Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelbn   Recife - PE
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
kingstormer   São Paulo
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Mais uma sala com porcelanato

Por: LGASPAR  

Em: 25/02/2008 17:06

Olá Pessoal, segue aí mais uma sala com piso porcelanato polido 45x45. críticas e sugestões são bem vindas para aperfeiçoar o trabalho. um abraço à todos. mental ray, 6:00 horas de render em 1600x1200
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
E aí LG Aspar, pô, muito bacana mesmo seu porcelanato, dele não tenho nada a dizer. Só achei que a planta e o balcão ficaram redondinhos de mais, mais ta show. Sucesso...
grande lgaspar, cara eu gostei da sua cena, achei estranho aquele vaso la no fundo a esquerda, não esta interagindo com a cena, as portas brancas do movel vc poderia colocar um pouco de gloss nelas, eu acho que um tapete ae cairia bem tb,rsrs acho que é isso, ah, da uma sujadinha na cena tb que fica show :) Abs cara e parabens :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D LGASPAR: e ai Gaspar!! como e que ta??cara gostei d+ do seu render mas tenho algumas observações pertinentes a fazer ok?Perceba que suas paredes estao muito lavadas o que tira o realismo da sua cena ok?coloca um mapa bump nas texturas das suas paredes;segundo a sua planta em um vaso nao esta com um bom mapeamento e estragou o nível de realismo da sua cena ok?terceiro acho que era melhor vc diminuir o gloss dos vidros e colocar tipo uma varanda la fora com um BG de um ceu por exemplo.Mas isso e o que eu acho ok?? Seria interessante vc colocar um tapete embaixo dessa mesinha de vidro porque pode ser que o metal risque a cerâmica na hora de deslocar a mesa.Um abraço pra vc e fica com Deus...xau!! ;) 8:) :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Olá colegas, valeu mesmo pelos comentários, confesso que não adorei esta cena, mas vai aí algumas justificativas: 1º existe um bump na parede, mas devido à distância da câmera, esse bump não fica nítido, e ainda fica mascarado pelo DOF; 2º quanto ao mapeamento e materiais da planta, creio que seja difícil avaliar devido também à distancia e ao DOF, então nem dei tanta atenção à ela, para não aumentar o tempo de preparação e render; 3º quanto ao tapete, não é possível, pois esconderia a estrela da cena, que é o piso, o mesmo serve para um BG, desviaria a atenção do foco principal (piso); 4º as janelas não tem vidro, esse efeito glow seria devido à uma exposição maior da câmera; 5º pra concluir, esta é uma cena comercial, onde toda a tenção deve ser voltada para o piso, enquanto que os outros elementos são coadjuvantes, e assim, a grande maioria desses elementos ficou meio fora de foco, o que dificulta uma avaliação precisa do seu realismo, mas mesmo assim, enquanto ajustava os materiais, com a câmera perto, haviam ficado à contento, principalmente a planta...rsrsrs. mas estamos aqui pra criticar (construtivamente) e aperfeiçoar. estou à disposição para qualquer esclarecimento, um abraço e sucesso à todos.
A verdade é que não ficou claro em sua postagem que o piso era o foco principal " Olá Pessoal, segue aí mais uma sala com piso porcelanato polido 45x45. críticas e sugestões são bem vindas para aperfeiçoar o trabalho. um abraço à todos. " Mais tudo bem... Prossigamos... Sucesso!!!
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
desculpe Airton, não sei se entendi sua colocação. é que ao colocar na apresentação como único comentário: ...sala com porcelanato polido 45x45, pensei que ficaria claro que o assunto central da imagem era o piso, e não qualquer outro objeto na cena, já que nenhum outro foi citado na apresentação, ou seja, não sendo chamada a atenção para mais nenhum objeto. não sei se expliquei alguma coisa ou compliquei mais ainda...rsrsrsrs... um abraço e sucesso pra você também.
Massa cara! Mas a planta ficou estranha mesmo... Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
O porcelanato ficou muito bom. O que me intrigou foi o tempo de render. Acabei de fazer uma interna mental ray tbm, com 3507 px e demorou 52 minutos. Vc tem o curso da 3d1? Se ainda não tem, te aconselho. Marco.
Marco.
Olá Marco, não tenho o curso, mas já recebi muitas dicas de colegas, quanto ao tempo de render, acho que é devido ao meu PC já estar muito ultrapassado e batido. Mas uma coisa também me intriga, em meados de 2005, quando comecei a trabalhar com o MR, e quase ninguém ainda usava por aqui, ninguém dizia que meus renders de 10 horas ou mais demoravam...rsrsrsrs... sinceramente, com meu PCzinho carroça 6 horas é uma grande vitória pra mim...hehehe...um grande abraço e sucesso pra todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 16 membro(s) e 724 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.