Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Gaona   Brasil - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS

foto-montagem - mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 07/03/2008 10:00

Olá pessoal!! Faz um tempinho que eu não posto aqui. Esta imagem eu finalizei ontem. Estou mandando tbm a foto que foi usada no BG. A modelagem foi feita no cad e o render no max 8. O recorte no centro da imagem de referencia é a foto do outro lado do terreno. Não sei se outras pessoas fazem assim, mas esta é uma maneira que funciona bem para reproduzir os reflexos nos fidros e metais sem ter que mudar nada nos materiais, que por sinal são todos standard. Usei uma skylight e uma mrspot. O render original levou 25 minutos em 2400 x 1600 e alguns ajustes foram feitos no PS para montar a lateral do terreno ao muro e a rua com a calçada. No mais é isso.. abraço!
ficou bem bacana mais tem uma coisa que estragou a cena o carro dentro da garagem no mais ficou bem legal mesmo
Grande Ed, gostei mto do encaixe, vc usou o camera match e, se usou, que pontos foram as referências? Rapaz, eu fui ver as imagens antes de ler o texto e voei tentando entender os recortes, hehehe, adorei a idéia, eu usava planes com fotos dos quatro cantos, tb nao curtia mto mexer nos materiais, ai coloco luzes so p eles, p nao interferir nas luzes da cena nem ser inteferido por elas. Mas a sua forma é bem melhor mesmo. Vou anotar no caderninho das boas ídeias captadas na 3d1. :) E esse tempo mínimo? maaata de inveja, kkk, vc usou GI, FG, antialiasing? Abraços p ti e parabéns.
e ae Eduardo..mt legala cena, umas criticas q faço sao as segintes: O BG ta pouco mais escuro q a casa, talvez no Ps de pra melhorar isso; A parte superior da casa ta se encaixando mt bem, os materiais estao otimos, mas qd chea no piso nao se encaixa, talvez seja o material; O carro como o Henryk ja comentou tbm nao combinou mt bem. no mais eh isso..gostei do projeto...parabens! abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
blz velho....gostei da cena cara...muito legal sua montagem...a casa esta bem inserida no ambiente...mas realmente ela esta um pouco mais clara q o bg....oq denuncia a montagem....um retoquesinho nisso deixaria a cena perfeita..em termos de montagem e harmonia e tal.....de qualquer forma ficou muito bacana.....gostei muito......abrax
https://www.maqueteseletronicas.com/
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :D eduardoqf: ola meu amigo arquiteto!! tudo bem?estou com saudade das nossas conversas; espero que esteja tudo bem com vc meu amigo!! ;) Sobre a sua cena eu nao tenho nem o que comentar nao e?porque vc e muito bom em MR e sua cena esta maravilhosa.Gostei dos renders da casa e também dos detalhes da sua casa.Ficou muito interessante o render mesmo os materiais sendo "standard"; so vc mesmo fera em Max e MR pra saber configura-los adequadamente.Um abraco pra vc e fica com Deus...abração!! :D 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom parabéns! Um dia chego a esse nível...
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
Valew os comments pessoal! henryk, bem observado cara! na verdade eu queria usar um audi que tem disponível aqui no 3d1. Porém ele é para max 2008 e eu tava sem saco pra trabalhar nas texturas rsrs. heuew, Fala mano!! tudo certo? Pois é.. esse lence do reflexo foi por acaso que eu percebi, mas funciona mesmo. Tenta assim: pega uma imagem e coloca no enviroment. Faca um cubo ou um objeto qualquer, aplique um material de reflexo e renderize. Vc vai perceber que o material reflexivo vai refletir exatamente o que está atras, como se ele fosse transparente. Daí a idéia de tirar uma foto do lado oposto do terreno. Como o horário é o mesmo, então o uso de hdri se torna dispensável, além disso, temos exatamente o que deveria ser refletido na realidade e os materiais ficam bem leves. Nesta cena eu não usei camera match. Foi no olhômetro mesmo. Sobre o tempo de render... esse é um dos motivos por eu não ter migrado totalmente para os max mais novos. Na versão 8 eu ainda consigo esses tempos super baixos. A setagem foi apenas FG com 64 samples e 1 no bounce. O filtro mitchel 1/4 -16, com 0,2 no rgba. Realmente a setagem de render no mr é super simples. O lance todo é o ajuste de luz. eddie, Percebi isso tbm e só depois do render final é que eu vi que quando eu importei o carro (provavelmente) eu esqueci de deletar as luzes que vêm jundo do modelo. Antes estava bem certinho mesmo a iluminação. Apareceram esses estouros na fachada e eu voei total rsrsrs. Mas mesmo assim, resolvi deixar como está porque o cliente queria ver vem o interior da garagem e antes estava muito escuro, como era pra ser se fosse uma foto. Se sobrar um tempinho eu vou tentar renderizar novamente só pra postar aqui. Danilo, Tudo certo meu amigo!! Infelizmente o volume de trabalhos não permite que eu fique muito no msn. Mas estou sempre por aqui. vlw a força!! airtonmoraes, Obrigado cara! Ainda tenho muito para melhorar.
Caramba em velho, muito bom! Parabens ai pela montagem super bacana! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 768, sendo 16 membro(s) e 752 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.