Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
WinterPT   Portugal - AC
Alexandre Longo   São Paulo - SP - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC

Portfólios Ver Mais

maaxxwel   campina grande paraiba - PB
fermquer   São Paulo - SP
luciano santo   Guarulhos - SP
Raul Rodrigues   Goiania - GO

Edifício (imagem para avaliação e ajuda)

Por: lobobr  

Em: 23/03/2008 14:09

Olá pessoal!! Sou iniciante em 3ds Max, autodidata. Estou ainda gatinhando e, claro, me batendo na questão de iluminação (e um pouco em vegetação). Estou desenvolvendo uma imagem para um folder publicitário e gostaria de opiniões e sugestões. Eu sei que o fundo não está bom. Coloquei um qualquer só pra ter uma idéia. Alguém teria uma sugestão de fundo, talvez um site pra pegar algum legal?. O resto era pra estar pronto, mas acho que ainda falta algo. O que seria? E a iluminação? Estou usando Daylight com mrSun e mrSky. No Enviroment tive que habilitar o "mr Exposure Control" (ou algo assim), pq a imagem estava saindo muito branca, muito clara, mesmo que eu baixasse os multipliers pra 0.1. Só que assim, quando eu coloco uma imagem de fundo, ela não aparece. Esse fundo está aplicado num Plane. Enfim... o que eu gostaria era de aprender com vocês como melhorar esta imagem. Leio muita coisa aqui e 90% do que aprendi veio daqui. Um grande abraço, Arq. Leandro Lobo Santos PS: O projeto não é meu, hehe. Não sou fã desse neo-clássico...
O predio ficou muito bonito cara, mas o chão não ficou tão bom. estas pessoas estragam a cena, o carro também não ficou legal. Acho que se vc tirar estas coisas e colocar o camera correction pra não distorcer tanto a perspectiva do prédio vai ficar bem melhor
Esta bem legal cara! Mas o bg nao esta batendo bem com a iluminaçao da cena, da uma clareada nele! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ficou bom.. so acho q estas plantinhas estão chamando mais atenção q o necessário devido a cor amarela delas
Imagem atualizada. Continuo aceitando dicas, hehe. :) Valeu, pessoal!!
Ola Leandro. Vou dar uma opinião sobre a câmera e o ângulo da perspectiva. Repare em outro trabalhos, aqui no site mesmo tem vários exemplos, que sempre as paredes estão perpendiculares ao chão, é um pouco difícil explicar, mas e aconselhável que sua câmera e o alvo dela estejam na mesma altura em relação ao chão, assim não cria essas paredes inclinadas. Eu diria que praticamente 100% das perspectivas que vejo em folder de vendas, usam a câmera conforme eu tentei te explicar.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Update.
Bem a tua maquete ate que xta bem fx Mais eu prefiro a primeira que oque falta é apenas boa iluminação e um melhor BG
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
O primeiro prédio ficou ótimo cara, a iluminação está boa e os materiais também. O que matou foi a vegetação e estes RPCs. RPC é a coisa mais feia do mundo, estraga a maquete. Coloca carro 3D de verdade que fica melhor e tira as pessoas. As árvores 3D estão boas, mas o material não está legal, melhora o material das folhas pra não ficar tão verde que vai melhorar bastante
Em primeiro lugar, obrigado a TODOS pelos comentários. Modelar o prédio foi muito fácil. Modelei duas vezes (pra treinar mesmo). Na primeira eu levei uns 3 dias. Na segunda, 1 dia. Bom progresso eu acho. Os carros são modelos 3D daqui do site mesmo. As pessoas são mapas de opacidade. Acontece que o cliente (que é arquiteto também) gosta dessas pessoas. Ele pediu pra colocar mais até. Eu que bati o pé (eu também não gosto muito). A vegetação é do Onyx Tree, mas por falta de tempo, não mexi nos materiais. Agora... meu cérebro fundiu... ILUMINAÇÃO EXTERNA !! Sério... estou o dia inteiro brigando com isso. Já li várias coisas incluindo os tutoriais do site. É MUITO difícil. Muitos valores e muito sensíveis. Qualquer alteraçãozinha muda a imagem completamente. Eu estava insistindo no Daylight System com mrSun e mrSky. Desisti por enquanto. Li algo sobre fazer externa com IES Sky e IES Sun e parece que consegui um resultaod melhor (está no render). O prazo de entrega é amanhã de manhã. Não vou mexer muito mais. Só o que a madrugada (e a namorada) me permitirem. Abraços a todos! PS: MALDITA ILUMINAÇÃO!!! Huahuahuahua :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 805, sendo 4 membro(s) e 801 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.