Casa Neoclássica no MR

Por: Marco A.Artacho  

Em: 28/03/2008 17:56

Um cliente me mandou uma perspectiva feita à mão, sem projeto e me pediu uma maquete. Difícil mas acredito que consegui. A modelagem ficou boa em minha opinião. Comentários e críticas bem vindas. Marco.
Oi! Gostei bastante da cena. Só não gostei muito do asfalto, da calçada e das plantas. Abraços.
Tem alguma coisa q está me dizendo q é 3D. Talvez o contraste, ou os vidros estão mto claros tb. Etá me parecendo que está até sem GI, não sei. E esses materiais q o renankogut flw realmente não estão mto realistas. Mas como vc disse a modelagem está realmente mto boa. Talvez a intensidade solar esteja um pouco fraca tb. E a calçada parece q ta "invadindo" a rua. Abs
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Marco A.Artacho: ola Marco!! tudo bem?? olha so cara...sua imagem esta muito boa mesmo meu amigo; eu gostei bastante.Lhe confesso que as unicas coisas que dão pra perceber que são maquete e a grama que faltou um "displacement" na parte mais próxima a câmera que entregou que e 3d mesmo.A modelagem ficou fantástica mesmo; muito bem feito!!gostei das vegetações mas acho que poderia usar 3d mesmo pra ficar mais realistas.Usa o mental ray proxy nas plantas que as deixa bem leves...mas somente as que estão em 1a. plano...;) Parabens pelas suas belas imagens e aguardo up`s meu amigo.Quanto ao BG ta um dia meio nublado e??a iluminação que chega a casa parece estar forte em relação ao BG(mas isso e opinião própria).Um abraço pra vc e fica com Deus...sucesso!! ;) :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
ficou legal parabens!!
Obrigado a todos pelas dicas. Danilo, como se usa proxy no Mental Ray? Marco.
Marco.
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D Marco A.Artacho: ola Marco!! tudo bem?? aqui mesmo na 3d1 o mestre Andre Vieira postou umas dicas e informacoes sobre MR proxy.Na sessao de plugins se nao me engano tem um arquivo de MR proxy.Vc pega esse arquivo e coloca na pasta raiz "plugins" do seu Max com o programa fechado e claro.Quando o abrir e so clicar na setinha preta em standard primitives que aparece o nome MENTAL RAY.Vc clica em um icone que aparece e clica na sua vegetacao que ela automaticamente se transforma em proxy ok? O Shader usado para isso é o "Is MI Object", ele transforma qualquer objeto em primitiva do Mental Ray. Mas a Autodesk disse que vai implantar o suporte para Geometry Shaders no Max 2009 e vai ter o Proxy do Mental Ray já disponível no programa sem grandes dificuldades...;) Mas não é necessário, mesmo em cenas pesadas, só em circunstâncias muito críticas mesmo, porque o Mental Ray já tem um recurso de Proxy embutido, é mais simples, mas é super prático... Basta habilitar o Use Palceholder Objects(quadradinho) na ficha Processing, assim, apenas quando o Bucket de render estiver sobre o objeto, que ele será carregado na RAM. Ainda tem muitas outras opções de otimização nesta mesma ficha, como o Conserve Memory(CM),use Mental Ray Map Manager, o Memory Limit e tem também o Large BSP na ficha Renderer, ele deve ser usado em cenas pesadas. Outra alternativa é diminuir o Bucket de render(vem com 48) coloca 24(metade) assim, vai menos informação para a RAM a cada cálculo, principalmente com o Use Placeholder Objects e com o Use Mental Ray Map Manager habilitados. Uma outra dica boa pra deixar a cena bastante leve é desabilitar o Generate GI das árvores na janela do Properties(clicando no objeto com o botao direito do mouse) porque assim vai economizar muita RAM, não tendo que gerar GI com as árvores, deixando elas apenas recebendo GI, e não vai mudar quase nada no resultado final. Uma manha interessante é colocar um pouquinho de "Selt Illumination" nos materiais delas, assim, fica idêntico como se tivesse gerando GI, ainda mais se tiver AO na cena... Abracos e espero ter ajudado...xau!! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Bem acho que a tua cena xta bala so tens que trabalhar mais a grama e os vidros parabens
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Danilo, Obrigado pela "aula". Vou dar atenção às dicas. labirintomauro, já estou trabalhando a grama. quanto aos vidros, o que sugeres? Marco.
Marco.
Opa Marco, tudo blz? Faz tempo que não nos falamos hein.. Legal que está progredindo nos trabalhos com o MR, gostaria de deixar os meus comentários: -particularmente não gostei do background, não sei se é uma foto ou uma composição de céu+árvores, mas sinto que as saturações e árvores não estão valorizando a cena. As árvores atrás da casa poderiam ser omitidas, trabalhando apenas no horizonte das laterais da casa; -atrás dos carros, é um muro verde+muro de alvenaria verde e branco? Ficou um pouco difícil definir o que há no lado direito. Os carros demonstram um realismo muito legal...; -A modelagem não há o que questionar ou até a tendência arquitetônica, contudo acho que as telhas estão sem espessura, certo? Talvez nesse tamanho 'web' não faça diferença, mas acho que em uma versão impressa será muito notado isso. O mesmo para a última telha de cada cumeeira, está vazia, acho que poderia estar fechada (senão entra morcego e passarinho ali depois, hehe); -Não gostei do 1o. plano da cena, um tanto fake. O jardim ficou muito colorido e com saturação diferente da cena da casa, o que faz cair a atenção mais nelas do que na casa em alguns momentos. Será esse jardim mesmo? Algo mais homogêneo e não tanto colorido pode ajudar a balancear a cena; -Aplicar um noise/bump nos muros, calçada e até na rua/asfalto deixariam mais refinada a cena também...; -Acho que também vale um comentário para o vidro (que em alguns momentos é realmente bem chato de acertar..). Falta refletir algo ou então já deixar todos homogêneos... Aqueles dois do lado direito estão pretos e o resto um tom verde-cinza -A grama também concordo que poderia ter um displace e fazer um replace da textura até mesmo no PS por uma grama mais real. Espero que os comentários sejam pertinentes, críticas são sempre úteis para os novos trabalhos :) ps: andei muito sumido, hehe, mas acredito que agora a partir de Abril volto a participar mais dos fóruns. Acho que logo posto algumas coisinhas também para levar umas pedradas.8:) Um abraço,
André Tobo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710598.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 3 membro(s) e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.