Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC
mse   Novo Hamburgo
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
brunathais   rio de janeiro - RJ
xavaridermiro   curitiba - PR

Pista de Dança

Por: azhraelbr  

Em: 04/07/2008 14:48

danilo_icf, sk8erboy, Gutao, Gts Tavares obrigado pelos comentarios, eu sei que devo melhorar muito, exatamente por isso eu postei estas imagens por que iluminação nao e muito meu forte! :D Gutao: Eu usei o vray para renderizar e nao o mental, meus conhecimentos sobre mental são muito poucos, como eu poderia aplicar do vray para o mental?
Ai azhraelbr, o V-Ray não tem um recurso próprio de Volume, ai ele usa o do Max que é bem fraquinho. Por isso que não aceita algumas coisas e fica meio irreal. Se colocar um vidro transparente no volume vc vai ver como ele não reconhece direito. Pra fazer no Mental Ray é igual no V-Ray, as mesmas técnicas que vc usou nele vai usar no Mental Ray. Até pode usar o mesmo Volume do Max, que quando renderiza com o Mental Ray é convertido para Shaders do Mental Ray e fica bem mais poderoso, por exemplo o negócio do vidro transparente. O Volume do Max não aceita transparência, mas quando renderiza com o Mental Ray aceita, porque na verdade não é o Volume do Max que ele está usando, só a interface é a mesma. Mas pra ter acesso a todos os recursos de volume e poder modificar os valores de R, G1 e G2, tem que usar o Shader Parti Volume. O Mental Ray é um render mais profissional e é mais difícil de usar do que o V-Ray, essa parte de volume complica um pouco. Mas o resto da cena vc iria fazer igual no V-Ray, só teria que mudar os materiais e as luzes, porque o Mental Ray não vai aceitar as luzes e os materiais do V-Ray. Pra configurar o Parti Volume vc tem que colocar ele no slot volume do Camera Shaders dentro da aba Renderer do Mental Ray. Ai você tira uma instância e coloca no material editor pra poder configurar. Lá vai ter o valor do R, G1 e G2.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 19 membro(s) e 811 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.