Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
luis.omar   São Paulo -SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Atoon   RJ, Niterói - RJ

Portfólios Ver Mais

Ariel Alencar   Dracena - SP
Crysstek CG   Campinas - SP
VFX Daniel   rua das domésticas - SC

Primeira sala com v-ray que deu certo!!!!!!

Por: SilvioDunero  

Em: 18/04/2008 17:36

Tudo bem pessoal? Fiz essa sala com o v-ray, fiquei me achando o máximo e pensei que ia abafar na 3d1, mas... Toda vez que eu olho a galeria penso no tanto de feijão que ainda tenho que comer.... Ou será que a galinha do vizinho é sempre mais gorda?
Ola Silvio! tudo bom? cara a imagem ta mt boa...falta arrumar algumas coisinhas na configuração do render ainda, mas da pra apreciar bem a imagem, quando vi de primeira achei q fosse Mental Ray, ta parecendo...q luzes vc usou?, na configuraçao do render aumente mais o valor do AA (Antialising) tem mts manchas na parede e isso vai solucionar o problema...a luz no sofa ficou mt estourada, o BG ta mt bom, e assim q puder coloca um efeito caustico na mesa de vidro q vai dar um grande ar de realidade! abraço amigo! sucesso
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Uauuuu. Se achou bom? Olha eu tô tentanddo né, prometo que vai melhorar. As luzes eu usei: pro sol uma direct... aquela que vc mexe nela e o alvo permanece no lugar, na janela e aqui na frente da camera apontando pra dentro eu usei luz v-ray de chapa mesmo. Dentro da sala eu coloquei 6 luzes v-ray redondas, aumentei o raio delas e fui mexendo na intensidade. Essa imagem depois eu usei o color balance do photoshop, mas... como não entendo lhufas de photoshop.... meu forte é auto cad mesmo. Obrigado viu, esse tal de bg deve ser a casa no fundo né?
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Silvio_Dunero: ola rapaz! tudo bem? sobre a sua imagem eu achei bem legal mesmo.Notei que vc caprichou mesmo no render.Falta ajustar algumas coisas como anti-alising(apareceu algumas manchas) e configurar direito alguns shaders de metal que notei que vc quis usar na sua cena.Coloca um material "[u:74fbd23713]self-illumination[/u:74fbd23713]" na tv para a mesma projetar o brilho e também um material com um halo luminoso.Gostei do efeito de GI que a parede vermelha projetou na parede branca vizinha... ;) Creio que se ajustar alguns parâmetros na sua configuração do render sua cena pode melhorar bastante.Um abraço e BOA SORTE....xau!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
E aí Danilo? Olha muito obrigado mesmo. Já faz um tempo que eu estou tentanddo chegar no nível da rapaziada aqui da 3d1 viu. E fuça tutorial, e compra vídeo aula, e isso e aquilo. Bom... tá danddo resultado. Eu perdi essa sala creio eu ontem porque formatei o micro e não sei se salvei a cena no dvd, mass... eu vou fazer de novo, o mais parecido possível e vou postar outra vêz ok? Ahá, mas agora eu arrumei uns vídeos de v-ray que vão me ajudar muito. Só que tudo em inglês. Mas como bom brasileiro... eu vou dar um jeito de aprender. Me aguarde amigo.
Ola novamente Silvio...bom, algumas outras dicas q te dou, acho q essa luz q ta na frente da camera ta mt forte...da uma diminuida nela..sobre o q o Danilo falou da TV, eu tbm concordo, vc colocar o VRmaterial Light com uma imagem fica bom, mas tbm c vc deixaar um material preto ali com reflexo vai parecer uma tela d tv desligada, outra coisa q reparei eh q tua cena nao tem mt brilho nos materiais, somente nos blocos prontos...coloca um reflexo na madeira com um brilho bem disperço, pra fazer isso basta diminuir um pouco o valor do glossines...sobre o Photoshop, eu tbm nao intendia bulhufas! mas fui fuçando e ja to fazendo uns efeitos bem legais...uma dica eh pra nao saturar mt a imagem, sempre q tu deixar com as cores mt vivas tira um pouco da realidade...e c puder aprende sobre tecnicas fotograficas, isso ajuda mt! tem tbm uma ferramenta q se chama nitidez, vc passando ela em alguns pontos fica otimo o render abraço guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 624, sendo 5 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.