Iluminaçao Vray Sujestoes e criticas

Por: Zichtl  

Em: 04/06/2008 14:51

bom fiz um curso de max e Vray mais ainda to estudando iluminaçao e fiz essa imagem gostaria de mostrar e ver a opiniao de vcs Obrigado Pode falar mal
http://img117.imageshack.us/img117/2272/hilightstl2.jpg
cara esta bacana a cena conseguiu compor legal a cena.... mas a iluminaçao esta estranha a ceramica vc tentou cimular porcelanato de quantoxquanto... eu acho que tem que diminuir o espaçamento entre eles a poltronas ficaram muito neutras com essa cor... as sombras acho que estão muito fortes tem que diminuir o densiti o criado mudo tem que dar uma melhorada no mapeamento da textura.... bom essa é minha opinião espero que eu esteja correto.... mas cara vc ja esta bem, no max e v-ray... basta treinar muito rsrs um abração
Pow Obrigado eu ja tinha percebido o mapa do criado , mais to no trampo e o pc daki nao eh tao bom pra poder modificar mais no caso das ´poltronas Mover ? nao entendi o se falo . tipow os materiais estao fracos ... so fiz pra poder da um render tenho q melhorar bastante
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Opa, eu ia agora mesmo, postar essa mesma cena pra galera me ajudar com iluminação.. Essa cena é do curso né ? Eu não fiz o curso, mas minha namorada fez e eu usei o material do curso pra estudar. Eu fiz essa aki, mas a iluminação ficou horrível: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30962 Meu problema maior ainda é a iluminação, não consigo encontrar na net informações teóricas e nem práticas sobre iluminação com vray. Eu ia repostar essa cena, com um teste de iluminação que fiz, com material cinza nos objetos, e com a ajuda da galera tentar chegar na melhor iluminação antes de texturizar. Se você permitir, posso fazer isso aqui, no seu tópico, pra tentarmos alcançar isso juntos. Abraço.
lfdo20 tua cena ta show kra mais comentando ela , eu nao gostei na camera , acho q ta deformando um pouco sabe , ( ponto de vista meu) mais ta bem legal, os materiais tao bem bem trabalhados, e outra coisa so o back dela q ta estranho sabe ... as plantas nao tao combinando cm a profundidade da janela , eu trocaria por uma coisa mais suave mais o todo sua cena ta bem legal , e bem melhor q a minha e claro , estamos aqui pra aprender , se vc quiser eu dou um Up na apostila do curso e tals Abç
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Pow, eu achei a sua melhor, a minha tá com vários defeitos crônicos. rsrs E esses que vc falow, eu tb ja tinha percebido. Eu acho que já tenho a apostila, mas acho que ela não fala muito de iluminação. Caso seja a mesma. Esse foi o teste que fiz, com o material cinza, e a única luz, é a vraysun, eu queria fazer apenas com iluminação externa e GI iluminando o ambiente por completo. Mas da pra ver que não consegui, a parte do quarto afastado da janela ficou muito escuro, apesar das setagens altas de GI e iluminação externa. E como da pra ver pelo tempo do render, coloquei uma setagem mais alta pra tentar eliminar as manchas. O vraysun tá com intensity 0,006 e o vraysky com 0,009 e o multiplier do envirment a com 2 No render as confis são: Image sampler: Adaptative QMC AA : Mitchell-Netravalli GI: Primary bounces: 2,0 Irradiance Map Sec. Bounces: 1,0 Quasi montecarlo Irradiance Map: Medium / HSPH 41 / Interp 20 Quasi-Monte carlo GI: Subdivs 10 / Sec Bounces 5 rQMC Sampler: adap amount: 0,87 / Noise tresh: 0,005 / min samp: 8 / global subd. multp: 1,0 Colormapping: HSV Exponential Gostaria que os mais entendidos de Vray nos ajudasse, em como conseguir uma boa configuração de iluminação e render para uma cena como esta. Apenas com iluminação externa. Qual o melhor caminho pra conseguir isso ? Simulando fisicamente a iluminação, ou seja somente com a luz solar e ambiente mesmo, ou simulando artisticamente, com outras luzes ? Valew, vamos tentar fazer desse tópico nosso estudo de iluminação ? Abraço.
na minha eu so usei Vraylight . deve tenho 4 se nao to enganado e usei varias Omnis na altura da cama cm o Mt bem baixo tipow .5 vc poderia ligar os spots .e usar umas omnis bem fracas tb ou tentar uma Vray Light , tenta ligar a luminaria das cadeiras , pra dar um pouco mais de luz , pq ela parece estar acesa , mas nao tem tenta iluminaçao sou fraco em Vray ainda, mais so tando uma ideia do eu faria na cena se quiser podemos trocar os arquivos e tu edita a minha e eu edito a sua , acho q daria certo abç
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Eu fiz esse curso tbm, mas só até o segundo modulo pois me decepcionei muito com a qualidade do mesmo... mas isso é outro assunto... Cara mete bala que com vontade e prática a gente faz muito mais que o q passam em cursos.... Vou acompanhar...
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 660

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.