Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP
nuts165   são bernardo do campo - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
kblopsa   Novo Hamburgo RS
boriz   maceio/al - AL
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

primeira interna com Mental Ray

Por: saulo lisias  

Em: 04/06/2008 15:43

cara, muito boa essa dica!! valeu magster.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Up
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"magster" disse: Ai Saulo, queria dar uma dica sobre o uso do AO. Pega um material Mental Ray e coloca o Shader de AO no Slot Surface. Outra dica é não aplicar em todos os objetos da cena, na aba processing tem a opção de override material. clicando lá tem um slot pra colocar o material e substituir todos da cena só na hora do render. Ai não precisa perder os materiais que já aplicou nos objetos.
De qualquer maneira, tem que aplicar o AO num slot, ou seja... no material Standart no diffuse funciona tranquilamente, para depois arrastar em cima do botão None do override material e deixar como Instance, pois dai qdo mudar no editor de materiais, muda la tbm, se tentar aplicar AO direto no botão do override, não funciona. Para quem não conhece, no Mental Ray o override material fica na aba processiing, se fosse no V-Ray... dentro de Global Switches e o nome é Override Mtl. Saulo Lísias: Grande Saulo, blz cara? Como é uma cena para estudo, não vou falar da composição. Agora, na iluminação seria legal dar uma melhorada, pois sendo uma cena diurna, não era para estar tão clara assim recebendo a luz apenas do Sol para isso, mais ao fundo da sala deveria estar um pouco mais escuro... principalmente nas áreas de encontro entre o gesso e as paredes (nas quinas principalmente). No caso, tente melhorar o photon map, pois está com falta de radiosidade na sua cena. Como disse, internas sempre use GI+FG, no caso sete o GI primeiro. Tem que ficar com um aspecto de clouds, depois usa o FG para suavizar apenas. Qaulquer coisa, estamos aí cara... Abraço!
Site sendo reformulado!!!
grande Saulo nao tinha visto essa interna ainda ta muito bacana =] to sentindo falta de sombras e contaste naa cena parabens =]
saulo! depois que evilwata fala veio fica dificio analizar!! ele tem um olho clinico e sempre algo a acrecentar!! manda muito!! hehehe!! o meu toki seria vc usar uma skyportal na janela tipo essa minha cena em WIP!!
evilwata, não é a mesma coisa colocar o AO no Diffuse do Material Standard e no slot Surface do material Mental Ray. Porque quando coloca no Diffuse do material standard ele não desabilita as outras propriedades do material como especular e glossiness. Se estes valores forem zero, tudo bem, fica igual, mas se não forem, o brilho do material vai influenciar. Porque colocando o AO no Diffuse é o mesmo que colocar uma cor qualquer no Diffuse, a diferença é que são duas cores aplicadas conforme a oclusão do ambiente. Se colocar o AO no slot Surface do Material Mental Ray é certeza que será o efeito puro de AO na cena
Doutor Ego
evilwata - fico muito grato por me passar seus conhecimentos com MR e visão clinica rsrsrsrs.... suas dicas são muito boas, e tem me ajudado bastante com o estudo. dadorrodrigues - aos poucos eu vou conseguindo, eu acho, kkkkkkkkkk, valeu pela força q tem dado pelo msn tb, abraço meu brother. Anderson_Gomes - cara fico muito agradecido pelas dicas que por sinal são muito boas, o tutorial que vc passou ajudou pastante, e tenho certeza q a muitos tb, parabens cara, tenho notado uma grande evolução sua com seus trabalhos. marcola - agradeço a sua atenção no poster e dicas tb, vc juntamente com outros usuarios tenho muito oq agradecer.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 656, sendo 24 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.