Modelagem Prédio MRay

Por: Ivan  

Em: 26/03/2008 13:22

Ai Ivan, depois o Múcio da dicas melhores pra vc que ele manja mais. Mas olhando as suas configurações já dá pra falar que tem algumas coisas com valores muito altos. O Initial FG Point Density não deve ser maior do que 1, gasta tempo sem necessidade. O normal é usar menos do que 1 como o Múcio disse, coloca 0.5 nele. O Rays per FG Point também está com o valor que era usado no Max 8, no max 9 vc pode colocar 256 pra conseguir o mesmo resultado. Se está usando do FG, tem que colocar diffuse bounce para ter GI. O Interpolate Over Num. FG Points foi feito pra iniciantes que não sabem configurar o Radius, ai perde tempo de render e não tem o mesmo controle. Muda para o método do Radius. A dica da esfera que o Múcio deu foi pra vc encontrar o valor certo do Radius. Você tem o CD de Mental Ray aqui da 3D1, lá o André explica estes macetes. Se for usar 16 samples de AA, então, volta pra 0,05 no Contrast do RGBA, para não desperdiçar tempo de render. É estranho vc colocar uma MR Sky se já tem a MR Sky no daylight, está com dois céus. Deixa só a MR Sky do daylight. Os valores destas luzes também estão altos, você está usando controle de exposição? Se não estiver vai ter que diminuir bastante o valor destas luzes, se estiver usando exposure control, tem que aumentar o valor.
Que nada Supermax, vc manja também, sua resposta é a que eu daria. Não tem motivo pra usar duas sky, 1.5 no Density é demais, o máximo é 1. Com 0.5 ou menos fica bom. 500 Samples é muito. Usar o Interpolate é ruim, é um método feito para iniciantes que faz gastar mais tempo de render. Configurar o Radius é mais difícil, mas sempre é melhor. A esfera que eu disse pra criar é só pra ter uma base pra configurar o Radius. Cria ela na varanda para englobar toda a varanda e veja o raio dela, usa 10% do raio no valor do Radius do FG e 10% disso no Min Radius Liga o diffuse bounce para ter GI, vai melhorar bastante
Múcio
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) Rapaz so tem fera aqui em Mental Ray...huahuahua!! as dicas que eu ia dar os nossos colegas e colaboradores gentilmente lhe passaram "Iv@n" a minha unica contribuição e com relacao ao AO na sua cena.Deixa o tempo de render mais demorado mais torna a sua imagem bem mais realista meu amigo.Se estiver usando materiais Arch & design eles ja vem com AO na sua própria setagem bastando vc habilitar esta opção no material que estiver usando.Se nao estiver usando materiais Arch & design então e so colocar o shader do AO(ambient oclusion) na ficha override do MR; outra opcão é criando um material Mental Ray, colocando o Shader de AO no Surface e aplicando em todos os objetos da cena, pode também usar o recurso do Material Override na ficha Processing como eu falei anteriormente. Com o Material Override você não vai ter que trocar os materiais aplicados na cena e nem salvar o arquivo com outro nome só para ter o AO, apenas na hora do Render que vai sair com AO, se desligar o Material Override volta os materiais normais dos objetos.você deve desligar o GI e as luzes para fazer o passo de AO. Assim, você terá uma imagem em tons de cinza com o passo de AO, abra a imagem normal e a imagem do AO no PhotoShop. Cole a imagem do AO sobre a imagem normal e mude para o modo "Multiply" na ficha Layers, assim, o AO é mesclado com a imagem normal, criando mais detalhes no sombreamento....e isso ai cara!! isso ai tudo o mestre André Vieira explicou detalhadamente no vídeo curso dele!! Abraços e boa sorte!! xau... ;) __________________________ [i:d5478c4840]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:d5478c4840]
Bah que modelagem. Ta muito boa cara. Quando aplicar uns materiais nisso vai ficar muito perfeito. Faz o que pessoal ja falou quanto a o render que vai ficar bom com certeza. Faz todos os materiais com o Arch & Design que voce não vai ter problemas. Abraços
Fala Galera Segue up deste prédo que eu também não mexia faz tempo. Abços.
[quote="danilo_icf"]Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) Ivan: ai cara! tudo bem? rpz só tem fera aqui em Mental Ray...huahuahua!! as dicas que eu ia dar os nossos colegas e colaboradores gentilmente lhe passaram "Iv@n" a minha unica contribuição e com relacao ao AO na sua cena. Deixa o tempo de render mais demorado mais torna a sua imagem bem mais realista meu amigo.Se estiver usando materiais Arch & design eles ja vem com AO na sua própria setagem bastando vc habilitar esta opção no material que estiver usando.Se não estiver usando materiais Arch & design então e so colocar o shader do AO(ambient oclusion) na ficha override do MR; outra opcão é criando um material Mental Ray, colocando o Shader de AO no Surface e aplicando em todos os objetos da cena, pode também usar o recurso do Material Override na ficha Processing como eu falei anteriormente. Com o Material Override você não vai ter que trocar os materiais aplicados na cena e nem salvar o arquivo com outro nome só para ter o AO, apenas na hora do render que vai sair com AO, se desligar o Material Override volta os materiais normais dos objetos.você deve desligar o GI e as luzes para fazer o passo de AO. Assim, você terá uma imagem em tons de cinza com o passo de AO, abra a imagem normal e a imagem do AO no PhotoShop. Cole a imagem do AO sobre a imagem normal e mude para o modo "Multiply" na ficha Layers, assim, o AO é mesclado com a imagem normal, criando mais detalhes no sombreamento....e isso ai cara!! Espero ter ajudado com algumas dicas...vlws!! Abraços e boa sorte!! __________________________ [i:e622fbfc99]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:e622fbfc99]
bahhhhhh, ta boa heinnn hehe so achei mto branco o material, tenta dar uma sujadinhaa, fica mais rela parabenss
www.viniciusgianelli.com.br
excelente modelagem!!! parabéns!!!
Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas...
Poxa mto bom prabens!!! mto bom essa sacada ficou ótima
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Muito bom Ivan! Parabéns mesmo... adorei o prédio! Não acho que "sujar" seja indispensável, mas sempre deixa mais realista né? um abraço
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.