olá a todos...
saulo - com certeza um noise melhoraria mesmo essas almofadas, tb achei um pouco duro o material delas.
eddie - ainda não estudei como fazer esses pelos que o pessoal faz, se puder me dar uma dica agradeço e coloco em pratica pq tb acho que ficaria legal.
eliwata - concordo plenamente com vc, 10:30 pra esse tamanho é um exagero, mas agora que chegou meu cd da 3D1 ja sei alguns motivos pra isso, realmente grandes exageros, coisa de quem ainda não sabe realmente o que está fazendo..rs...mas agora ja sei..rs..1 - o material do sofa ficou assim por opção mesmo, mas realmente pode ter aumentado o render tb.....2 - as poltronas não ficaram legais com nenhum dos dois modifiers, teria que modelar ela novamente mesmo, não fui eu quem modelou... 3 - o tapete é displacement mesmo, se souber uma forma mais leve de faze-lo..agradeço tb..rs.. 4 - ja falei aqui sobre as almofadas... 5 - a mesa de centro é cromada mesmo, está certa daquela forma, acredito eu..rs - 6 - tb acho as madeiras muito espelhadas, mas não estava conseguindo fazer os reflexos borrados da forma que eu queria..o urso ja me resolveu isso tb.. 7 - o vaso do fundo realmente não consigo ver facetado , fui eu quem modelou e está com lados mais do que suficiente pra não estar, derrepente a textura do vidro dele está passando essa idéia..errada...ai não sei..mas vou dar uma olhada com calma no arquivo....em relação a planta facetada tb, vc quer dizer as folhas dela??..nao entendi muito bem...8 - o rodapé é ótima idéia..
Thiago - o sofa foi opção essa textura, e as sombras acha q pode melhorar em q sentido
Muito obrigado as dicas elogios e criticas (sempre construtivas) de todos..
PS: Não tenho nada a ver com o site, mas comprem o cd do mental ray que é muito bom.
Abraços.