Condomínio Residencial

Por: Carlos Eduardo  

Em: 19/06/2008 22:36

muito bom os renders cara...as pessoas são biblioteca? foi feito ai ou vcs compraram? abraço
E ae sandesigner Rapaz... esse serviço ta complicado... Graças a Deus ta acabando :D Como eu nunca tinha feito um serviço desse tamanho... eu não sabia nem por onde começar... fiz um cronograma pra me orienta....rs...pura ilusão... Meu cobaia..ops....... Meu cliente olhou o cronograma e disse que estava bom o prazo de um mês pra entrega... blz...vai eu, começar a maratona... projetos e mais projetos... Definições não definidas... eu não sabia se eu perguntava detalhes conforme eu fazia o desenho ou se eu fazia e mostrava pra ele escolher, ou se esperava junta bastante coisa pra incomodar o menos possível... fiquei nesses impasses e vi meu cronograma de cabeça pra baixo... estava totalmente perdido... e pra finaliza uma série de problemas de saúde comigo, vários exames ... e a facu também provas, trabalhos... fiquei quase loco... :00: final das contas... já ta indo pra metade do terceiro mês...e ainda não acabou... tive uma reunião hoje... e o prazo esticou pra mais duas semanas pra finaliza de vez essas revisões... espero que dê tudo certo... AVS hehehe... levei uma surra dessas internas rs... mas o pessoal do forum me deu uma força... a imagem da sala foi uma das primeiras.... chegou a demorar uma 10 horas de render.... e ficava tudo manchado... levei + de duas semanas pesquisando pra acha o problema... ai achei com a ajuda do pessoal da qui... O que estava causando as manchas era a luz do sol, que estava mal posicionada... e a configuração do render estava completamente fora do normal... (pelo motivo da luz do sol) eu aumentava tudo e não via melhora... ai arrumei a luz do sol... e fui do começo dinovo... ai, ao invés de melhora as configurações, diminui e controlei as luzes e as sombra... +- 1 hora de render ....1200x900... mas sofri até chega nessas configuração ein... trastejando, é bem simples o telhado... é um plane... e a textura tb não tem muito segredo ... é uma textura de telha com displacement... tem um site muito bom com várias texturas desse tipo... http://www.vray-materials.de/ é muito bom o site... cada textura tem um indicativo de tempo de render também... muito interessante pra escolher a relação tempo/benefício... e o madeiramento modelei no CAD.... ok ;) ? E ai Fabio Cardoso é vray fur sim... deixei uma setagem bem baixa...espalhei a grama pra fica mais espaçada... e a malha eu deixei bem pequena... isso ajudou bem no tempo de render... cesarfg obrigado... as pessoas são modelos da Axyz Design... e alguns blocos de móveis são evermotion...outros eu modelei os carros não são meus modelos também...só texturas.. to querendo muda as pessoas 3d pra planes com opacity no max... tentei fazer colando no photoshop...mas não consegui fazer as sombras ficaram legais e tb ficou meio desproporcional... ai to querendo fazer um teste com os planes... Há um tempo atrás, vi um tópico falando sobre composição da cena, onde deram umas dicas pra posiciona as pessoas de um modo que representasse mais realista... Faz tempo que eu vi, e esses dias atrás fui procurar mas não achei o tópico. Citava o nome de um dos caras mais feras no assunto. Gostaria de saber sobre como dispor melhor as pessoas na cena. Se alguém achar o topico, me posta o link ai... eu vi aqui no forum mesmo... quero estudar melhor essa questão...ou alguma infomação a respeito... serei mt grato!!!valeu? T+ Abraço... Obrigado pelos comentários!!! :P
é realmente parabens...e espero q alem claro do prazer pessoal de ver um trabalho assim concluido tenha valido apena financeiramente...abraço!
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Então sandesigner... O problema é que eu não imaginava que ia demorar tanto tempo assim... Mas mesmo assim ainda acho que vai valer à pena... O cliente é bom... e tem outros projetos em vista também... Vamos ver se eu consigo terminar esses, arrumar todas as mudanças e tentar dar uma melhorada nas ultimas externas que eu postei aqui... A piscina ta esquisita, com umas manchas na água... e no geral, estão meio desordenadas... Tenho que tentar dar uma melhorada pra limpar a barra... Mas acho que vai dar tudo certo, se Deus quiser essa semana eu entrego... Valeu!!! Tudo de bom aí!!!
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Carlos Eduardo: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; espero que participe bastante com a gente e que goste muito.Sobre a sua cena a mesma está muito boa; modelagem bem legal,materiais bem aplicados,iluminação está ótima e o render está muito bom também.Te confesso que a única coisa que me incomodou foi a quantidade absurda de pessoas nas suas maquetes.Sei que é muito importante colocá-las pra ter uma noção de escala em relação ao projeto mas acho que vc poderia pelo menos colocar só uma.Tem várias imagens suas que vc coloca a pessoa(model da AXYZ DESIGN) em primeiro plano e na frente de todo o projeto; acho que isso é que mata o seu trabalho que por sinal está muito bom.A única imagem sua que não gostei foi a do homem caminhando pela grama e atrás dela um alambrado de arame; a pessoa que vê essa imagem não sabe se olha pra pessoa ou para o projeto.Tire essa pessoa da frente do projeto porque a sua intenção é mostrar o Projeto e não a imagem da pessoa ok?? espero que me compreenda e não leve a mal meus comentários Por favor; só são feitos com o intuito exclusivo de ajudá-lo.De qualquer forma seu trabalho está gigantesco e muito bem feito.Meus Parabéns; as imagens estão muito boas.Te desejo um ótimo final de semana...xau! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
fala Danilo_icf blz? Obrigado ai, sempre que puder estarei por aqui...valeu legal que vc gostou... mas eu tb me incomodei com essas pessoas... fiz justamente como vc falou, pra ter um escala... mas ta exagerado... vou procurar melhora isso... Realmente está gigante... meu primeiro trabalho desse tamanho... to aprendendo muito com ele... mas já está atrasado... eu não sei se eu termino de qualquer jeito pra acaba logo com a agonia do cliente... ou se tento dar uma melhorada nas imagens pra compensa o atraso... :seila: O cronograma nesse trabalho foi o que mais tive dificuldade... faltou ORGANIZAÇÃO Outra dificuldade também foi a questão dos pormenores do projeto... não soube como discutir isso com o cliente... + é isso ai.. valeu pelos coments... to terminando aqui... abraços!!!
e ae carlos....cara parabens pelo seu trabalho... principalmente as internas mto bom mesmo... to estudando e pesquisando igual um doido pra chegar nesse nível, se vc pude me indicar uns bons sites e tal eu agradeço... e mais uma vez parabens pelo excelente trabalho!!! :D
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
e aii cara bacana as imagens..se liga eu to porcurando em toda net esses bonekos AXYZ mais naum consigo baixar em nem um lugar..caso vc saiba...meu msn é [email protected] abraçoO!
opa. po, realmente, muito bom teu trabalho, parabéns! Imagino tua dor de cabeça, mas é assim mesmo po, vivendo e aprendendo. No próximo tu já vai saber evitar um monte desses problemas, vai poder se organizar melhor e por aí vai. Só aprende assim mesmo bixo.. na tora! hehehe parabéns de novo, e boa sorte.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
ai meu velho...ta completaço esse trabalho heim...muito bom...várias coisinhas poderiam melhorar..as pessoas na minha opinião, não ficaram boas.....mas no geral ta legal o trabalho....parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1037

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.