Interna Mental Ray 8 horas de render!

Por: Ivan  

Em: 28/03/2008 13:14

Fala Galera, segue mais um trampinho pra estudos. Postei a configuração. usei uma daylight, e dois MR Sky portals. Mas o tempo de render foi monstruoso. Foram mais de 8 horas pra esta foto. C&Cs à vontade.
Oi! 8 horas de render?! Caramba, hein?! É muito tempo, principalmente por ser 640x480. Bem, olhei suas configurações e vi alguns exageros: - Primeiro de tudo, em imagens internas sempre se usa Photons. Só o FG o tempo aumenta muito, porque ele trabalha melhor suavizando os Photons. - WOW! Bounces = 7 ?!!!! Como já disse, use photons. Fica muito mais realista. Os bounces são usados para externas, e, mesmo assim, geralmente utiliza-se os valores 1, 2 e, no máximo, 3. Nunca 7. - Apesar dos valores estarem incrivelmente altos, a cena está bem manchada, hein? - Não gostei muito da integração do bg com a cena. - Os materiais, principalmente da tv, estão estranhos. Vou postar um link daqui mesmo de um tutorial feito pelo supermax e ensina como usar o Skyportal, Daylight, GI e FG. O resultado fica muito bom! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31415 Abraços.
Renankogut Vlw Renan pelas dicas! Vou fazer conforme você disse e seguir o tutorial, depois eu posto os ups... Um abraço!
Um Abraço.
Poxa 8hs!!! Mas ta ficando bacana, depois mostra como ficou. Parabéns e sucesso...
Ficou bonito cara, mas 8 horas de render é demais. Eu estou começando a estudar o mental ray agora com o cd da 3d1, nos meus testezinhos uma sala dessa dura 1 hora no máximo. No curso fala que não pode colocar tanto no diffuse bounce, é 1 ou 2 no máximo Também fala que não pode aumentar o multipler, porque sai da escala física real. Tenta mudar estes valores pra ver se diminui o tempo.
Rapaz, 8 horas para 640x480 é absurdo (nesse tempo da para mandar pelo menos um render de 2500px em alta qualidade e com bastante reflexão e sombras borradas), no máximo do máximo meia hora nessa resolução e qualidade, mas normalmente da para conseguir tempos bem menores. No bounces, 7 é absurdo como o renankogut comentou, além do density estar alto e o FG Rays também. Como é uma interna, utilize GI ativado (até que fique com aspecto de "clouds") e o FG para suavizar o photon map (dai você zera o bounces e diminui tanto o density como o FG Rays, o ideal seria usar o raio do FG também ao invés do interpolate), apenas FG normalmente é usado apenas para externas, mas, mesmo em externas, é usado no máximo 2 no bounces, extrapolando usasse 3.
Site sendo reformulado!!!
cara ta ficando show mais segui as dicas do pessoal e posta um up para nos ver!:) abraço!!!
Fala Galera! Brigadão pelas dicas. Consegui fazer um render num tempo bem menor e com melhor qualidade, só não deu tempo de postar a foto agora pq foi correria no meu serviço hj, mas vou ver se dá tempo de postar amanhã. Muito Obrigado Mesmo!
Um Abraço.
Taí a imagem. Com suas dicas, 17min de render . Muidei o BG. Só a cena em si que não ajuda muito, pq eu que modelei tudo (ehehehehe) menos a TV de plasma. Muito Obrigado mesmo.
pow.. vc que modelou tudo.. fiquei parado no detalhe do rebaixamendo de gesso.. como vc fez?.. to querendo modelar a minha sala e não encontro um perfil da sanca de gesso nem a pal.. rsrs p/ usar como "blueprint".. rsr gostei muito da composição da cena... a segunda tá bem melhor.. desde o bg até tudo.. rssr só achei um pouco escuro.. mas vc tá de parabéns.... muito bom o seu trampo... abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 880, sendo 1 membro(s) e 879 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.