Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

aacoliveira   São Paulo
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

kai   São Paulo - SP
assisegundo   Maranhão - MA
hunterkoon   sao paulo - AC
Brunomps   Portugal - AC

Estudo Residência em andamento – MR

Por: Luiz  

Em: 05/03/2008 22:46

Projeto nosso que estou desenvolvendo em 3d para estudos de Mental Ray. Como sempre, não demorou muito, pra o render ficar carregado, e começar a dar pau, e na minha opinião a cena ainda esta vazia. Vou trabalhar um pouco mais no paisagismo agora. Criticas são bem vindas. Abraços.
Como cena de estudos está ótima. Para mim no quesito detalhes está quase perfeito. Acho que um bump na madeira e na pedra, caustics na piscina e uma mudança de bg ficaria bem melhor. Abraços.
Luiz, A laje da varanda esquerda está refletindo o céu? De que material é? Se for alocobond, vd deve modificar a reflexão. Achei a grama bem alta tbm. A maioria das imagens que faço são de externas, então vou dar uma dica. Eu uso o mrSky e mrSun em todas as cenas. Acho bem mais fácil de acertar a iluminação (apenas FG e no 2008 Photografic Exposure). Salvo como .tga e aplico um céu no Photoshop. Vc modelou no max mesmo? Estou achando que não era para carregar muito o render, por isso estou curioso em saber. Marco.
Marco.
Renankogut-> Obrigado pelos comentários. Ainda vou mexer no BG. Tem caustics na água da piscina, e parte dele esta ate sendo refletido no terraço. Marco-> Obrigado Marcão por suas observações. Como disse, é caustics que esta refletindo na varanda, e era esse mesmo efeito que eu queria, pois coloquei em pratica um tutorial do Andre sobre piscina. Uso também MrSun e MrSky para externas, mais só estou me adaptando ainda a não usar o Expousure Control, foi uma recomendação do grande Andre. Modelei no CAD, e o arquivo da edificação ficou bem pequeno, o problema foi a vegetação, que fez fácil o arquivo passar de 60 megas, e isso pro MR é muito. To tendo que render por partes. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Cara!!!! adoro esse tipo de arquitetura, to fazendo um projeto pra mim nesse estilo, mas não sou arquiteto, e queria saber como é feita a cobertura, se tem ou não telhado... uma outra coisa, seria muito legal vc disponibilizar essa cena para estudos, ao menos eu gostaria de fazer esse render... hehe... se vc tiver tempo e paciencia rsrsrs, me adiciona no msn pra gente trocar umas idéias... um abraço e sucesso. parabéns...
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Lgaspar-> Muito obrigado. Tem laje na cobertura, com algum tipo de telha que use pouca inclinação, com uma platibanda para esconder as telhas. Como esse projeto não é apenas um teste, tem cliente pagando por ele, não posso dispor para testes, desculpe.
Dei um up da imagem.
É, realmente tinha caustics e eu não vi. Hehehehehe Foi mal aí. Hehehehehehehe Abraços.
Luiz, ficou muito boa a cena! Gostei bastane da iluminação. Mas acho que o reflexo dos caustics não chegaria até a varanda!! Eles são muito intensos próximos }à superfície onde se formam, e vão ficando mais tênues a medida que se afastam. Até porque os raios que estão convergindo para o ponto cáustico, depois do ponto de mair intensidade, voltam a divergir, dispersando e pondo fim a este bonito efeito! Mais uma vez parabéns pela cena!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Muito massa cara! Mas achei a agua muito transparente e sem reflexo! Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 8 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.