais.. gostei muito, principalmente da montagem.. o que matou mesmo foi a grama q ficou ruim, se mudar, ela. vai ficar perfeita... nem q a faça com composição no photoshop.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 18 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.