Sala para C&C

Por: Carbox  

Em: 13/05/2008 23:11

Olá a todos, estou postando esta sala que fiz no 3d max 8 e render no mental ray, gostei do resultado, porém foi obtido após longas 10:30h de render no tamanho 1600x1200, infelismente não estou conseguindo renders com tempo inferior a 4 hrs nos meus render finais, esse extrapolou não sei por que. Já comprei o CD da 3D1 pra me ajudar porém ainda não chegou pois comprei essa semana, então ajudas são sempre bem vindas..rs. Desde já agradeço a atenção de todos. Abraços...
você está de parabens, so senti falta das sombras, usa o ambiente occlusion para dar um refinamento e detalhar os objetos em cena. e depois que você estiver com o cd da 3d1, ai as imagem vão ficar mais show do que ja é... parabens... coloca mais objetos na estantem ficou um pouco vazia, to acompanhando...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Obrigado Saulo, também senti essa falta das sombras, acontece que como estou tentando usar sempre o que seria só o real mesmo na iluminação, todo o resto é iluminado pelo GI, e como tem que ser forte pra iluminar da uma amenizada nas sombras, até exagerada, concordo com você, ainda não usei ambiente occlusion, estou aprendendo ainda, tenho que estudar para usa-lo corretamente...obrigado pelas dicas...abraço....
segue up da cena, com 2 occlusion diferentes um em overlay e outro em multiply no PS...valeu pela dica saulo...
muito boas as imagens!!! so este pufe ai entra as cadeiras que nao da pra defini-lo muito bem!! o resto achei bacana!!
Obrigado Vinicius, porém não é um pufe, é uma mesinha de centro, repare que tem um vasinho em cima.... Abraço...
no material das almofadas, aplica um noise no bump com o valor padrão mesmo. a cena melhorou bastante, parabens....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
gostei mt da imagem guri! ficou mt fera...implanta uns pelos nesse tapete...esse AO deu um up maneiro....abraco
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Rapaz, 10:30hs de render em 1600x1200 é exagerado demais, tem que ver quais as setagens dos materiais, render e iluminação, pois tem algo muito exagerado aí, posta a setagem do render depois para te ajudar melhor. Agora seguem aí umas C&Cs: 1º - Da uma melhorada no material do sofá, se você estiver usando noise para fazer o bump do sofá, diminua o tile ou size dele, assim como sua intensidade, pois está muito exagerado (o que pode estar contribuindo para o aumento no time render) 2º - As poltronas próximas a camera estão facetadas, tente usar um turbosmooth ou meshsmooth nelas 3º - Aparentemente o tapete é displacement, creio que ele esteja aumentando o time render consideravelmente também, 4º - As almofadas estão muito duras, tente deixa-las mais soft. 5º - A mesa de centro está espelhada, no caso acho que so fosse vidro, deveria estar mais transparente e menos reflexiva. 6º - As texturas de madeira dos móveis está muito espelhado também. 7º - A planta e o vaso ao fundo também estão facetadas, tente suaviza-las. 8º - Coloca um rodapé na parede. Bom, fora isso, analise os materiais, setagem das luzes e do render, pois algo deve estar exagerado, qqr coisa, posta ai que fica mais fácil de te ajudar. Espero ter ajudado! Abraço!
Site sendo reformulado!!!
pra mim pode melhorar o sofá e as sombras... o resto ta ótimo!!! Com cd da 3d1 vai mehlorar ainda mais!!! Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 851

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.