E ae
sandesigner
Rapaz... esse serviço ta complicado... Graças a Deus ta acabando :D
Como eu nunca tinha feito um serviço desse tamanho... eu não sabia nem por onde começar... fiz um cronograma pra me orienta....rs...pura ilusão...
Meu cobaia..ops....... Meu cliente olhou o cronograma e disse que estava bom o prazo de um mês pra entrega... blz...vai eu, começar a maratona... projetos e mais projetos... Definições não definidas... eu não sabia se eu perguntava detalhes conforme eu fazia o desenho ou se eu fazia e mostrava pra ele escolher, ou se esperava junta bastante coisa pra incomodar o menos possível... fiquei nesses impasses e vi meu cronograma de cabeça pra baixo... estava totalmente perdido... e pra finaliza uma série de problemas de saúde comigo, vários exames ... e a facu também provas, trabalhos... fiquei quase loco... :00: final das contas... já ta indo pra metade do terceiro mês...e ainda não acabou... tive uma reunião hoje... e o prazo esticou pra mais duas semanas pra finaliza de vez essas revisões... espero que dê tudo certo...
AVS hehehe... levei uma surra dessas internas rs... mas o pessoal do forum me deu uma força... a imagem da sala foi uma das primeiras.... chegou a demorar uma 10 horas de render.... e ficava tudo manchado... levei + de duas semanas pesquisando pra acha o problema... ai achei com a ajuda do pessoal da qui...
O que estava causando as manchas era a luz do sol, que estava mal posicionada... e a configuração do render estava completamente fora do normal... (pelo motivo da luz do sol) eu aumentava tudo e não via melhora... ai arrumei a luz do sol... e fui do começo dinovo... ai, ao invés de melhora as configurações, diminui e controlei as luzes e as sombra... +- 1 hora de render ....1200x900... mas sofri até chega nessas configuração ein...
trastejando, é bem simples o telhado... é um plane... e a textura tb não tem muito segredo ... é uma textura de telha com displacement... tem um site muito bom com várias texturas desse tipo...
http://www.vray-materials.de/ é muito bom o site... cada textura tem um indicativo de tempo de render também... muito interessante pra escolher a relação tempo/benefício... e o madeiramento modelei no CAD.... ok ;) ?
E ai
Fabio Cardoso
é vray fur sim... deixei uma setagem bem baixa...espalhei a grama pra fica mais espaçada... e a malha eu deixei bem pequena... isso ajudou bem no tempo de render...
cesarfg obrigado...
as pessoas são modelos da Axyz Design...
e alguns blocos de móveis são evermotion...outros eu modelei
os carros não são meus modelos também...só texturas..
to querendo muda as pessoas 3d pra planes com opacity no max... tentei fazer colando no photoshop...mas não consegui fazer as sombras ficaram legais e tb ficou meio desproporcional... ai to querendo fazer um teste com os planes...
Há um tempo atrás, vi um tópico falando sobre composição da cena, onde deram umas dicas pra posiciona as pessoas de um modo que representasse mais realista... Faz tempo que eu vi, e esses dias atrás fui procurar mas não achei o tópico. Citava o nome de um dos caras mais feras no assunto. Gostaria de saber sobre como dispor melhor as pessoas na cena. Se alguém achar o topico, me posta o link ai... eu vi aqui no forum mesmo... quero estudar melhor essa questão...ou alguma infomação a respeito... serei mt grato!!!valeu? T+ Abraço... Obrigado pelos comentários!!! :P