Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
RaffaPrado   Hortolândia - SP
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC

Portfólios Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Meu primeiro arquivo render não taum horrivel

Por: Rafael  

Em: 17/03/2008 13:22

Estou começando a aprender 3ds por conta propria... trabalhava numa empresa onde fazia planta baixa em de moveis de escritorio sai... e como bincadeira resolvi fazer um consultorio de psicologia já que me formo no final do ano q vem... Sei q tem muita coisa q eu peguei daqui... desde tutoriais a modelos... mas tentei modificar algumas coisas para meu projeto... e muitas coisas eu modelei (tentei pelo menos) Queria criticas sugestoes... acho q uma coisa q jah percebi foi a lixeira e o cromados q naum taum muito fidediginos] No mais espero sugestoes
a modelagem e a texturização está muito boa cara, ainda mais se vc modelou tudo, parabéns. normalmente o pessoal usa coisas prontas, mas modelar tudo faz aprender bastante e vc modela muito bem. acho que pra deixar a cena realista é só aplicar o mental ray. se usou materiais normais do max, acho que só de colocar o mental e ligar o FG já vai ficar legal, tenta ai.
É isso ai camrada, a modelagem esta muito boa, mas para a sua sena ficar mais realista é bom que vc tenha um pouco de conheciemento do mental ray ou do vray, a lem diss uma boa sena não edada só pelo melhor render e sim pelo seu conjunto. a distribuição dos moveis, por exemplo estão agradaveis, mas a textura que vc colocou na parade, não caiu muito bem para um escritírio, mas vc esta só testando não é mesmo. na verdade vc tem que estudar e dominar tecnicas de mapeamento iluminação e renderização para um resultado muito bom, sendo que destes o mais complicado e a iluminação, ao meu ponto de vista. mas vc esta de parabens, continui assi e o que precisar estai aqui para te ajudar no pouquinho que seu souber.
renderizando o futuro
Rafael, acho que o que está matando a cena é algo que é muito recorrente em ilustração 3d: Proporção. Veja poe exemplo a espessura da estrutura da cadeira da esquerda. Compare o tamanho dessa cadeira com a lata de lixo. E esses metais que fixam o vidro na mesa achei meio grandes! E veja como eles ocupam espaço por exemplo, lá na junção das paredes da sala! Mas é por aí mesmo! O ideal é modelar sempre que possível para aprimorar sua técnica. E sobre o Mental Ray, não é bem como o Magaster disse. Você não o APLICA na cena. E para deixar a cena realista não basta habilitá-lo. E não se preocupe por enquanto com que renderizador utilizar. Eu acho legal trabalhar com os recursos-padrão do Max, e quando você se sentir à vontade com o programa, aí sim, utilize plugins e teste renderizadores que vão melhorar seu workflow e gerar resultados satisfatórios. Espero ter ajudado! Um abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Para todos... Obrigado pelos toques... pra mim ainda estou apanhando principalmente com iluminação e materiais... quanto aos objetos alguns concordo mesmo que estão desproporcionais... No entanto a base das cadeiras é esse tamanho em escala... a espessura inclusive... eh um modelo que utiliza tubo mais grosso, é a medida é essa pois qdo desenhava em corel as vistas em 2d me fizeram medir do concorrente pq não me conheciam... coisa feia neh? olha valews pelas dicas... continuarei fuçando... hehhe
nao sei!!! mas fico com a impressão de que alguns elementos do canerio é png!!! na textura acho que esta muito bacana, iluminação e render tem que melhorar. da uma estudada nos tutos aqui que vc vai mlhorar bastante. parabens!!!!
blog: http://marcel3d.arteblog.com.br site: http://mcub.site.com.br jobs: http://mcub3d.tumblr.com/
Dá para fazer um teste como o Magster disse sim, porque se só usou materiais normais e estiver no Max 9, dá para renderizar com o mental ray sem saber nada. É só habilitar ele, ligar o FG e escolher o preset low. Sem mudar nada na cena vai fazer efeito de GI e vai deixar mais realista. Só que para ficar 100% ai precisa ajudar tudo, dos materiais até as luzes, fora configurar legal o render. Mas como teste, dá só para aplicar e ver como fica. Só não dá se usou materiais Archtectural, sombras shadow map ou area shadows. Mas pelo jeito suas sombras são raytrace, ai não dá problema
Renderizar habilitando o MR é uma cousa. Ficar legal só com FG on é outra cousa... Só GI não deixa a cena mais realista... Como eu falei, outros fatores devem ser levados em consideração. Mais jogo aprender o render padrão e recursos básicos, depois experimentar outros renders, sendo este o V-Ray, o Mental Ray, o Final render... enfim, o que o rafael julgar mais conveniente....
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu acho que estou precisando principalmente aprender a iluminar e algumas coisas de materiais... render pra mim ainda tah soh habilitar o MR... tentei algumas vezes ligar o GI e o FG... mais naum mudou muita coisa... e algumas vezes aparecia as granulaçoes q teria q aumentar muito os valores... e meu pc naum guenta render muito grande... esse foi um teste... meu objetivo é ser freelance de edição de video... e queria recorrer ao max para gerar 3ds alguem da area q queira dar uns toques?
Ai cara, eu trabalho com vídeo. Mas pra usar 3D em vídeo precisa de muito computador, porque cada segundo de vídeo tem 30 quadros e pode levar dias para renderizar 30 quadros com qualidade e realismo numa máquina só. Se vc modelou tudo e texturizou tudo nesta cena, eu acho que vc está manjando bem do básico e é uma boa hora de estudar o mental ray, mas para fazer renders rápidos e realistas vai levar um bom tempo de estudo, ninguém sai fazendo render rápido com GI em nenhum render, sempre leva alguns meses de adaptação até pegar bem as manhas
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 871, sendo 18 membro(s) e 853 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.